A mentira está tão arraigada na vida humana como o ar que respiramos não tem mais (francamente!!) 21% de oxigênio. Enganamos os outros, a nós mesmos, enganamos o estômago, o espelho. Pensamos enganar a Deus com a ajuda do Diabo. O gerente do banco nos engana, o vendedor de seguros nos engana, João Alves pensa nos enganar, dizendo que Deus o ajudou a ganhar dinheiro (do povo). Nos enganamos a nós mesmos quando dizemos que o dinheiro traz a paz e o sossego. Traz, sim, a felicidade. Mas a felicidade não é a paz; é estar em busca da paz, estar a caminho. Mas, ao longo do caminho, encontramos assaltantes, sequestradores, o Leão do Imposto de Renda, cunhados, sogra, pastores, milhões de parentes distantes, políticos em busca de doação de campanha, putas à venda, fábricas falidas à venda, Deus à venda. Menos o Brasil; esse já foi leiloado. Na verdade, o Brasil foi leiloado várias vezes: no Tratado de Tordesilhas, na Abertura dos Portos de 1808, durante o Regime Paramilitar iniciado em 1964, na venda (não se sabe ainda desde quando) da Amazônia, com tudo que ela contém, em troca dos juros da dívida…

Mentira são os bancos: Os Bancos Unidos da América, o Banco do Povo (falido), fila de banco (que mais parece para refugiados e asilados políticos), bancos e negros, a Caixa (“o banco da dí-vida da gente!!”).

Se verdade “é aquilo que não sofre mudanças”, então a frase de Gagárin (“a Terra é azul”) não é mais verdade. A Terra é cinza e, às vezes, nas águas, multicolorida. Deus não é brasileiro. Nossa Senhora Aparecida é que “ainda nos atura”. Deus está em Antares, de férias. Afinal, Deus é Espírito, e não é de ferro. E deu uma ordem a seu preposto Jesus:

– Se quando chegar a hora da sessão plenária (do Juízo), se ainda existir a humanidade, vou mandar o Gabriel te ligar. Então, você desce numa nuvem (nuvem poluída de fábrica, porque é mais barata!!). E passa fogo em quem não estiver na linha. Não mexe com o Eurico Miranda nem com o Jorge Bornhausen, senão aí tu me ferra!! No Brasil, se o Lula estiver berrando muito por causa da CPMF, manda a CPMF para o Satã. Se o Satan xingar muito, ameaça sobretaxar as igrejas evangélicas. Aí ele vai amansar!! Enfim, como o João Bobo falou no Apocalipse, manda 3/4 do mundo para o Inferno!! Pelo menos lá o pessoal trabalha e se realiza como escravo, e literalmente, desperta os dons do Terceiro Olho. E ainda tem gente que reclama do Brasil…

Satanás não é tão malzinho quanto o pintam. O problema é que ele foi muito mimado quando ainda atendia por Lúcifer. Mas para ele estava chato. Não podia trepar com ninguém no céu, não podia fumar, beber, flutuando naquele marasmo de tranqulidade. Nunca ninguém era flagrado fazendo nada de inconveniente. Ele, o garanhão, feito eunuco principal do Céu, enquanto a mulherada dando sopa pela Terra… Ele, então proclamou sua liberdade:

– Venham comigo todos que quiserem sair daqui comigo, direto para a Terra!! Eu sei que minha bunda não cabe nesse trono de merda mesmo!! O Rei barbudo que vá se …

Deus então relampejou:

– Quem quiser ir com ele, que vá!! Mas não dou carimbo na saída. Não tem volta. Vãp todos para os sextos dos infernos, sem ar condicionado, que a conta está já aqui nas alturas!! E não adianta pedir arrego depois, pois senão mando encarnar na Terra como juiz de futebol, aposentado assalariado ou na esquerda do PT!! E tenho cuspido!!

Mas exceto essas bobagens, esses casos todos de falta do que fazer, há outras mentiras que presenciamos até mesmo quando estamos sonhando. Há outras que são bem populares: minha mulher não tem celulite, meu candidato é honesto, maconha não faz mal porque é natural, não sou viciado em cigarro porque quando eu quiser eu paro. Até eu mesmo minto bastante, quando tento me convencer algumas vezes de que escrevo algo de útil.

Escreva abaixo seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s