Seguranças alegam que bandido se transformou em um bode depois de tentar roubar um carro na Nigéria. (Foto: Reprodução/Sky News)

A polícia nigeriana prendeu um bode após seguranças alegarem que um bandido que estava em fuga havia se transformado no animal depois de tentar roubar um carro Mazda, de acordo com a emissora britânica “Sky News”.

Foto: Reprodução/Sky News

Segundo o porta-voz da polícia no estado de Kwara, Tunde Mohammed, os vigilantes relataram aos policiais que, enquanto estavam fazendo uma patrulha, eles viram duas pessoas tentando roubar um veículo.

De acordo com Mohammed, os seguranças contaram ainda que “perseguiram os criminosos, mas um deles escapou enquanto o outro se transformou em um bode”.

Apesar da história surreal, o animal ficou detido na delegacia. “Não podemos confirmar a história, mas o bode está sob nossa custódia”, afirmou Mohammed.

Em algumas partes da Nigéria, nação mais populosa da África, muitas pessoas acreditam em feitiçaria. Após a prisão do animal, muitos nigerianos têm ido até a delegacia para ver o bode e poder fotografá-lo.

***

Se isso tivesse ocorrido no Brasil, o que você diria??

a) No caso de os bodes serem, “por natureza”, ladrões, é sinal de que não notamos quantos pares de chifres e sujeitos do “galho furado” transitam pelos currais de Brasília;

b) Na atual situação sócio-econômica brasileira, esse seria apenas mais um “bode expiatório” pra encobrir as a-berrações de nosso cotidiano;

c) Significaria que Roberto “Bobby” Jefferson seria um novo goatman (homem-bode) do showbizz das CPIs, quando diz a Zé Dirceu: “Você desperta em mim os instintos mais primitivos“.

Anúncios

Escreva abaixo seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s