Neda Soltani, mártir dos direitos das mulheres no Irã.

A beleza das mulheres iranianas


O Irã, através dos antigos persas, é uma terra com uma rica história, embora sacudida atualmente por acontecimentos políticos graves. Sua religião predominante é o Islamismo que, por si só, nos traz pérolas de literatura, poesia e espiritualidade de rara beleza. Mas, para mim, a beleza iraniana está em suas mulheres. Aliás, já postei um poema em homenagem a uma de suas mais heróicas representantes, Neda Soltani, e um artigo sobre seu trágico assassinato pela polícia numa das praças públicas em Teerã, participando de uma manifestação em prol dos direitos das mulheres iranianas.

Não falo da beleza vulgar, de corpos nus. Falo de um fascinante brilho, olhos claros mergulhados em rostos perfeitos e cabelos indo de negros a castanhos claros.  Com o recato imposto pelos costumes religiosos, sua aura de mistério herdada de sua origem oriental e sua coragem em lutar por suas vidas e liberdade, o que as mulheres iranianas menos precisam para se fazerem notadas é o apelo sexual. É um singular sentimento de encanto, que nos põe em brasas os rostos, ao vê-las em sorrisos enigmáticos ao estilo da Monalisa.

Todas as mulheres são lindas, em si mesmas, pois representam a letra M nas três formas que sustentam nossas vidas: Mulher, Mãe do Mundo. Negras, brancas, amarelas, jovens e idosas. Mas, os exemplos abaixo me extasiam deveras. Poderia eu escrever ainda muito mais, em elogios à beleza mítica dessas mulheres, mas prefiro que os olhos de todos contemplem o que são, pra mim, os verdadeiros ícones da beleza feminina atual. 

Este slideshow necessita de JavaScript.

About these ads

10 comentários sobre “A beleza das mulheres iranianas

  1. Ei Ebrael…

    Realmente uma beleza incontestável, traços fortes além de serem guerreiras em suas crenças , são misteriosas no olhar e transmitem uma sedução pura e real, sem se exporem ..super interessante mesmo . E como bem disse poderias relatar diversas qualidades mas as imagens são a descrição das mesmas..

    Abraços e tenhas um excelente domingo…

    Curtir

    • Sim, isso mesmo, elas não necessitam de artifícios. Sua beleza é natural, e faz bem à alma, bastando contemplar seus rostos. Ali tem o link do poema que fiz a Neda Soltani, assassinada aos 27 anos por defender a liberdade das mulheres no Irã, bem ao lado do pai…eu chorei ao assistir ao vídeo, impossível não se emocionar…Um abraço procê tbm, até mais!

      Curtir

  2. As plásticas ao nariz das mulheres iranianas

    Teerão divide-se em várias zonas: quanto mais para sul, mais pobre e popular; à medida que se caminha para norte, em direcção às montanhas, vai ficando mais abonada e elegante. E isso nota-se nas pessoas, nas viaturas, nos cafés e restaurantes, nos prédios de habitação, em tudo. Conheci uma habitante do norte que tinha ido apenas uma vez ao bazar de Teerão, no sul, e apenas porque acompanhou um viajante em visita à cidade. É também no norte que se vêem mais mulheres caminhando com adesivos no nariz, sinal pós-operatório de uma cirurgia plástica à protuberância facial. Com apenas a face para mostrar, as mulheres investem – e muito – em torná-la vistosa. Seja usando e abusando da maquilhagem, seja – para quem tem posses – tornando o seu nariz mais fino e arrebitado, por vezes demasiado perfeito. E, mais recentemente, a moda começou a atingir o sexo masculino. De tal forma os narizes das mulheres iranianas – sobretudo de Teerão – se tornaram símbolo de estatuto social, que há quem garanta que algumas se passeiam com os adesivos apenas para aparentar terem sido retocadas. Verdade ou não, certo é que Teerão é uma das improváveis capitais mundiais das cirurgias plásticas.

    Curtir

  3. vi seu blog vasculhando por Mulheres Iranianas, um tema que gosto muito, pois definir a beleza dessas mulheres em palavras, na minha opinião é algo impossível. Eu definiria esses olhares, essas assimetrias como o resultado de bilhões e bilhões de anos de evolução do universo, se tudo isso fosse possível passar para uma música, acho que seria a trilha sonora da perfeição. Em tempo, assista um filme Iraniano “Filhos do Paraíso” ,um filme que acredito ter um pouco do reflexo dessa coisa magica que são as Mulheres Iranianas. (Que Deus,Alá, Buda, Ogun, Yoshua, Krishna etc. as protejam, pois são as pérolas do universo). Depois delas, apenas as Mineiras, que merecem um capitulo a parte. Fica com Deus amigo.

    Curtir

    • Sim, como digo, elas têm o tom perfeito da mulher como Deus a fez. Seduzem sem necessidade de expor ou enfeitar nada, nem os lábios, cabelos, olhos ou outra parte do corpo. Para o mundo de hoje, chegam elas a ser obscenas, pois para o mesmo mundo é escandaloso que uma mulher tenha tanto poder sem se curvar ao “politicamente correto” das vadias modernas.

      Dominus Tecum!

      Curtir

Escreva abaixo seu comentário:

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s