Eu estava lendo, em uma das comunidades do Orkut das que faço parte, sobre a reconstrução do Templo de Salomão, em Jerusalém. Polêmico o assunto, já que vem sendo explorado por setores evangélicos, que sustentam que a Maçonaria estaria por trás de tudo, preparando a “vinda do Anti-Cristo”. Sinceramente, acho bastante fantasiosa essa estória toda dos evangélicos. Mas como também não conheço de perto a Ordem Maçônica e suas tradições, não me posiciona nem contra nem a favor definitivamente dessa tese.


Templo de Salomão

como era na época de Salomão, mais de 900 anos antes de Cristo


Dizem que o projeto, que seguiria fielmente os preceitos e mandamentos da Torah, já estaria pronto, aliás, desde 1967, quando da tomada de Jerusalém pelos israelenses. Segundo a Tradição judaica, o Templo deve ser reconstruído antes da vinda do Messias judaico, que ocorreria, segundo os estudiosos, pelo ano 6.000 do calendário judaico (ano 2.240 d.C.).

Muro das Lamentações

as únicas ruínas que subsistiram à destruição romana do Templo, em 70 d.C.


O problema maior, segundo minha visão, seria o de que, segundo o projeto, a reconstrução implicaria o suplante da Cúpula da Rocha, uma das mais reverenciadas mesquitas entre os muçulmanos do mundo inteiro, que fora construída sobre as ruínas do Segundo Templo de Jerusalém, destruído em 70 d.C. Nem quero imaginar o que poderia acontecer…

Cúpula da Rocha (ou mesquita de Al-Aqsa)

construída no séc. VII sobre as fundações do antigo Templo destruído


Outra coisa que me chamou a atenção: eles (os judeus), ao contrário dos cristãos, não ficam simplesmente esperando o cumprimento de profecias. Eles mesmos foram os profetas, a profecia e os que fazem elas acontecerem. Realmente é um povo diferente, predestinado (não sei ao quê, pois não sou judeu)!!

Aqui estão alguns links sobre esse assunto:

http://www.templeinstitute.org/

http://www.servosdejave.org.br/o_templo_de_deus.htm

http://www.comunidadeshekinah.com.br/Estudos/estudo11.html

http://www.lojahugosimas.com.br/?q=node/314


Não me posiciono a favor ou contra nenhum desses sites; apenas postei como referência complementar.


___________________________________________________________________

Siga-me no Twitter!    Adicione-me no Facebook!   Assine nosso Feed RSS!    Clique e inscreva seu e-mail para receba nossos artigos!

O que é o RSS?

About these ads

107 comentários sobre “O Templo de Salomão será reconstruído em Jerusalém!!

  1. JESUS ESTA VOLTANDO PREPARA-TE PARA SUBIR ACEITE JESUS ESTAMOS COMO NOS DIAS DE NOÉ AS IGREJAS ESTÃO ABERTAS MAS NINGUEM QUER SE REFUGIAR EM CRISTO SÓ BENÇÃOS MATERIAIS CRISTO TA VOLTANDO ACEITE ELE COMO SALVADOR E ESTARÁS SEGURO.

    Curtir

    • Irmao Jonas, tbm c/ vc? Q / Deus continue te abençoando com sua grande graça , a vc e sua familia! Jonas, vc esta muito certo q/ Cristo esta voutando, mas nao somos nos q/ devemos aceitar Jesus Cristo e sim Ele é q/ tem q/ nos aceitar. Como? Primeiro passo: Crer Nele e arrepender de viver uma vida sem Deus ( independente), segundo passo: Ser batizado em nome de Jesus Cristo, para a remissao dos pecados e receber o dom do espirito Santo — tornamos agora,dependentes de Deus, e so desta maneira é q/ vencemos o pecado ( do velho homem vindo de Adao) e.ppppassamos

      Curtir

      • Tbm Ebrael? Te proponho o seguinte, já q/ vc gosta e domina bem o conhecimento q/ tem! Estude a biblia , e compare com nossos dias atuais. Bom isso se vc conseguir! Me desculpa; mas para ler esse livro tem q/ ter um objetivo especial, pois Ele não é um livro qualquer.
        Dezejo de verdade q/ vc entenda isso, E vê se aprenda a respeitar a vida do seu proximo , todos nós dependemos disso , e isso não se aprende em escola. Aproveite bem a sabedoria q/ vc tem, saiba usá-la.
        Ninguem vive só , somos sempre dependentes um dos outros, assim como o nosso propio corpo depende de cada um de seus membros…..
        O planeta sofre pela iguinorancia da maioria,
        Tudo de bom p/ vc ,e bons estudos!!!!!!!!!! Até mais…………

        Curtir

    • Edir Macedo faz declaração e confessa que o Templo de Salomão foi inspirado pelo deus da maçonaria o grande arquiteto do universo, ou seja, essa é maior loja maçonica disfarçada de igreja evangélica no Brasil, confira no vídeo http://bit.ly/1zBbVVW “Saiam dela, vocês, povo meu, para que vocês não participem dos seus pecados, para que as pragas que vão cair sobre ela não os atinjam!”. Apocalipse 18:4, Atentem para o clamor de Deus.

      Curtir

  2. Hunnn um Coisa que eu posso falar a todos é volta pra Deus! Porque a Profecia diz:
    Se construir o templo de salomão O tempo ja acabou ! Deus esta chegando ao grande Dia de Deus !!!!!!!!!!!!!!!! na minha visão eu vou cristão
    se alguem conhece a biblia você sab diz

    Curtir

  3. Trecho da Mensagem de Kryon:
    DE ENCONTRO A TODAS AS PROBABILIDADES
    Uma Mensagem de Kryon canalizado por Lee Carroll
    Sábado 17 outubro, 2009 em Montreal, Quebec

    O final da reconstrução do Templo de Salomão, em Jerusalém vai começar a avançar com a ajuda de financiamento islâmico, combinado com financiamento de apoiantes de Israel.
    “Agora você foi longe demais, Kryon. Isso é contra todas as probabilidades e uma declaração muito ingênua. É ignorante e um pouco insultuoso para os judeus “. Sério? É verdade, é muito delicado. Deixe-me explicar o que eles têm neste momento. Em Jerusalém, no momento em que há uma espécie de paz estática, pois a realidade é que você tem três importantes jogadores religiosos sobre os extremos opostos da escala de ódio, que partilham o mais sagrado solo sagrado que existe para cada um deles. E isso só acontece pois é o mesmo lugar exato para todos eles. Nesse lugar, onde o Templo está sendo reconstruído, é o lugar da ascensão astral de Mohammad, o lucro do Islã.
    O Monte do Templo é o lugar, e também é precioso para os judeus e cristãos.Os judeus argumentam que o filho de Abraão, Isaac, quase foi morto lá. Sua história é clara sobre isso. Mesmo os cristãos acreditam nisso. No entanto, no mundo islâmico, foi Ismael, o outro filho de Abraão, que teve essa experiência na montagem. Assim que ambos compartilham os mesmos lugares santos e eles coexistem na necessidade de paz. Já reparou? Este não é o local onde existe o ponto do conflito em Israel. É tudo ao seu redor, mas manter o Monte do Templo sagrado. Através deste fato, eles vêm dividindo esse espaço de duas gerações, você entende?
    Agora, deixe-me inserir a nova energia. O que eu estou te dando agora já está em andamento e, embora pareça inverossímil que os judeus e os árabes se reunam e financiem a reconstrução do Templo de Salomão, as sementes já forma lançadas. Pense por um momento nos recursos incríveis de ambos os grupos! Esta seria a terceira vez para o templo judeu, e no meio dele surgiria a permissão para a grandeza de um templo islâmico no Monte. Junto construiriam algo que poderiam compartilhar e continuar a partilhar, mas no processo, torná-lo mais grandioso do que nunca … talvez mais grandiosa do que qualquer coisa que já foi construído! Juntos, eles criariam formas onde poderiam tanto visitar cada seção do seu próprio país e os palestinos iriam visitar a sua parte pela primeira vez, livre e abertamente. Mesmo aqueles que não são islâmicos seriam capazes de entrar e apreciar a beleza deste lugar sagrado, pela primeira vez, sem que ali estivessem com armas em caso de haver problemas.Contra todas as probabilidades, e pela primeira vez na história, a nação judaica e o Islã se reunirão em uma área neutra de seu próprio acordo, e com a ajuda do Irã. A estabilidade acabará por acontecer. Quem seria o benfeitor real disso? Seria o Irã, a nação maior e mais estável no Oriente Médio.Virá um dia, meu parceiro, quando o Oriente Médio e o problema será apenas uma memória distante. Qual é a sua memória da Irlanda e seus problemas? E quanto a Alemanha, o Japão ou a Rússia? Antigos inimigos de meio século, estão agora negociando livremente uns com os outros e suas economias estão interligadas.
    É hora de ver esse mesmo atributo no Oriente Médio. Impossível? Contra todas as probabilidades?”Como estarão os judeus na terra”, eu disse a você. Quando você vê a semente deste potencial, em Israel, você sabe que você está indo para a paz na Terra. Nesse atributo potencial, você pode ver o começo do que pode acontecendo no planeta. Inimigos de milhares de anos, podem olhar nos olhos uns dos outros e dizer: “Nós não gostamos uns dos outros, mas vamos cooperar e construir algo de especial. Vamos fazê-lo original para que possamos apreciá-lo juntos. Vamos criar um caminho. Nós não concordamos e nós tivemos nossas guerras. Mas este lugar Santo é bonito demais para deixá-lo existir no ódio dessa maneira “. Espere mentes mais claras porque a energia está mudando, contra todas as probabilidades. …….
    Tradução: Hilda Barbosa
    Fonte:http://spiritlibrary.com/kryon/channelings/against-all-odds

    Curtir

    • NADA PODEMOS CONTRA A VERDADE SE NÂO PELA VERDADE

      “Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobre-virá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.” 1 Tessalonicenses 5:3

      Curtir

  4. PARE,E PENSE BEM…
    A BÍBLIA É O LIVRO MAIS ANTIGO DO MUNDO PORÉM O MAIS ATUAL,SE TUDO NÃO FOSSE VERÍDICO NÃO SERIA MARCADA POR TANTOS ACONTECIMENTOS QUE JÁ ESTÃO ACONTECENDO E AINDA VÃO ACONTECE E QUE ESTÃO REGISTRADO NO LIVRO SAGRADO.
    UMA COISA TE DIGO COM CERTEZA ARREPENDA-TE E CRÊ NO SENHOR TEU DEUS ENQUANTO SE PODE ACHAR.
    “O PRIMEIRO PASSO P/ A SABEDORIA É O SILÊNCIO:O SEGUNDO,A ESCUTA.(PROV.1:5)”

    Curtir

      • Caro Ebral, despreza essa moça mas te falta conhecimento também a biblía se tu não sabe são conjunto de livros que começa com gênesis e assim vai segundo a história supera mas de 3 mil anos, faz o seguinte vai pesquisar antes de falar bobagem.
        obs. verifique se português está correto, qualquer coisa me avise.
        abs.

        Curtir

      • Em primeiro lugar, me parece que falta conhecimento acerca da Bíblia a você. A Bíblia, tão-somente, foi redigida por judeus. A maioria de seus mitos foram usurpados de tradições de muito mais de 3 mil anos, de povos como sumérios e medo-persas, e até mesmo de hindus. Os judeus, como um bom povo de origem caldaica, com alguma miscigenação grosseira com cananeus, apenas pegaram emprestadas de tradições muito mais antigas que o próprio patriarca Abraão, a quem você faz se revirar na tumba, envergonhando-o e falando, realmente, bobagens maiores que a sua própria língua.

        Sim, eu pesquisei muito bem e verifico, melhor que você ao falar com quem não conhece ou mantém qualquer tipo de contato. Verifico muito bem as fontes do que publico, ainda que um dia possa eu cair junto com essas mesmas fontes. Eu falo, e sei por que falo. Você fala por falar!! Você lê o que teus pastores (guias de cegos) te mandam ler!!

        Quanto ao seu Português, não posso criticar muito (eu mesmo, às vezes, por pressa, costumo desonrar), mas, dessa vez, fiz questão de honrar às minhas boas professoras de Línguas… para que pudesse afirmar que suas noções de Língua Materna são deploráveis!!

        E nada de abraços, pois como diziam os latinos,

        Asinus asinum fricat … e eu não abraço asnos!!

        Curtir

      • Q/ coisa feia perder tempo escrvendo isso .Eu nao me preocupo em saber qual desses livros sao mais antigos e sim se suas palavras contidas nele sao verdadeiras , Eu creio e dou a minha vida por Ele (biblia) , pois muitos já devem saber q/ jesus ja existia antes de todas as coisas, Ele era o verbo eterno de Deus e verbo siguinifica — PALAVRA ; porisso somente a biblia é verdadeira ,Ela Nos abre camibho de Deus por Jesus Cristo –O PROPIO CAMINHO – PALAVRA , VERBO , VIDA ETERNA…….
        Por tanto o livro mais antigo é a biblia ,ela contem palavras, e PALAVRA É O Cristo —– Sem Ele nada do q/ foi fieto se fez., verc. Joao 1 de 1 ao 3.
        EU CREIO NA BIBLIA TBM PORQUE TUDO Q/ ESTAMOS VIVENCIANDO NO MUNDO, A BIBLIA NOS RELATA E REVELA, MAS SÓ REVELA A UM ARREPENDIDO DE CORAÇAO, POIS DEUS ESCUTA E RESPONDE ATRAVÉS DELA A UM CORAÇAO QUEBRANTADO , E UM CORAÇAO ARREPENDIDO PRODUS QUEBRANTAMENTO. ASSIM PODEMOS ENTENDER O Q/ DEUS ESTÁ NOS FALANDO. DEUS NAO REVELA OU MOSTRA SEU REINO A ALGUEM Q/ NAO QUER FAZER PARTE DELE.

        DEZEJO A TODOS Q/ POSSAM FAZER PARTE DESTE REINO, POIS ELE É PARA TODOS, JESUS MORREU NA CRUS NAO SÓ PELOS Q/ SAO DELE E SIM POR TODOS Q/ NELE CRER E ARREPENDER E SER BATIZADO PARA REMISSAO DOS PECADO E FAZER PARTE DO SEU REINO. AMEM……

        Curtir

      • sabe .vc preocupa demais com saber ler e escrever, por que que Jesu Cristo so escolheu na sua maioria homems rude? jeralmente os muito sabios tem serta dificuldades em crer, pense nisso e aceite Cristo sem pre-conceito

        Curtir

      • Bem, saber ler e escrever deve ser uma preocupação daqueles que querem se fazer entender pelo maior número de pessoas possível. E Jesus, que falava TRÊS línguas, algo incomum para aquela época?? E Jesus, que estudou no Templo, coisa igualmente incomum, privilégio mesmo?? Jesus era descendente de casa real, não um qualquer um da ralé…

        Concordo que os que se arrogam donos da verdade têm muita dificuldade de mudar de opinião. Acredito que talvez esse seja seu problema. Eu, nesse blog, não prego que sou dono da verdade, mas que cada tem o direito de buscá-la da forma que Deus assim permite.

        Curtir

      • NADA PODEMOS CONTRA A VERDADE SE NÃO PELA VERDADE

        É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, 1 Timóteo 6:4

        Curtir

      • o povo Judeu esta comemorando o ano de 5740 , isso pq eles nao tem 365 dias como o nosso. Isso sugere que os livros tem uma data bem mais avancada , pois os textos foram coletados ao longo do tempo e até o primeiro livro ser divulgado… nao há data precisa.

        Curtir

      • POr mais que te acompanhe e o veja um pouco impaciente às vêzes, com os da TURMA DA ABOBRINHA, e mesmo que não concorde com voce, fico pasma com o nível com que voce os responde.

        Agora, o seguinte, devo concordar com alguem lá atrás que diz que voce se parece com Nicodemos. Sabe o que isso significa?
        Que voce, como ele, tem cultura, alto nível, Nicodemos era um Rabi, um Mestre e no entanto ele, o apóstolo Paulo e todos os membros do Santo Sinédrio, igualmente cultos, doutores da LEI (TORÁ), não puderam VER, RECONHECER, Jesus como o Messias.

        Não acompanharam as profecias de todos os séculos vindo de diferentes profetas. O CONHECIMENTO MENTAL, intelectualizado é uma coisa, o CONHECIMENTO ESPIRITUAL, se discerne a nível espiritual, não passa pelo intelecto. Por iso Jesus preferiu os analfabetos incultos da época. Seriam virgens intelectuais, como crianças.

        O CONHECIMENTO DE DEUS que se discerne a nível espiritual não exige intelectualidade que muitas vêzes atrapalham não permitindo enxergar.

        Infelizmente é uma pena ver tantos erros de gramática e tanta falta de cultura bíblica. Continuo a dizer: Não é por força, nem por violência , mas por MEU ESPÍRITO.

        Não adianta vocês, evangélicos, gritare, berrarem, muitas vezes chegando às raias do desespero, pois quem convence é o sutil, invisível e poderoso ESPÍRITO SANTO DE DEUS.

        Deveriam dar o exemplo em candura e sabedoria.
        E se pudesem estudar, principalmente a PALAVRA seria de melhor proveito.

        “Mas a SABEDORIA que vem do alto é antes de tudo pura; depois pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera. O Fruto da justiça semeia-se em paz para os pacificadores.” Tiago 3:17-18

        Curtir

      • Mas, onde você, ou quem quer que seja, me vê renegando Yeshua como Masiach?? Ao contrário; sempre defendi a messianidade de Jesus, mas não concordo com o folclore criado pela Igreja Católica, seguido pelos protestantes e evangélicos, em torno da figura de Rav Yeshua. Reafirmo a origem divina (do mais alto Céu) do Espírito do Messias, que ele presidiu a Criação da Terra. Mas, temas como a Virgindade de Maria, igualdade entre o Mashiach e o Criador (embora ele tivesse sido o Primeiro Ser Criado) realmente não engulo.

        Sim, minhas respostas tende a ser agridoces, nunca agressivas! Se você está certo, aja como quem se acha em sua razão!

        Curtir

      • HUM…Nem sei o que dizer. Vou tentar.
        O esotérico se expressa de um jeito, o católico, de outro, o espírita tem seu jeito próprio, o crente de outra forma. As pessoas se reconhecem pela forma de se expressarem ou pela identificação espiritual. Pertencem a tribos diferentes e são reconhecidas pela maneira de falar ou pelo mesmo espírito.
        Eu, por exemplo, como crente, reconheço aos que são.

        Quando citei os doutores da LEI, incluindo Paulo e Nicodemus e digo que de cima de sua cultura não VIRAM JESUS, é porque cultura e conhecimento é MORTO, se não for vivificado pelo Espírito SANTO.

        Existe também o fato de voce conhecer alguém DE OUVIR FALAR E não por ter tido com ela ou ele, nenhuma INTIMIDADE.

        Eu conheço o LULA, a LADY GAGA, o Michel Jackson de ouvir falar. Não tive com eles nenhuma intimidade.

        Quem aceitou Jesus como salvador, teve com ele uma intimidade, Ele veio fazer morada em nós. É diferente, dos Teólogos ou qualquer outro estudioso. E tem que ser o Jesus verdadeiro, não vale Jesus MESTRE, Jesus ser muito evolu´do, Jesus SAMANDA comandante de nave espacial. Tem que Ser Jesus REI, SENHOR E SALVADOR.
        O CAMINHO É ESTREITO.

        É necessário recebê-lo pelo Batismo com o Espírito Santo e pelas AGUAS.

        Ser espiritual não é conhecer intelectualmente, coisas e práticas espirituais é ter uma experiencia, um Samadhi, uma ILUMINAÇÃO, que só acontece àqueles que estão em Cristo , Jesus. È uma experiência que aquece o coração e tira as mágoas, os ressentimentos, o ódio, a hostilidade, a depressão,etc. etc.
        Alguns me compreenderão.

        Curtir

      • Eu e você já reconhecemos que todas as religiões e práticas espirituais que se regualm por rituais atualmente em voga foram fabricadas pelos Illuminati. Já disse, não questiono Jesus como Salvador, mas colocar-se em suas mãos é abdicar do que ele mesmo ensinou…coisa do tipo “vai e faz, meu filho! não se agarre em mim!” Se você reconhece que as mesmas religiões foram forjadas pelos Illuminati, por meio de Roma, sabe que Roma adulterou e forjou muito do que está escrito inclusive no Evangelho.

        No entanto, o senso comu de todos os povos, de todos os Corações, sabe determinar que prática autêntica Jesus nos deixou como genuína, embora também utilizada como filtro pelos Illuminati: AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO…e também a lição do bom samaritano. Ele não era cristão, nem judeu, mas com certeza mereceria o Reino dos Céus. Querendo dizer com isso que “salvo será quem ouve minhas palavras e as põe em prática”. Longe de fazer propaganda dele (Senhor, Senhor!), ele só queria que seguíssemos o caminho do Amor, e só!

        Quando dizia-se que alguém conhecia outro pelo Nome, no linguajar judaico, significava que conhecia-se os pensamentos, palavras e atos. Seguir a Jesus não é aceitá-lo publicamente como Salvador e Senhor, e ficar, como numa Ladainha, dizendo o nome JESUS, JESUS! É, muito mais, fazer o que ele nos disse pra fazer, CITADO ACIMA por mim.

        Curtir

      • Adorei essa resposta., EBRAEL Nossa! Foi um golaço, but….
        Mas, devo dar razão ao Roberto, mesmo escrevendo GERALMENTE com j.
        Que penas! Mas posso defendê-lo dizendo:
        “Onde esta o sábio? Onde esta o erudito? Onde esta o questionador desta Era? Acaso não tornou Deus LOUCA a SABEDORIA DESTE MUNDO? Cor. 1:20

        Curtir

  5. POVO EVANGELICO;
    Quando vcs lêem sobre AS TORRENTES DE ÁGUAS PURIFICADORAS vcs nem sequer entendem que só chegam até ao meio do rio sozinhos, aí desprezam o
    profeta de Jerusalem que podia guiar vcs até ao outro lado da margem e os trazer de volta. Só o que vcs tem não basta para a transformação, é preciso que seus pastores subam no espirito e busquem de Deus o maná que está escondido na arca, pão reservado somente para os sacerdotes, para dar ao rebanho no tempo final, MAS……vai falar pra eles!!!!!!Estão todos sendo sabios aos seus proprios olhos.VÃO TODOS FICAR PARA A TRIBULAÇÃO COMO AS VIRGENS QUE FORAM INSENSATAS, FALTANDO O ÓLEO DO CONHECIMENTO.
    jESUS DISSE: MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO, ele não disse
    que é por falta de oração ou outra coisa, mas sim CONHECIMENTO,
    Conhecimento das profecias biblicas.

    Curtir

    • meu se conhecimento fosse o suficiente pra chegar diante de DEUS salomão o homem mais sábio de todos os tempos não tinha desviado do caminho ,se vc não sabe a oração é revestimento de poder foi a oração e a obediência ao senhor q fez Daniel sair ileso da cova cheia de leões e a biblia é bem clara quando diz a oração pode muito em seus efeitos e é com ela q vençi ,venço e sempre vencerei com Cristo sendo fiel em todo otempo sou mais do q vencedora em Cristo Jesus se vc não dar valor a oração;1.vc não gosta de estar ao lado do senhor;2.não gosta de ouvir a sua voz ;3.não gosta de v milagre;4.e assim vc se torna um derrotado reveja seus conceitos não se engane ou vc serve aDEUS ou vai ser em vão a sua caminhada e ai sim vc fica na grande tribulação ok pense nisso vc tem um grande valor para ele sirva a ele com amor cumprindo a sua palavra como todo !

      Curtir

  6. luciene, observe com mais carinho a biblia, vc conheceria o tempo em que estamos vivendo?, jesus disse aos fariseus! , que eles observao as nuvens e sabe quando vai chuver. e os chama de ipócriras e cegos , poque nao sabiam o que aconteciam na sua época. eles endureciam os seus coraçoes , e nao enxergavam que o grande rei , estava ddiante deles. no livro de hebreus , está escrito: que antigamente Deus falava atraves dos profetas, mas que perto do final dos tempos , fala através do filho.em Mateus cap. 24 , está escrito ,que perto da volta de jesus, esse seria o panorama : naçao se levantaria contra naçao , e reino contra reino, e averia fomes e pestes , terremoto em varios lugares,que por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriará. nao seria essa a nossa época!, a biblia diz que perto da volta de jesus , o mundo irá eleger um governo unico mundial e uma moeda única .

    se eu nao estou enganado , parece que estamos caminhando com passos largos para esse proposito , que Deus abençoe o seu dia.

    Curtir

  7. ”Eu só seii dizer…Que JESUS
    esta voltando…e eu naum quero estar
    aki quando o anti-cristo querer
    reconstruir o templo…!!!
    então se preparem pq como aconteceu
    na arca de Nóe,vai acontecer,como
    ja estar acontecendo,só a porta que ainda
    naum se fecho,mais ela vai se fecha
    e vc pode estar do lado de fora,se naum
    se preparar!!!♥

    Curtir

  8. Senhores(as), boa noite.
    Estava lendo os comentários deste pequeno debate aqui e faço uma pergunta?
    Por acaso não está faltando um pouco de História da Igreja, hermeneutica e Exegese neste debate?
    Dou meu apoio ao Ebrael Shaddai, devemos possuir cautela, e no mínimo um pequeno discernimento, quando vamos falar ou escrever algo, para não criarmos equívocos ou debates acirrados. Vamos agora recordar alguns dados: A Bíblia é o registro escrito, sob a luz da fé, de experiências vividas por mulheres e homens em épocas, lugares e situações diferentes, eram diversas pessoas das mais variadas culturas e intelecto. A Bíblia foi escrita em diversos lugares e os livros (tomos) foram começados em alguns lugares e terminados em outros. Não vou me ater aqui em falar em revisões, cópias etc, para não me estender muito.
    Ela começa no Hebraico e termina no grego (Shaddai está corrétissimo nas suas alegações).A contrução dos cânons passou por vários processos, mas resumindo: A Bíblia levou mais de Mil anos para ser escrita. Começou por volta de 1250 a.E.C (ou seja A.C) e foi concluída por volta de 115 E.C (D.C), Dessa última data até hoje passaram-se quase 2 mil anos, porém nada foi escrito, apenas aperfeiçoado os cânons com sua composição, tradução etc…
    Acho que as alguns dos publicadores deste debate, podem estar se baseando em textos, onde há umas poucas profecias no Primeiro Testamento que parecem, numa leitura inicial, predizer uma reconstrução do templo de Israel em algum tempo no futuro, ou seja, numa nova era de um novo Pacto. Entre as passagens assim entendidas estão: Isaías 56.7; 66.20-23; Jeremias 33.18; Zacarias 14.16-21; Malaquias 3.3-4, mais algumas analogias com o livro de Apocalipse, e pensarem que o fim do mundo está próximo. E isto?

    Será que não estamos vendo a restauração do templo de forma escatológicamente errada?

    Estou notando uma certa tendência dos publicadores para o pré-milenismo, conhecido também como dispensacionalismo, mas para entrarmos nesta área teológica precisamos antes verificar umas regras basicas tais como:

    Primeiramente, um método próprio de interpretação das Escrituras requer que estas sejam interpretadas de uma forma que seja consistente, principalmente no contexto do texto. Isto significa que a passagem deve ser interpretada de forma consistente com o público para a qual foi escrita, por quem foi escrita, etc. É importantíssimo conhecer o autor, reforço aqui novamente o público alvo e o contexto histórico da passagem interpretada. O pano de fundo histórico e cultural freqüentemente revela o significado real da passagem. É importante também não esquecer que as Escrituras interpretam as próprias Escrituras. Ou seja, freqüentemente uma passagem cobrirá um tópico ou assunto que também o é em outra parte da Bíblia. É importante interpretar todas estas passagens de forma consistente umas com as outras.

    Sendo assim, e todos acordados, existem bons autores que falam sobre o pré-milenismo, cito John Walvoord onde admite abertamente que “a maioria dos estudantes profundos do pré-milenismo , que evidenciam o entendimento da relação da interpretação literal com a doutrina pré-milenista, abraçam o conceito de um templo e sacrifícios literais”. Outro autor, John Whitcomb, professor do Grace Theological Seminary, coloca isto de uma maneira mais forte: “O dispensacionalismo consistente deve ensinar a prática dos sacrifícios de animais por um Israel restaurado e regenerado no Milênio”.
    Sendo assim, se o pensamento for por esta linha de raciocínio, devemos nos ater mais a escatologia para chegarmos a algumas conclusões.

    Para fechar rápidamente minha parte neste debate.

    Ninguém está se perguntando se a restauração ou a rescontrução do templo pode ser na pessoa, agora acompanhada do espirito Santo e como tal a mesma é templo e para tal deve sempre estar em restauração e reconstrução para tentar pelo menos chegar perto da estatura do varão perfeito, ai sim, Jesus retornar para resgatar sua igreja sem mácula?
    Deixo alguns textos para meditação:

    I Corintios 6:19) – Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos
    (I Corintios 6:20) – Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus
    (Romanos 12:1) – ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional
    (Romanos 12:2) – E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus
    (Romanos 12:3) – Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um

    Curtir

  9. isto está acontecendo para que se cumpra as profecias da bíblia veja bem o que está escrito no livro de Daniel : Daniel11;31 dele sairão forças que profanarão o santuario, e tirarão o sacrificio diario, estabelendo a abominação desoladora
    Mateus 24;15 diz:
    Vocês verão no Lugar Santo ” o Grande Terror que falou o profeta Daniel( Segundo a nova tradução com linguagem moderna simplificada)
    em outras verssoes diz : Quando pois virdes o abominavel da desolaçao de que falou o profeta Daniel, no Luigar Santo… para melhor entendimento seria melhor ( se possivel que vcs lessem o livro de Daniel e a parte de Mateus que fala sobre o sermão profetico e a destruição do templo e tbm o livro de apocalipse; mas o que mais chama a atenção é que Jesus falw ( mateus 24;01 e 02 ) Tendo Jesus saido do templo, ia-se retirando, quando se aproximaram dele os seus discipulos para lhe mostrar as construçoes do templo. Ele porém disse: Vedes tudo isso ? Em verdade eu vos digo que aqui não ficará pedra sobre pedra que seja derrubada! Como tds nós sabemos o segundo templo de Jerusalem foi destruido, conforme falou Jesus , mas logo a frente ele disse que o ” Grande Terror ” iria ser colocado no Santo Lugar ( ou seja dentro do templo onde esta o Santo Lugar que é uma parte do templo que fica proxima ao Santo dos Santos) se lermos bem td a passagem veremos que Jesus está falando sobre os fins dos tempos e sobre sua vinda !e vemos agora planos para se reconstruir o templo, o qual é mais um dos sinais da vinda DEle, jah que foi falado que o ” Grande Terror” vai ser colocado no Santo Lugar, pesso aos leitores que se for possivel leiam estas passagens para melhor entende-las
    “” Aprendam, pois, a parabola da figueira:quando já os seus ramos se renovam e as folhas brotam, sabeis que está proximo o verão.Assim também vós: quando virdes todas estas coisas, sabei que está proximo, às portas “”
    Mateus 24;32 e 33
    Deus abençoe a tds nós !

    Curtir

  10. Levantai os vossos olhos para cima,para o Céu de onde JESUS virá!!O nosso limite de vida aquí na terra é muito pequeno,mas a nossa alma é eterna para amarmos a Deus,só a Ele!!!

    Curtir

  11. A verdade bíblica é que o templo que foi destrui em israel por duas vezes tais como no exilio da Babilonia e no ano 70 depois de Cristo, será reconstruido novamente em Israel, e isto é uma marco na vida da Igreja que vai fazer parte do arrebatamento, num futuro bem próximo, podem acreditar, e que para isto é preciso saber e conhecer que os sinais que antecederam este grande acontecimento chamado de “Prenuncio” da volta de Cristo, já aconteceram muitos inclusive nos nossos tempo atuais. Eu tenho um texto Bíblico, escrito pelo Apostolo Paulo na sua Segunda Carta a Timóteo no seu capitulo 3 que diz: 1 Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.

    2 Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,

    3 Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,

    4 Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,

    5 Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te
    Fonte: Bíblia Almeida Corrigida Atualiza

    Agora preste atenção no mesmo texto mais lida na Biblica Viva

    1) É IMPORTANTE para você saber isto também, Timóteo, que nos últimos dias vai ser muito difícil ser cristão.

    2) Porque as pessoas só amarão a si mesmas e ao dinheiro; serão orgulhosas e fanfarronas, zombarão de Deus, desobedecendo aos pais, sendo ingratas com eles e completamente más.

    3) Serão duras de coração e nunca se submeterão aos outros; serão sempre mentirosas e desordeiras, e não se incomodarão com a imoralidade. Serão rudes e cruéis, e escarnecerão daqueles que procuram ser bons.

    4) Atraiçoarão seus amigos; serão irascíveis, inchadas de orgulho, e preferirão divertir-se a adorar a Deus.

    5) Irão à igreja, sim, porém não acreditarão realmente em nada do que ouvem. Não se deixe enganar por gente assim.

    Medite nesta palavra e preste atenção da vida de muitos que dizem ser Cristão.

    Ai, alguem diz para mim: “JESUS ESTÁ VOLTANDO OU NÃO”

    Curtir

  12. “Passarão os céus e a terra, mas minhas palavras não passarão”

    Pessoal! acordem!

    Jesus não erra em nada. As profecias dele estão se cumprindo. Bastante em breve Ele virá arrebatar sua igreja. Aceitem Jesus com ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR. SÓ ELE é perfeito, sincero, fiel e justo.
    Não esperem para AMANHÃ. Não caiam nas conversas de “pastores” como esse edir macedo.

    Curtir

  13. NADA PODEMOS CONTRA A VERDADE SE NÃO PELA VERDADE

    SOMOS A GERAÇÃO QUE VÊ A FIGUEIRA DAR SEUS BROTOS (FIGUEIRA = ISRAEL) Israel declarou sua independência em 14 de maio de 1948 – “Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam”Mateus 24; 34.
    Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão Mateus 24;32

    Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será
    também a vinda do Filho do homem. Mateus 24:27 (Arrebatamento – O 1º retorno para buscar a igreja e os que dormem no senhor 1 Tessalonicenses 4; 16,17).

    Eu olhava, e eis que este chifre fazia guerra contra os santos, e prevaleceu contra eles. Daniel 7:21 (chifre significa autoridade e não o “chifrudo”)…E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação Apocalipse13; 7
    AQUI MORRERAM TODOS OS SANTOS ( Todos estão com Senhor, os que morreram antes, os arrebatados, e os mortos pelo anticristo).

    AQUI COMESSO O AVIVAMENTO DE ISRAEL (o mesmo que estamos recebendo nesses dias) Joel 2; 28 E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. (o mesmo que podemos ver hoje mas eles teram mais…) Joel 2; 30 E mostrarei prodígios no céu, e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça.
    joel 3;1 Porque, eis que naqueles dias, e naquele tempo, em que removerei o cativeiro de Judá e de Jerusalém. (RECEBERÃO O AVIVAMENTO NESTE MOMENTO, NESTA PASSAGEM) E a mulher fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por Deus, para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias. Apocalipse 12:6 E foram dadas à mulher duas asas de grande águia, para que voasse para o deserto, ao seu lugar, onde é sustentada por um tempo, e tempos, e metade de um tempo, fora da vista da serpente. Apocalipse 12:14

    MAS OS JUDEUS REGEITARAM JESUS! ELES NÃO PERDERAM O DIREITO DE SALVAÇÃO? NAO!
    ISSO FOI PARA QUE NÓS GENTIOS TIVESSIMOS UMA CHANCE!Digo, pois: Porventura rejeitou Deus o seu povo? De modo nenhum; porque também eu sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim. Romanos 11:1Como está escrito: Deus lhes deu espírito de profundo sono, olhos para não verem, e ouvidos para não ouvirem, até ao dia de hoje. Romanos 11; 8 Digo, pois: Porventura tropeçaram, para que caíssem? De modo nenhum, mas pela sua queda veio a salvação aos gentios, para os incitar à emulação. Romanos 11; 11

    ONDE OS CRISTÃOS ENTRAM NISTO?
    Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis.Apocalipse 17;14 E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos; Judas 1; 14 Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso. Apocalipse 16;14 E os congregaram no lugar que em hebreu se chama Armagedom.Apocalipse 16;16…

    Estudo escatologia e nem que eu quisesse, conseguiria escrever tudo aqui… acredite irmãos há mais coisas (como a contagem dos dias por meses livro de Daniel c/c tempo de uma geração livro salmos)e se não estivermos preparados psicologicamente pode dar até problema. PROCUREMOS EVITAR VÃS DISCUSSÕES… O NOSSO FOCO É CRISTO!

    Nosso reencontro com o cordeiro está muito próximo, e o fato de alguém que leu essa postagem até aqui não acreditar… Bem… Isso não vai mudar nada a nossa vida!

    Deus te abençoe!

    Curtir

    • Rodrigo,

      No Brasil, a IURD só vai construir essa RÉPLICA para, mais uma vez, deslumbrar o povo sedento de grandeza e iludido. Seria impossível comparar os dois Templos. Seria como comparar Edir Macedo com Salomão!! Sandice pura!

      Ademais, como consagrariam o Templo da IURD? Que tradições sagradas detém os pastores da IURD? O Templo de Salomão foi consagrado por sumos-sacerdotes legítimamente judaicos. Que carisma têm os pastores? Que tradição seguem? Nenhuma!

      Os judeus ortodoxos se escandalizam, enquanto os vendilhões de pedras de Israel lucram horrores!

      Abraços!

      Curtir

      • Voce esta vendo, a importância de seu BLOG?

        Quantas coisas precisam ser esclarecidas? De você para nós e de nós para você, com ou sem hermenêutica, Exegese, etc.

        Dói muito ver os erros gramaticais, mas tampemos os ouvidos e sigamos. Essa de comparar o TEMPLO da IURD com o Templo de Salomão é de fazer chorar, mas não liga não. O importante é que voce nos incita a questionar e a raciocinar.

        Continue calmo, busque a serenidade para não se equiparar a alguns farizeus, que do meio da multidão armam o maior barraco, perdendo a elegancia, entre os que se dizem seguidores de Cristo. Por favôr não o envergonhe. O Espirito Santo de DEus se entristece e se afasta, assim diz a PALAVRA.

        Curtir

  14. As palavras escritas na biblia são verdadeiras e todas estão se cumprindo, tudo aquilo que foi escrito pelos profetas pela vontade de Deus se cumprira, esta escrito que a palavra de Deus tem poder e não volta pra Ele vazia sem que antes se cumpra. Deus é Deus nada se iguala a Ele, Ele não é homem pra mentir mas vela pela sua palavra porque é verdadeiro. Eu sou o caminho a verdade e a vida. Agindo Eu quem impedira ? Assim diz o Senhor.

    Curtir

  15. adorei conhecer esse site q DEUS continue lhes abençõe EBRAEL SHADDAI aprendi bastante terminei um cursinho de hermeneutica e homilética e vou começar um por correspondencia meu professor é de são paulo waldir santos

    Curtir

  16. Meu nome é Ivanise, gostei muito de conhecer este site !
    Deus têm nos alertado de todas as formas possíveis sobre sua vinda para
    nos prepararmos…. eu como cristã indico um filme chamado:
    Deixados para tráz 1 , 2 , 3 e ele relata bem os acontecimentos .
    Que o Senhor Jesus nos ajude a superar este mundo e permanecer firme
    até o fim.
    Ivanise

    Curtir

  17. Leiam 2ª Tessalonicenses cap.2 (inteiro); verão que o “Anticristo” (filho da perdição) se assentaria como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. Mas para isso…o templo de Deus que foi destruído pelos romanos, teria de ser reconstruído.
    Eu mesmo vi uma reportagem no jornal da globo (uns dois anos atrás) que mostrou que havia tumulto entre as pessoas perto do “Domo da rocha” (templo construído sobre os destroços do templo de Deus) em Jerusalém, por suspeitas ou informações vazadas de que o Templo de Deus seria reconstruído.
    Quanto a maçonaria, eles podem sim estar ligados com a volta de Cristo e o falso reinado do anticristo. Eles tem ligação direta ao Vaticano e ao Papa; se quiserem mais explicações a respeito disso procurar o testemunho do ex-jesuíta Alberto:

    http://www.cacp.org.br/testemunhos/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=1159&menu=14&submenu=5

    (leia o artigo dessa página ou busque mais info.)
    Agora…o q o Papa e o Vaticano tem a ver com o anticristo?
    A Palavra diz que o falso profeta iria preparar o caminho para o anticristo, assim como João Batista preparou o de Jesus. O fato é que o papa em 2007 emitiu um decreto direto do Vaticano declarando que: “Só a igreja Católica é considerada religião, as demais são seitas”, o que nos leva a caminhar para uma só religião e um líder mundial único para todas as religiões (o falso profeta). Este dirá enganosamente, com sinais, milagres e etc… que o anticristo é o Cristo esperado (salvador). Uma grande preocupação, já que os Judeus não acreditam que Jesus já veio a esta terra e que ainda está por vir!!!
    Deus os abençoe!!!
    Jesus está voltando!!
    No fim ninguém poderá dizer que não foi avisado, não haverá segunda chance!!!

    Curtir

    • Muito Bom. Certísimo. Tudo em cima.

      Já reparou que tudo esta sendo encaminhado para o ECUMENISMO?
      Já reparou na série SAGRADO da rede GLOBO?

      Fico boba de ver como é fácil enganar dando a entender que todos falam uma mesma língua e que TODOS os CAMINHOS levam a Deus?

      Será que alguém sabe que boa parte das crianças e adolescente dados como SUMIDOS, deve-se a trabalho de MACUMBARIA?
      Que eles são dados como oferenda às entidades da UMBANDA?
      Juntamente com os bodes e galinhas pretas?

      E eles aparecem lá na TV com cara de bonzinhos e de bonzinhos não tem nada. Enganam a muitos.

      Sim, voce Avisou. Estamos avisando. Quem tem ouvidos para ouvir e olhos para ver vejam e ouçam.

      Curtir

  18. Está escrito 2Tessalonicenses 2:3-4Ninguém de maneira alguma vos ENGANE; porque não será assim sem que antes venha a APOSTASIA, e se manifeste O HOMEM do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no TEMPLO de Deus, querendo parecer Deus

    Curtir

  19. o dito anticristo já se encontra entre nós..a profecia que corre de momento e o que está escrito no cantico dos canticos..os maçónicos já sabem quem é o anticristo,mas não podem fazer nada..até o dai la lama já sentiu a presença do rei dos reis, que é a mesma pessoa que o anticristo..ideias e teorias há muitas..mas só quem percebe a 4ª dimensão que é o mundo espiritual é que tem maiores certezas..

    Curtir

      • Assim, vou mostrar o Texto abaixo para voces tentarem entender melhor!
        O BATISMO
        Por: São Tomás de Aquino
        Fonte: “Summa Theologica” (parte III/Perg. 66/Art. 6)
        Tradução: Dercio A . Paganini

        Poderá o Batismo ser conferido em nome de Cristo?

        Objeção 1: Parece que o Batismo pode ser conferido no nome de Cristo. Justificando, existe apenas “uma fé”, então, apenas “um Batismo” (Ef 4,5), mas também está escrito (At 8,12) que “em nome de Jesus Cristo eles foram batizados, tanto homens como mulheres”. Portanto, agora também o Batismo pode ser conferido em nome de Cristo.

        Objeção 2: Mas, diz Ambrósio (De Spiritu Sanctu I): “Se você menciona Cristo, você designa tanto o Pai, pelo qual Ele foi enviado, o próprio Filho que foi enviado, como o Espírito Santo, com o qual Ele foi enviado”, então, o Batismo pode ser conferido em nome da Santíssima Trindade, como também pode ser conferido em nome de Cristo.

        Objeção 3: O Papa Nicolau I, respondendo às questões feitas pelos Búlgaros, disse: “Aqueles que foram batizados em nome da Trindade, ou apenas no nome de Cristo, como nós vemos nos Atos dos Apóstolos (como é tudo igual, disse Ambrósio), não precisam ser rebatizados, Mas eles deverão ser batizados novamente se eles tão tiveram um batismo válido, de acordo com a fórmula: ‘Eu te batizo em nome de Cristo…'”.

        Ao contrário, o Papa Pelagius II escreveu ao Bispo Gaudêncio: “Se qualquer pessoa que vive em seu episcopado, disser que foi batizado apenas em nome do Senhor, não tenha dúvida: batiza-o novamente em nome da Santíssima Trindade quando ele admitir a fé Católica”. Dídimo também disse (De Espiritu Sancto): “Se de fato existir deste mesmo modo, alguém com a pente tão estranha à fé que batize omitindo um dos nomes antes mencionados, (das três Pessoas), esses batizados são inválidos”.

        Eu respondo que, como ficou estabelecido acima (perg. 64, art. 3), os Sacramentos obtém sua eficácia pela instituição de Cristo. Consequentemente, se qualquer coisa instituída por Cristo for omitida em relação ao Sacramento, esse Sacramento será inválido, salvo por especial dispensa d’Ele, que não ligou Seu poder aos Sacramentos. Então, como Cristo ordenou o Sacramento do Batismo para ser dado com invocação da Trindade, e consequentemente, é mais que necessária a completa invocação da Trindade, senão, a integridade do Batismo será destruída, assim, não é suficiente, para o Batismo, que no nome de uma única Pessoa, outra esteja implícita, como no nome do Filho está implícito o nome do Pai, ou no caso daquele que menciona o nome de uma só Pessoa e esteja se referindo às Três, pois, como o Sacramento precisa de uma matéria sensível, também precisa de uma fórmula sensível. Por esta razão, para a validade do Sacramento, não é o bastante pensar ou acreditar na Trindade, a menos que a Trindade seja expressada com palavras sensíveis. Por esta razão, no Batismo em Cristo, onde está a fonte da santificação de nosso Batismo, a Trindade está presente em símbolos sensíveis, ou seja, o Pai na Voz, o Filho na natureza humana, e o Espírito Santo na pomba.

        Réplica à Objeção 1: Era por uma especial revelação de Cristo que na Igreja primitiva, os apóstolos batizavam em nome de Cristo, uma vez que o nome de Cristo era odioso tanto a judeus como gentios, e passou a ser um objeto de veneração, de modo que o Espirito Santo foi concedido no Batismo na invocação daquele nome.

        Réplica à Objeção 2: Ambrósio aqui dá a razão porque a exceção poderia, sem inconsistência, ser atribuída à Igreja Primitiva, a saber, devido à Trindade total ser impelida no nome de Cristo e, todavia, conforme prescrito por Cristo no Evangelho, foi observada Sua integridade, apesar de estar implicita.

        Réplica à Objeção 3: O Papa Nicolau confirma suas palavras citando as duas premissas formuladas nas objeções anteriores; portanto, a resposta a esta é clara e proveniente das duas soluções dadas antes.

        Resumindo este documento Teológico, ser batizado implica viver em Cristo, ou melhor, deixar que ELE viva em nós a sua filiação divina, a consagração e a missão no Espírito, a sua paixão pelo Reino do Pai. O cristão é como que suplemento de humanidade para Cristo, como dizia a bem-aventurada Elizabete da Trindade. Ou, como afirmava o teólogo Hans Ur Von Balthsar, em seu livro ‘Quem é o cristão?': Cristo não só está diante de nós ou conosco, mas está em nós.

        tem este link tambem que pode ajudar.

        http://www.orkut.com/CommMsgs?tid=2469672900344875576&cmm=3584492&hl=pt-BR

        Qualquer coisa e se eu puder ajudar, estou a disposição.

        A Paz do Senhor:
        Everton S. Silva – Seminarista leigo – Academico de Teologia

        Curtir

      • Bem, Evaerton, agradeço a sua presença e o tempo que você demandou para compor este comentário. Particularmente, não tenho porque obstar suas citações…mas, gostaria de entender qual é a finalidade daquilo que você colocou aqui, já que, relendo o que você postou, não vi nada que tenha a ver com o tema deste artigo. Você poderia nos explicar onde está o nexo entre seu comentário e o tema do post?

        Abs!

        Curtir

      • Ele, o EVERTON, esta respondento à Márcia. Ela perguntou sobre o Batismo . As vêzes entramos na conversa de uns com os outros. Eu entendi porque tive a paciencia de ler cada item e penetrar na alma e mente do outro para entender. É um tipo de EMPATIA, lembra, a aula que voce teve no seu curso de TELEMARKETING?

        Temos que levar em conta a pouca cultura e a a pouca informação das pessoas e advinhar o que estão querendo dizer.

        Eu te entendi, EVERTON. A resposta foi longa, não sei se alguém terá paciencia de ler tudo, mas entendi também que esta treinando para o seu ministério.

        Curtir

      • ESTA ESCRITO em mateus 28:19, “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”.

        Antes do Batismo nas Aguas e no Espírito Santo, somos apenas CRIATURAS DE DEUS, só nos tornamos FILHOS DE DEUS, após aceitarmos JESUS como ÙNICO SENHOR de nossas vidas e nos batizarmos nas aguas. Só aí , nascemos espiritualmente e passamos a ter as instruções do PARÁCLITO. ESTA ESCRITO:

        ” Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos FILHOS de DEUS, a saber, aos que creem no seu nome. João 1:12

        Curtir

  20. Engraçado, pessoas discutindo a respeito da biblia de Cristo, querendo alertar outra pessoas sobre tantas coisas. Aqui pela internet è facil, gostaria de saber se no dia a dia, voces tem um testemunho digno que honra tudo isto que voces tem declarado sobre a biblia. Pra quem le, voces chegam a ser extremamente mal educados com o proprietario do blog, vumitando citaçoes biblicas e opnioes biblicas com agressao.

    Prezado Ebrael, muito bom seu blog, parabens pela forma democratica como aborda as questoes e expoe suas opnioes.

    Penso que devemos sim falar a Verdade, a Biblia, Cristo. Mas sobre tudo dar testemunho daquilo que falamos, ser educados, creio que assim fica bem mais facil oferecer algo a alguem, seja um abraco, seja uma palavra. Alias o faco o que eu digo e nao faca o que faco, è ja algo bem mais anti-Cristo amados, que constroi ou nao constroi.

    abraco a todos

    Curtir

    • Osvaldo, você é o tipo de leitor mais ambicionado por qualquer blogueiro. Seja pra falar sobre Cristo, Satã, Bem, Mal, Luz, Trevas ou do Papai Noel, é preciso ter arte para expor cada opinião sem nem abdicar do posicionamento nem agredir a visão alheia, seja qual for.
      Parabéns pelo discernimento e obrigado pela visita agradável!
      Abçs e a Paz!

      Curtir

    • Em primeiro lugar, agadeço pela oportunidade de estar participando.
      Deixo para todos a minha opiniao . Pesso perdao se nao me compreenderem,pois nunca fui boa na escola , pois passei muitas dificuldades na vida , e q/ infelismente dedicar aos estudos NA ESCOLA nao foram minhas prioridades, nao q/ isso seja importante.Mas o q/ pretendo falar isso sim é importante.
      Todos n´os chegamos nesse mundo da mesma maneira:- sem nada– .roupa, cauçados……..sabedoria,dinheiro; nada mesmo. porq. será? No meu ver, nada dessas coisas é importante p/ nós,pois tbm qdo partimos desse mundo nada disso levamos. É nesseçario essas coisas , o problema é q/ intusiasmamos muito e passamos colocar essas coisas assima de tudo.
      Até ocupamos o propio Deus para nos dar aquilo q/ acreditamos ser o mais importante do q/ Ele mesmo.
      A verdade é q/ o dinheiro está sendo o deus do modo geral, para a grande maioria das pessoas .
      NADA DESSE MUNDO É MAIS IMPORTANTE Q/ ESTARMOS REALMENTE EM COMUNHAO C/ DEUS , NOSSO PAI. SABEMOS Q/ HA UMA GRANDE E INUMERAVEL DIFERENÇAS DE IDEIAS POR SEREM MUITAS E MUITAS PESSOAS Q/ EXISTIRAM E Q/ EXISTEM E VAI CONTINUAR A ”EXISTIR”….. ENTAO SAO MUITAS EXPERIENCIAS DO SER HUMANO DESDE O PRINCIPIO.
      ENTAO FAZER PARTE DA FAMILIA DE DEUS É MUITO SIMPLES , NAO PRECISA DE ESCOLA NEM TAO POUCO DE UMA FACULDADE.BASTA QUERERMOS! E ELE SE ENCARREGA DO RESTO. NAO É FACIO P/ MUITA GENTE. POIS ELE EXIGE ATENÇAO EXCLUSIVA E Q/ RENUNCIAMOS TUDO Q/ TEMOS P/ SEGUI-LO.ISSO JÁ FOI CITADO LA ATRAS –ELE NOS COLOCA NO MUNDO SEM NADA E TMBM NOS TIRA DA MESMA MANEIRA.ADIQUIRIR MUITA COISA DA NOSSA MANEIRA , SÓ NOS FAZ PASSAR POR ALTOS E BAIXOS NA VIDA , HORA ACERTAMOS HOA ERRAMOS.ATÉ ACERTAR.ISSO QDO ACERTAMOS.
      MAS É SÓ DEUS É Q/ SABE DE TODAS AS COISAS .PORISSO É IMPORTANTE ESTARMOS LIGADO A ELE COMO FILHO, PARA Q/ ELE COMO PAI NOS ENCINE –PELO SEU FILHO JESUS,A SERMOS HOMENS A SUA IMAGEM ( COMO ERA P/ SER NO INICIO C/ ADAO).
      NAO É FACIO ENTENDER ESSAS COISAS MAS É MAIS FACIO ENTREGARMOS E NOS JOGARMOS EM SEUS BRAÇOS,POIS ELE TEM A RESPOSTA P/ TUDO. FAZER PARTE DESSA FAMILIA É DOLOROSA AS VESES POIS ESBARRAMOS UNS NOS OUTROS ,POR CADA UM SER DIFERENTE DO OUTRO .(É COMO UMA PEDRA Q/ ACABOU DE SER QUEBRADA ” DE UMA ROCHA” E SAIU ROLANDO E SE CHOCANDO COM AS OUTRAS PELO CAMINHO) É ASSIM A CONVIVENCIA NA FAMILIA.NAO HA NINGUEM PERFEITO COMO JESUS MAS, HA PESSOAS CAMINHANDO PARA PERFEIÇAO.TENDO ELE COMO EXEMPLO…..ATE Q/ TODOS CHEGUEMOS A UNIDADE DA FÉ AO PLENO CONHECIMENTO DO FILHO DE DEUS, A SERMOS HOMENS PERFEITOS A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA……
      NOSSOS ERROS É A LIMITAÇAO DA NOSSO CORPO E MENTE, DEVEMOS STER UM CORAÇAO DISPOSTO A PERDOAR UNS AOS OUTROS EM TUDO,E SE PERDOAR TBM.
      DEUS Q/ É PERFEITO, ELE NOS ACEITA DO JEITO Q/ SOMOS–ELE NAO É COMO NOS , Q/ OLHAMOS , ESTUDO, DINHEIRO, COR E POR AI VAI….

      COM NADA CHEGAMOS COM NADA LEVAREMOS…………..

      OBS. : DEUS NOS COLOCA NESSE MUNDO,PEQUENOS ,SEM QUALQUER SABEDORIA , MAS DEVEMOS PRESTAR ATENÇAO , Q/ ELE NUNCA DEIXA DE NOS DAR A OPORTUNIDADE DE SE FAZERMOS FILHO DELE. É SOMENTE ISSO Q / LEVAMOS DESSE MUNDO, ESSA EXPERIENCIA DE VIDA COM ELE MESMO…..O PROPIO CRIADOR.

      AOS IRMAOS ; VAMOS NOS PERDOAR E SEGUIRMOS EM FRENTE RUMO AO ALVO (ETERNIDADE COM DEUS) E AJUDA-LO A FAZER MAIS IRMAOS COMO CRISTO .

      AO RESTANTE , AMAR COMO JESUS.

      O MEU INTERESSE NESSE BLOG FOI TAO SOMENTE CURIOSIDADES, MUITO OBRIGADA A TODOS E FIQUEM COM DEUS…..

      Curtir

      • Agora chegamos a um consenso e concordo com tudo que você disse. Realmente, nenhum desses detalhes religiosos faz a mínima diferença, pois não há diferença nem disparidade em Deus. Por isso, combato tanto a forma como as religiões disputam as almas das pessoas. O foco das religiões deve ser Deus e não decidir qual deve ser o rótulo de Deus, como se mesmo fosse um produto a ser vendido. Ele está além, muito além! Aliás, ele está além, aqué, acima, abaixo, acima, abaixo, dentro e fora de tudo e de todos!

        Noeme, volte sempre! Foi muito proveitoso a todos nós esse debate! Fique com Deus!

        Curtir

  21. Tudo bem pessoal,pra quem acredita Jesus pode ta voltando( vou concordar pra não criar conflito).Mas cuidado pra que estas questões não façam de vocês “ovelinhas” guiadas por pseudos lideres manipuladores.Sou judeu e 6 milhões de nós foram assassinados historicamente ha pouco tempo por pessoas influênciaveis liderados por gente que usou até a fé pra convencer com coisas como:”-Eles(judeus) mataram nosso senhor Jesus”(detalhe todos nasceram séculos depois de Jesus)
    A fé tem seu valor ,conhecimento também mas bom senso não tem preço.Há antes que me apedreijem peço perdão pelos erros de português!

    Curtir

    • Muito sábio de sua parte foi pedir perdão pelos erros de português, com certeza, kkk…ainda mais para um judeu!
      O povo judeu foi flagelado por infringir as leis de seu Deus, não seria isso? Será que agora agem de forma diferente?? Me responda, sinceramente!
      Abçs!

      Curtir

    • Jesus era um judeu. ESTA ESCRITO: ” O VERBO estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu (O SEU POVO), e os seus não o receberam” Joao 1:10

      JESUS PERANTE PILATOS:
      “Mas Pilatos lhes perguntou: Que farei, então, deste a quem chamais o Rei dos Judeus?
      Eles, porém, clamavam: Crucifica-o!
      É aqui que se diz que os Judeus preferiram que Jesus fosse morto e em seu lugar, BARRABÁS, um assassino, foi posto em liberdade. Mc 15

      E sobre os 6 milhões de Judeus mortos num Holocaosto, tem uma origem. Pilatos vendo que não conseguia evitar a morte de Jesus, pois os seus compatriotas judeus o haviam condenado, lavou as mãos. ESTA ESCRITO:
      “Estou inocente do sangue deste justo; fique o caso convosco!

      E o povo respondeu:
      CAIA SOBRE NÓS O SEU SANGUE E SOBRE NOSSOS FILHOS!”

      Penso ter provado que a morte de JESUS veio da parte de seus compatriotas e que foram os próprios judeus que trouxeram para os judeus do Holocausto, a maldição desse sangue derramado na cruz. Mateus 27:22-26

      Curtir

  22. A reconstrução do templo vai acontecer e não há como ignorar tal fato, ou sequer deter isso. Mas muitos ignoram que o destino da humanidade está ligado a ele. Não por menos, sem se dar conta, o Sr. Edir Macedo, deu por ínicio o estopim da profecia, ao iniciar aqui, a construção de obra semelhante, mas de proporcões faraônicas, para que se torne o centro das atenções mundiais. Essa construção aqui no Brasil despertou atenção e repercurtiu nos principais jornais mundo afora. E dirão na “Terra Santa” : “Se ele pode a quilometros daqui, porque não nós?” “ E Com pedras daqui?” Isso soa como um tapa. Os meios para que isso aconteça, serão através de negociações de políticas obscuras, quais os resultados, alguém certamente sairá lucrando. E mesmo sabendo que há uma mesquita e um templo cristão, essas negociações trinfarão sem sombra de dúvidas. Desconheço, mesmo nas escrituras, que vá haver um grande banho de sangue como muitos estudiosos imaginam isso, por causa da remoção desses templos para dar ínicio a obra. Nada é citado nelas. Quanto as ordens que citou, acredito que estas visam mais riquezas do que assuntos delicados quanto este. Acredito que deva haver uma outra ordem, desconhecida, qual esta passa bem despercebida e deixa que as outras cumpram seus papéis, confundindo as mentes mais brilhantes sobre as mesmas e essa questão em si. No entanto algo mais importante chama a minha atenção. A humanidade ignora e é inerte a esses e outros fatos importantes, quais estes estão ligados ao seu destino. Nem todos dão credibilidade ao apocalipse ou as Escrituras. E como disse Deus, o amor de muitos por mim se esfriarão. Basta apenas dar -lhes pão e circo, como na Roma antiga, que quando esta tinha graves e sérios problemas com seus cidadões e povos conquistados, criava cenários para acalmar as massas. Não é por menos que existem copas, olimpiadas e uma série de outros eventos importantes mundo afora que tiram o foco humano. Governos e mídia são muito bons nisso. E são pouquissimos no planeta que se preocupam com questões religiosas, com o que ocorre no universo e até mesmo dentro da nosso planeta. Nos dias de hoje, cada um vive no seu ostracismo e pouco se importa com o cotidiano. O templo se tornará a maior de todas as maravilhas jamais vista em tempo algum pela humanidade, esta irá ofuscar o brilho de todas as magínificas obras já feitas pela humanidade, bem como muitos deixão outros lugares que peregrinam para prestar culto e adorção lá. Muitos não dar-se-ão conta de que a reconstrução do templo de Salomão marca o caos que irá surgir. As profecias cumprem-se debaixo do nariz de milhões de habitantes e somente poucos se dão conta disso. Eu estou atento a tudo que acontece no mundo.

    Curtir

      • RSSSSSSSSSSS! Voce diz cada uma. Sabia que voce respondeu quase a mesma coisa que alguém quando lhe disseram que haviam encontrado o Messias e que este era de Nazaré?

        A pessoa , igual a voce, respondeu?
        De Nazaré? Por acaso pode vir alguma coisa boa de lá?

        E a resposta é válida também para os dias de Hoje: Todo mundo sabe disso. Israel é o centro das atenções porque é de lá que de FATO surgirão todos os sinais proféticos .

        ISRAEL O PONTEIRO DO RELÓGIO DE DEUS

        Pode-se dizer que o mundo gira, dia e noite, em torno de Israel. Nos acontecimentos do Oriente Médio, Israel – Jerusalém sempre estão em foco e, na perspectiva bíblica, tal posição se intensificará cada vez mais: “farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que carregarem com ela certamente serão despedaçados e ajuntar-se-ão contra ela todas as nações da terra.” (Zacarias 12:3).

        Curtir

      • AR 15 ? Muito mais vem e virá de lá.

        Esqueci de dar o endereço sobre Jesus, a coisa BOA que vem de Nazaré. João 1: 44-46

        A Salvação vem pelos judeus???

        Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. João 4:22

        Foi o que disse Jesus na fonte, à samaritana, dando a entender que realmente os judeus (hebreus) foram o povo escolhido por Deus para uma missão especial
        Essa profecia foi para os HEBREUS de ontem e o é para os HEBREUS de Hoje, os Filhos de Abraão espalhados pelo mundo. O ISRAEL DE HOJE.

        Curtir

      • ISRAEL, AR 15?

        Todos os que estudam ESCATOLOGIA, sabem que ISRAEL é o RELÓGIO PROFÉTICO DE DEUS.

        Seja o que for que alguém escolha acreditar, a Palavra de Deus declara repetida e claramente que Israel é Seu povo especialmente escolhido e que jamais perderá essa condição singular.

        O destino peculiar de Israel, ordenado por Deus para cumprir Sua vontade para a humanidade, é o tema dominante das profecias bíblicas. As profecias sobre o Messias estão inseparavelmente ligadas a Seu povo, Israel. Seria a Israel, e através dele ao mundo, que o Messias, Ele mesmo um judeu, viria.

        Logo, uma percepção clara das profecias a respeito do passado, presente, e futuro de Israel é fundamental para a compreensão de ambos os adventos de Cristo, Sua vinda histórica e Sua promessa de “voltar novamente”.
        Israel, como já notamos, é o relógio profético de Deus, um grande sinal que Ele deu ao mundo para provar a Sua existência e demonstrar que está no comando da história.
        Por mais que isso não agrade a alguns, os judeus são o povo escolhido de Deus.
        BUSQUE: ISRAEL, o RELÓGIO PROFÉTICO DE DEUS.

        Curtir

  23. Olá Ebrael,estava lendo alguns comentários sobre a volta de Cristo a divindade de Cristo
    e suas respostas sobre cada pergunta,gostei do blog,mas quero dizer que o apostolo paulo diz que a letra mata mas o espírito vivifica eu digo isso na hipótese de você acreditar na bíblia como palavra de Deus e inspirada pelo Espírito Santo, se você não acredita dessa forma por favor desconsidere tudo o que escrevo,você usou termos bíblicos dando à entender que és bastante conhecedor da palavra, mas para conhecer a palavra na sua íntegra é preciso ter o espírito de Deus pois está escrito que a palavra é espírito e ela se discerne espiritualmente,e só lembrando que jesus não estudou como você disse ele deu aula para os doutores com apenas 12 anos de idade no templo de forma que todos admiravam sua sabedoria,bom quero parar por aqui questões históricas e que de certa forma trás-nos a um desgaste muito grande ficar debatendo isso, agora de ordem espiritual o próprio Jesus disse em sua palavra, eu sou o caminho a verdade e a vida e ninguém vai ao pai a não ser por mim, bom eu não sei onde você quer chegar,se for à Deus vai ter que passar pela porta e essa porte é Jesus, mas eu estou falando de fé não de suposta sabedoria humana que pra Jesus e muito-menos para mim não é nada.

    Curtir

  24. O que é isso? Na feira, não, querido.
    O ENTENDIMENTO DAS COISAS ESPIRITUAI só é possível através do ESPÍRITO SANTO em nós, após a aceitação de Jeus como ÚNICO CAMINHO, VERDADE E VIDA e batismo nas Águas.
    ESTA ESCRITO:

    “Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo (FEIRA), e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente. Disto também falamos , não em palavras ensinadas pela Sabedoria Humana, mas ensinadas pelo ESPÍRITO, conferindo coisas espirituais com espirituaios.

    Ora, o Homem natural (da feira), Nâo aceita as coisas do Espírito de Deus, PORQUE LHE SÃO LOUCURA; E NÃO PODE ENTENDÊ-LAS , porque elas se discernem espiritualmente”.

    Não é pelo intelecto, ou cultura que compreendemos as coisas de Deus e sim pelo PARÁCLITO. (MESTRE, ADVOGADO, ESPÍRITO SANTO)
    1 Cor. 2:10-14
    Foi essa a mensagem que o Elizeu Souza quis dar.

    Curtir

  25. Bom tarde amigo(a), venho por meio desta lhe trazer uma mensagem de esperança, pois o mundo caminha torto sem rumo e sem orientação, por isso vemos hoje em dia pessoas não respeitando ninguém, nem ele próprio, pessoas tentando suprir um vazio que sente no peito, preencher algo com coisas que de nada acrescentam e que de nada aproveitam, bebidas, drogas, adultérios, fornicações, vícios, coisas que só leva a humanidade para a perdição. O ser humano sem Deus, sem ser guiado pelo Espírito Santo comete coisas absurdas .. E o pior o homem ignora no decorrer da sua vida fatos, mensagens e até manifestações de Deus, achando que tudo é mera coincidência. E vive uma vida vazia com uma falsa felicidade tentando em vão suprir essa necessidade, necessidade que na verdade só é suprida através de Jesus. Jesus supre essa necessidade que o homem sente, esse vazio, Jesus disse: Vinde a mim todos os cansados e oprimidos eu vos aliviarei Mt 11:28, Jesus é alegria, Jesus é amor, Jesus é tudo o que o ser humano necessita, Jesus disse: Eu vim para que tenham vida e vida com abundância “Jo 10:10b “…. A manifestação maior de Deus que se tem notícia foi a vinda de Jesus para a Terra. Deus nos deu o seu Filho amado como sacrifício de toda a humanidade, para quê ? Para remir o ser humano com Deus. Jesus disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida e ninguém vem ao pai senão por mim “Jo 14:6”. Quando Jesus proferiu essas palavras, estava dizendo que não existe religião nenhuma, pessoa nenhuma, nome nenhum, sacrifício nenhum, dinheiro nenhum que o homem tente ou consiga fazer que irá aproximar ele de ir para Deus Pai. É necessário o homem aceitar o Senhor Jesus como Senhor e Salvador de sua vida, obedecer a Palavra de Deus para herdar o Reino de Deus. Porém se negarmos a Jesus, Jesus também nos negará … a Bíblia fala que só existem 2 caminhos, o que leva ao céu e o que leva ao inferno e só herdaremos o Céu se nós obedecermos a Palavra de Deus, se termos Jesus como Nosso Senhor e Salvador, pois é Ele que nos justifica. Leia a Bíblia, se converta de coração, não perca esta oportunidade, pois esta decisão deve ser tomada aqui na Terra .. Aceite o Senhor Jesus como Senhor e Salvador de sua vida em uma igreja evangélica que verdadeiramente pregue a Palavra de Deus hoje mesmo. Não perca tempo, pois o dia de amanhã, não sabemos o que pode nos acontecer. Deus abençoe !

    Curtir

  26. A resconstrução do templo é um evento profético , o templo será reconstruido depois que um abalo virá do Irãn e se estender a cidade santa , após esse evento resconstruirá o templo , e nele se assentará um homem se ostentando ser Deus ,provavelmente um judeo com grande influência mundial , esse é o falso , filho da perdição o inimigo de Deus … Só queria lhe dizer sobre um comentario que fez acima sobre consagração do templo , por sumo sacerdotes e tudo mais , bom gostaria de lebrar que foram muitos os hebreus ,judeos que ficaram na história por honrar a Deus , e graças a esses que a salvação chegou ,digo sobre todos aqueles hebreus ,judeos que permanceram no foco , agora não se prenda as tradições judaicas de hoje pois esses judeos de hoje nega o messias Jesus Cristo e tambem a Deus pois estão cegos em suas tradições … negaram e mataram Jesus Cristo assim como mataram os profetas que a Israel foram enviados ,todos os dias de Israel esta escrito , mas só vocês judeos não podem ver pois valorizam mais a criatura que o criador … mas Deus na sua infinita mesericórdia continua amando os Judeos , mais cedo ou mais tarde vocês vão ver o Messias no estado de glôria que sempre esperaram , sorte que muitos Judeos se converteram e ainda vão se converter a Jesus cristo , pena que muitos ainda contrariam e acreditam nas mentiras contadas por judeos cheios de demônios , esse mesmo que mataram o Messias enviado por Deus … Pra vergonha de muitos Judeos que acham que por ser Judeo ja esta tudo certo com Deus , vocês verão do ocidente a o oriente homens de fé se assentando a mesa com Abrãao , Moisés, Elias e outros , e muitos Judeos verão o que recusou , tudo por sua tradição envelhecida comparada com sepulcros calhados ,cheio de adornos e vestimentas priorisando o exterior mas por dentro pura imundiacias .

    Curtir

  27. Olá Ebrael,
    Jesus te ama , Ele morreu na Cruz pra dar a vida a mim e a você. Por este motivo devemos entregar a nossa vida a Ele com tôda a nossa alma e coração. Obedece-lo
    é o nosso dever enquanto vivermos nesta terra e fazendo isto estaremos fazendo a vontade de Deus Pai que nos ensina através da sua Palavra como devemos fazer para chegar ao céu e vivermos junto DELE. Fica com Deus!!! SHALOM!!!!!!

    Curtir

  28. Ebrael gostei das tuas observações sobre essa “possível reconstrução do Templo Judeu”. Mas, acredito que o Templo será mesmo reconstruído algum dia. Pois creio ser Jesus o verdadeiro Messias. Sendo assim, a palavra profética dele diz que “quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda; Mateus 24:15″ (Esta palavra é entendida melhor de acordo o que Paulo escreveu em 2 Tessalonicenses cap. 4). Alguns teólogos afirmam que isto já se cumpriu em Antíoco Epifânio, mas, é uma teologia vaga, porque o episódio da profanação do Templo por Antíoco Epifânio aconteceu antes de Cristo, na época do Macabeus. E também não poderia ser a destruição do mesmo por Tito, porque este aí não profanou o Templo, somente o destruiu. Outra coisa a se considerar é que a profanação de que Cristo e Paulo falaram é de “alguém se assentar no santuário de Deus e declarar ser o próprio Deus”. Que Santuário é este senão o Templo? Entende-se que esta é a profanação que se referiam. Outra coisa importante é quanto a geração que veria tudo isso acontecer: é a geração do fim dos tempos. Então de modo algum poderia ser a geração dos Macabeus e nem a dos anos 70 depois de Cristo. Então, nos resta considerar que esta “última geração” está por vir ou é esta em que vivemos. Se nós pararmos para analisar “friamente calculado”, esta profecia é um dos últimos sinais que falta se cumprir antes da 2 vinda de Cristo. O que nos resta a fazer é sermos sábios e nos santificar para Deus. Crendo no coração que Jesus é o Salvador enviado por Deus, o Pai, e confessando-o com os lábios que Ele é o Senhor de nossas vidas; e, vivermos uma vida justificada pela fé em seu precioso sangue, nos afastando de tudo aquilo que nos contamine e nos afaste da sua santa presença; esperando desta forma a sua gloriosa vinda. Ele virá! Caso, Ele não venha nos nossos dias, estejamos preparados e seguros em partir para a eternidade, pois Ele prometeu que nos ressuscitará no último dia. Ele é FIEL e a Verdadeira Palavra de DEUS. Um abraço.

    Curtir

    • Meg, bom dia! Agradeço a visita e seus apontamentos oportunos!
      Bem, uma observação: Tito profanou sim o Templo. Ainda ontem assistia a um documentário do History Channel no YouTube, falando da história de Roma, quando falavam que os objetos de culto do Templo, no ano 70 d.C foram vendidos e o ouro derretido pra financiar obras monumentais em Roma daquela época. Sem contar que cerca de 12 mil judeus foram transformados em escravos para a conclusão do Coliseu, onde os mesmos (junto com os cristãos) seriam trucidados em diversões públicas.

      Quanto aos comentários da profecia, nada a acrescentar. Subscrevo tudo o que você disse.

      Um abraço em Cristo!

      Curtir

  29. Boa noite, querido irmão (pois para Deus somos todos irmãos), abre o seu coração e aceite o Senhor Jesus como o seu salvador e receberá o Espirito Santo e ele te revelará coisas grandes e ocultas que não sabes, e para que possa ser arrebatado com ele e para que possa ser livre da ira vindoura, pois Deus é misericordioso e amoroso, mas ele é juizo também. Jesus te ama..

    Curtir

  30. Graça e paz amados vocês estão obtidos em seus próprios entendimentos e variam em vários pontos a uma só verdade há um Eterno o criador zeloso por sua fidelidade e promessa e um mestre yeshua hamashiach sedes como meninos deixem os maus pensamentos para que o Eterno seu criador lhes de o caminho que desejais e buscas sem Sabeis diga antes todos seus pecados e o mal em suas escondidas e belas frases de efeito busque a verdade que reina Eternamente e será salvo tu e todos que o desejarem japão todos nos temos em nosso ser algo que nos lenbra Israel D’us a fé ora se todos nos somos descendentes de uma só graça na qual antigamente se realizou de forma histórica e hoje serve nos de alegoria para estabelecer o que vem em nome do Eterno o criador que a paz esteja em cada um de vocês e gere frutos para a Eternidade paz

    Curtir

  31. Costumes religiosos… sinal da cruz, paz do SENHOR, irmão…
    Tenho irmãos e chamo cada um pelo seu próprio nome.
    Mas é nisso, q hoje em dia a maioria das pessoas q se dizem cristãos tem se importado, os costumes religiosos, explicar a história dos acontecimentos bíblicos fiu a fiu, não vai mudar a minha vida, falar sobre Cristologia, Pneumatologia, Antropologia teológica, Soteriologia, Eclesiologia, Escatologia, Teologia dos sacramentos, Hamartiologia, Angeologia, Mariologia, me daria conhecimento sobre o assunto, mas quantas são as pessoas cheias de conhecimento, mas vazias de DEUS, conhecem tudo sobre DEUS na teoria, mas nunca viu sua prática na sua vida.
    Não estou criticando quem sabe, não é isso porque eu sei, mas não foi ensinamentos como esse que mudaram a minha vida.
    Eu afirmo! Quem não tem conhecimento disto, pode agradar a DEUS,
    pois a bíblia é bem clara, q somente sem fé é impossível agrada-Lo,
    Enquanto me preocupei com conhecimento e teorias e esse blablabla, aprendi mas não conheci nada, mas quando entendi q um relacionamento com DEUS não se baseia nisso, mas sim na entrega total e verdadeira do nosso ser, ou seja, renunciar a nossa própria vontade para agrada-Lo, esqueci toda teoria, porque não precisava mais dela pois eu tinha DEUS na prática sair da condição de criatura e passei à condição de filho.
    Porque deixei de agir confiando no que eu aprendi, mas sim no que DEUS queri de mim
    que é somente o uso da fé, pois o uso da fé implica em crer obedecer e se entregar de todo corpo alma e espirito.
    Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
    Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
    João 1:12-13

    Curtir

    • “Em seguida, Jesus disse a seus discípulos: Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me.”

      Tomar sua cruz é encarar a vida que Deus te deu como sua missão nessa Terra, leva-la a cabo sem por seus desejos acima desses deveres que pesam como Cruz. É na Cruz, no cumprimento dos deveres e no abraço de sua Cruz particular. Uma sua Cruz à Cruz de Cristo, que está vivo em sua Igreja.

      Adicionalmente, cito um blog católico:

      Carregar nossa cruz por amor a Jesus é viver de tal modo que nossa existência tenha valido a pena, que não sejamos seguidores de Cristo só de nome, mas que possamos testemunhar através de nossas atitudes, buscando viver a santidade, através dos sacramentos e da vivência da palavra de Deus, sendo solidários com o irmão que sofre, e não nos deixar abater pelas dificuldades, perseguições, e injustiças que enfrentamos para sermos fieis a fé que professamos. Portanto quem quiser realmente ser discípulo de Jesus deve estar disposto a ser rejeitado por esta sociedade hipócrita e cheia de falsos valores.

      Fonte: http://liturgiadiariacomentada2.blogspot.com.br/2013/02/tome-sua-cruz-e-siga-me-rita-leite.html

      Paz de Cristo!

      Curtir

Escreva abaixo seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s