O primeiro-secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), anunciou nesta terça-feira que em até 30 dias a administração do parlamento deverá contar com apenas 20 diretorias, e não mais com as 38 que respondem a esse status hoje.

Na última semana, o Senado chegou a divulgar que tinha 181 diretores. Após a veiculação da matéria, Heráclito ordenou a exoneração de 50 deles, como o diretor da garagem e o diretor do checkin.

Hoje, porém, o primeiro-secretário voltou atrás e disse que o Senado jamais teve 181 diretores, e que a maioria dos funcionários desta lista eram apenas secretários ou funcionários com status semelhante ao de diretor. Segundo ele, apenas 38 eram de fato diretores.

O gasto total com folha de pagamento no Senado (e falamos apenas do Senado, uma fatia da pizza federal) – incluindo aposentadorias – é de R$ 1,2 bilhão por ano. Heráclito garante que, com as novas exonerações entre as diretorias, a economia será de 1 milhão ao mês.

*******

Olha. francamente… Essa é só a pontinha do iceberg da pouca-vergonha que reina em Brasília, quase sem resistência!! Se juntarmos todos os “cabides” de empregos da administração pública, estaríamos diante da maior “loja de departamentos” do Universo.

Bem, se há até “diretor de garagem”, então poderiam ceder um deles um desses “trabalhadores bem instruídos” para trabalhar consertando o encanamento da escola do meu bairro. Assim, o que não ia faltar a eles seria gente pra “molhar a mão ” dessas pessoas abnegadas. Pois pra ganhar o que eles ganham, e trabalhar como eles trabalham tendo em vistam por um lado, sua conduta moral, por outro a situação do povo brasileiro, eles deveriam ser contratados para quebrar pedra ou cortar cana.

2 comentários em “E aí?? Resolveram enroscar o rabo?? Fora Diretorias!!

  1. Oi!!
    Vim responder seus comentários…kkk
    Na verdade minha primeira reação não foi:
    “quem é esse estúpido” kkk
    na verdade foi: “Hã? Ah! Legal!!”
    Eu te mandei um convite pra escrever suas poesias no meu blog. Eu tava lendo umas no seu octopop e achei mara!!1 rsrs
    BjuS!!

    Curtir

Escreva abaixo seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s