Peguei um e-book essa semana sobre um assunto (vocês já devem ter percebido) pelo qual sou fascinado: o Santo Graal. Ainda devo postar mais especificamente sobre esse tema aqui; por ora vou resumir o tema desse livro

O livro foi escrito por Michael Baigent, Richard Leigh e Henry Lincoln, três escritores britânicos. Trata da tese da estruturação e o surgimento da descendência real de Jesus e Maria Madalena, que eram, segundo algumas fontes, descendentes (os dois) de um ramo da família de Davi. Por isso, ele teria sido aclamado pomposamente como rei, da ocasião de sua entrada em Jerusalém, nas vésperas de sua condenação. Mais do que o cumprimento de uma profecia (o que também seria plausível), sua condenação foi um golpe político, pois frustrava os planos dos sacerdotes de emancipação política de Israel, enquanto pregava uma linha de conduta pouco “famigerada”, típica dos judeus fervorosos daquela época. Enfim, não agradava nem a gregos nem a troianos!!

Mostra as hipóteses e investigações que levaram muitos estudiosos a buscar a continuação da linhagem de Jesus na Gália (atual França). Explica a fundação e o propósito da Ordem Templária, assim como o que pode ter sido feito para conservar no anonimato os descendentes dessa família de Jesus, que teriam, se tivessem sido localizados pela igreja, todos dizimados para conservar a “honra” do credo católico.

Descreve, através de uma linha cronológica coerente (às vezes confusa, eu acho), os subsídios históricos e vestígios possíveis dos fatos ligados à essa linhagem crística e às lendas que a rodearam por todos esse 2 mil anos, até chegar aos nossos dias, é rica de detalhes da história européia e de elementos da cultura medieval. Recomendo!!

Clique na imagem ao lado pra acessar a Livraria Virtual e…  

18 comentários em “O Santo Graal e a Linhagem Sagrada (com link para Download)

  1. Li esse livro bem antes do plagio descarado do Dan Brown. Tanto que quando o livro de Brown saiu, tentei ler mas nao consegui identificando, logo ter sido plagiado. Alem do que, parecia um conto pra criancas de tao infantil. Nem se compara com o livro de Baigent, Leigh e Lincoln. Uma vergonha! Mas infelizmente, esse eh o Mundo que em vivemos. O americano chegou, copiou, venceu. Depois ainda fizeram o filme idiota.
    Sucesso, claro. Todo mundo sabe que best seller eh best seller porque vende muito e vende muito porque em compra e a massa.

    Curtir

    1. Gláucia,
      Em primeiro lugar, obrigado por demandar seu tempo para analisar esse texto. Fico grato mesmo!
      Assim, foi por justamente já ter tido em minhas mãos o livro de Dan Brown e um exemplar do “Santo Graal e a Linhagem Sagrada” que resolvi fazer esse post, para expor o plágio do Dan Brown. O próprio sobrenome do personagem do Código Da Vinci, o Leigh Teabing, é um anagrama de Baigent, coisa mais amadora.
      Bjs e obrigado, mais uma vez, pela visita!
      Ebrael.

      Curtir

  2. se analisarmos fielmente a obra de dan brown na realidade não é um plagio pois o proprio afirma que seu livro é baseado no de Baigent e ainda assim assumiu que suas fontes são verdadeiras ou seja não é uma invenção dele que se pode designar como plagio, podemos entender que dan brown fez sua obra para disceminar esse conteúdo mais abertamente e também devemos reconhecer que não é qualquer um que anunciaria em um principio de carreira uma obra tão peculiar e como posso dizer bombastica e interessante .a e também (Baigent,teabing)não é plagio e sim anagrama e esse muito bem colocado .até mais……obs: mande a resposta pro meu e-mail grato…

    Curtir

    1. Estamos na era dos furos de reportagem e de notícias bombásticas! Isso é claro pra qualquer um que trabalhe nos meios de comunicação em massa, e o mercado editorial explora bem isso, concorda?

      Dan Brown avisou de seu plágio intelectual sim;;;Ter avisado que estava copiando um conteúdo é como um assassino anunciar que vai matar alguém…”Olha, gente, vou matar esse cidadão…mas tudo pelo bem da arte de matar, ok? Me compreendam bem!”

      Vou disponibilizar em dia uma edição em e-book dessa obra, aí vc poderá adquirir por um valor simbólico e em melhor qualidade que num simples PDF…Abçs!

      Curtir

  3. Já li os livros do Dan Brown e admiro totalmente a obra dele, mas como podemos ver é sim uma linguagem mais adolescente, encantadora para vender. No livro O Código da Vinci ele Cita o nome de diversos livros ressaltando a importância do “O Santo Graal e a Linhagem Sagrada” por amar tais assuntos e querer me aprofundar verdadeiramente, queria saber se tem como me enviar o livro, ou algum link para download. Grato

    Curtir

  4. Achei interessante sua página na net, como todos acima, já li O Código da Vinci, mas nunca tinha ouvido falar do plágio de Dan Brown. Me interessei pelo livro, vc disponibiliza o PDF por email? Se sim, muitíssimo obrigado.

    Esse livro trata só da Linhagem Sagrada ou tb relata detalhe do Santo Graal?

    Segue meu email, abraço.

    gilferreira83@gmail.com

    Curtir

Escreva abaixo seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s