Bem, são quase 4 horas da manhã. Até hoje, pouco falei de mim. Talvez este post não venha a despertar lá muito interesse, mas esclarece sobre esse inquieto autor. Meu nome é Júlio Coelho. Sou escorpiano de nascimento, mas considero os meus “consignados” como irmãos. Todos os que me conhecem na intimidade sabem que considero o conjunto dos escorpianos como uma “raça”, uma peculiaridade cósmica.

Como escorpiano, considero a Vida uma missão. É uma guerra, mas não contra os semelhantes, mas contra aquilo que luta dentro de nós pra nos separar de nós mesmos, nos distanciar de nossa verdadeira natureza: a ignorância. A vida de um escorpiano é um combate sem tréguas contra, em primeiro lugar, sua própria ignorância. É um insaciável buscador do que está escondido sob as aparências ilusórias do que está fora do homem e da mulher.

Fiz esse blog não somente pra não deixar minhas poesias e reflexões se desfazerem em páginas amareladas e carcomidas pelo tempo, mas, simplesmente, porque não conseguia guardar tudo o que carregava no coração e que fazia arder a língua.

A família pra mim é sagrada. Ainda hoje acho que um filho que ousa levantar a mão a uma mãe, um pai, ou avô deve levar aquela porrada nos dentes para que nunca mais se repita tal ato e que se arrependa para o resto de sua vida.

 

Minha mãe, Regina. Mãe e amiga!! Exemplo de trabalho e fé.


Vilmar, meu pai, numa foto tirada no Reveillon de 2008/09 em Balneário Camboriú, SC.

Roseli, minha esposa, no seu aniversário, em 19 de Fevereiro de 2009.

 

Mateus, meu filho, 9 anos. Essa foto deu trabalho para tirar!!

E minha família foi abençoada por Deus. Tenho uma mãe lutadora e honesta, um pai que também está com a vida definida, uma esposa exemplar e um filho maravilhoso e com saúde, além de outras pessoas muito especiais, amigos e amigas que fiz ao vivo e por meio da Internet nesse tempo em que navego.
Escreva abaixo seu comentário:

