2012: A Profecia Maia para o Fim dessa Era


Muito se tem especulado a respeito do ano de 2012, se será ou não o Fim do Mundo, Juízo Final, chegada de ETs à Terra, etc.
Essa polêmica em torno do ano de 2012 nasceu quando veio à público estudos sobre a Profecia Maia para o fim dessa Era, contida em um documento maia, escrito por um sacerdote chamado de Chalam Balam. Quando os espanhóis conquistaram o México, destruindo tudo por causa do seu ouro e pedras preciosas, queimaram a maior parte dos documentos do povo maia, exceto 4 deles, e entre eles os da tal profecia. Foi conservado na Espanha por bispos católicos, e mais tarde foram parar na cidade alemã de Dresden. Por isso, foi denominado de Códice de Dresden. Hoje está em uma instituição de Londres.

Em destaque, o território Maia.

O povo maia habitava a península de Yucatán (México) e grande parte da Guatemala. parecem ter surgido pelo séc. X a.C. Tinham grande semelhança, culturalmente, com os olmecas, outro povo, mais antigo, da América Central. Foram grandes arquitetos, construindo várias pirâmides. Tinham altos conhecimentos de engenharia (civil, hidráulica e agrícola). Eram experientes matemáticos, tendo usado o zero bem antes dos europeus. Mas se destacaram, principalmente, pelos seus avanços nas áreas de astronomia e padronização do tempo. Até hoje, diz-se que não houve sistema de contagem do tempo (calendários lunar e solar) mais perfeito e preciso que o dos maias.

 

Calendário Maia
 
O calendário maia, com ciclo equivalente a um ano solar, era chamado Haab, e tinha 18 meses e 20 dias (mais 5 dias sem nome). Era usado comumente na agricultura e previsões meteorológicas.

Também havia o calendário sagrado, ou Tzolkin, que possuía 13 meses de 20 dias, perfazendo 260 dias. Era utilizado com funções religiosas, como datação de cerimônias e como referência para dar nomes aos recém-nascidos.

Essas duas engrenagens de tempo, como máquinas dentadas, voltava ao seu ponto inicial a cada 52 anos, aproximadamente.
 

 

A Profecia do Fim das Eras

A grande importância dada pelos maias à medição do tempo decorre da concepção que tinham de que Tempo e Espaço, na verdade, trata-se de uma coisa só, e que flui não em forma linear, mas em espiral. O Tempo-Espaço maia é cíclico. Se baseia em ciclos que se repetem eternamente. O conceito chama-se Najt e é representado graficamente por uma espiral.

Os maias acreditavam que, conhecendo o passado e transportando as ocorrências para idêntico dia do ciclo futuro, os acontecimentos basicamente se repetiriam, podendo-se assim, prever o futuro e exercer poder sobre ele.

Para os maias, os ciclos evolutivos solares são representados por 5 períodos de 5.125 anos. Já passamos por 4 deles, e estamos no quinto e último, quando o Sol voltará a se alinhar com o centro da Via-Láctea ou Hunab-Ku (a Grande Mãe Cósmica). E eles eram bem precisos em seus cálculos, pois isso coincide com a provável Precessão dos Equinócios. Então, o Sol alinhado ao Centro da Via-Láctea, receberia dessa um raio sincronizador, que faria sua atividade exceder em muito do que já foi registrado.

Se, por ventura, com a Terra alinhada com o Sol e o centro da galáxia, na data de término do calendário maia, em 21 de Dezembro de 2012, recebesse a mesma Terra uma carga magnética solar(ventos solares) além do que o próprio campo magnético terrestre pudesse suportar, o mesmo se romperia, dando vazão à toda radiação exterior, proveniente do Sol.

Suposto mapa mundi após possível transição e Precessão.

Poderíamos, na melhor das hipóteses, perder todo o sistema de comunicações e energia mundial. Sendo pessimistas…bem, sendo pessimistas, poderíamos antever destruição pelo fogo de florestas, superaquecimento das águas dos oceanos, causando furacões e tempestades nunca vistos. E se a tal Precessão viesse? A tal inversão do eixo terrestre?? Como isso se daria? Sabe-se, que de tempos em tempos, a cada 26 mil anos aproximadamente, o eixo da Terra se inverte. Coincide com a soma das 5 eras dos maias (5 x 5.125 anos). Esses desequilíbrios no campo magnético terrestre é o que precede à Precessão. O campo magnético funciona pelo efeito semelhante ao de um dínamo. O núcleo da Terra é de ferro, envolto em uma camada de magna e ferro fundido em movimento permanente, giratório, o que gera o tal campo eletromagnético terrestre. Se esse campo se enfraquece, é porque o interior também está parando de girar. A crosta somente flutua nesse mar de ferro. Se esse núcleo para, pelo campo magnético fraco, a rotação da Terra também tende a se interromper.

Bem se o núcleo parar, os continentes da crosta terrestre (comparados a cascas de ovos rachados) acabam por se despedaçar, ora afundando, com o leito dos oceanos ressurgindo, lembrando o Dilúvio bíblico e a Atlântida. A Terra pararia, numa simulação, por dois ou três dias, e depois, inverteria os polos, viraria “de cabeça para baixo”. O Sol nasceria onde hoje temos o oeste e se poria no Leste. Isso considerando um cenário com a mesma inclinação em relação à elíptica (plano em relação ao Sol, o que determina as estações), aproximadamente de 23°.

Sabe-se que os maias eram experientes astrônomos. Não precisariam provar nada para ninguém, principalmente para os céticos. Mas as profecias maias têm especial semelhança com as predições hindus do fim de Kali-Yuga (Idade do Ferro), prevista também para 2012, assim como encontra eco no recém-descoberto Livro Perdido de Nostradamus.

Será o advento de uma Nova Era? Será o Fim da humanidade?? Estamos preparados para sobreviver a um cataclisma global?? Precisamos nos preparar. Precisamos rever nossos conceitos, nossos valores. Num mundo com tal cenário, o dinheiro não teria qualquer valor. Não haveria o que comprar. Somente os sobreviventes, as pessoas e seus conhecimentos, experiências, fariam a grande diferença.

Anúncios

13 comentários em “2012: A Profecia Maia para o Fim dessa Era

  1. ora vamos ser sinceros vcs acreditam nisso…??? brincadeira 🙂

    O que acontece é que pode-se repetir eventos mesmo qdo a probabilidades tendem a zero! Talvez os maias sabiam disso, e por isso acreditavam no “cicliclismo de eventos”. Entao parece q de acordo com o que é dito no texto acima(ou seria abaixo???) o referido evento diluviano tenderia a ter outra ocorrencia provavelmente assistida por esta geração. Alguns que creem na Biblia podem falar que: “Deus prometeu nao fazer denovo o diluvio”. Bem nesse caso poderia afirmar que provavelmente seria diferente este evento diluviano do seu antecessor, pois parece que no proximo as agua viriam de baixo e nao de cima como antes….

    Penso, logo…. sobrevivo…

    Curtir

    1. Pq vc acha q eu postei essa matéria?? Pq não creio??
      Ora, vc usa de forma equivocada uma alusão a Limites!! Pois os Maias não profetizaram em termos indefinidos, como numa sucessão de”períodos prováveis”. Todas as profecias são (preste bastante atenção!!) perfeitamente equacionáveis, se olharmos de forma abrangente e neutra. E outra: vc cita a Bíblia como um amador, e olha que nem cristão sou mais!! Então, não fale do que vc não conhece, não cite algo ao qual não se atenta, e não vá pensando que vc foi o único que estudou Teoria de Limites ou que terminou o Ensino Médio (se é que vc realmente terminou)!!

      Para contradizer vc:

      Vc somente sobrevive pq acha que pensa, e rumina o que respira, sem refletir!!

      Curtir

      1. Epa! O que houve? EBRAEL ultrapassou os limites da tolerância? Perdeu a paciência!??
        Tudo bem, eu te entendo. Penso que alguém para discutir um tema deva conhecê-lo antes de rejeitá-lo. Ou então, desconhece, se cala e aprende, como eu. Melhor confessar a ignorância do que falar abobrinhas, só para o EGO ter a sensação de existência. Que bobo, não é?

        Assisti o filme e achei fantástico. Assisi 5 vezes, pois os efeitos são maravilhosos. Eu diria que o enredo foi perfeito até a página 5, pois no final, nunca vi tanta bobeira.
        Na primeira parte, o texto bíblico esta de acôrdo:
        ” Mas o DIA DO SENHOR virá como o ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há se queimarão”
        .
        Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato e piedade, aguardando e apressando-vos para a vinda do DIA de Deus, em que os céus, em fogo, se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão. 2 Pedro 3:10-11-12

        O final do filme (Acho que todos já assistiram, posso contar) é que foi hilário, pois em sua grande maioria, só os ricos e poderosos, os que tinham muito dinheiro para pagar o Projeto ARCA é que foram Salvos.

        Quereriam dizer com isso que só os Ricos serão salvos? Muito engraçado.
        Agora se isso será em 2012, nem os Anjos sabem.

        Quanto a sua ira, penso que seja pelo escárnio e falta de respeito que possuem alguns ignorantes (Aqueles que ignoram, desconhecem e se arvoram em palpitar). Como eu disse, desconheço os detalhes dessa previsão Maia, mas que faz sentido e a qualquer hora há de acontecer, não tenho a menor duvida, pois é bíblico.

        “Haverá um novo céu e uma nova terra” e isso só será possível após um Cataclisma.” Apoc. 20
        TAKE EASY.

        Curtir

  2. Parabéns!!
    Vc possui um grande conhecimento sobre o assunto….estou estudando as civilizções antigas e percebi que todos esses eventos, ou profecias contidas nos registros maias são impressionantes e creio que é possivel que nossos aborigines possam ter razão quando falam das mudanças climáticas e até mesmo no fim deste “planeta”….pois também é biblico que vivemos nos ultimos dias a espera da segunda vinda de cristo. Que vem acompanhanda com várias catástrofes …inclusive com o super aquecimento do planeta, que já está ocorrendo, ocasionando o derretimento das camadas polares,fazendo o nivel dos ocenos subirem assim como sua temperatura; que leva ao desaparecimento de pequenas ilhas …etc…
    um abraços! me envie se possivel mais conteúdos.

    Curtir

    1. Simone,

      Obrigado pelo reconhecimento!! Tbm acho q as profecias de tds as grandes culturas da antiguidade de coadunam , inclusive com relação esses nossos tempos.Mas, quanto ao aquecimento global, acho que essa teoria já foi provada como sendo uma farsa. Leia sobre os resultados da Conferência de Copenhague, ano passado. Verá que o documento que propunha a todos os países que fosse assinado foi forjado e que seu texto ia contra vários dados confiáveis de grande parte dos Institutos climatológicos do mundo. O Aquecimento Global está sendo pregado e noticiado com dedicação e entusiasmo pela Globo e pela grande mídia, e deles nada que possa vir de grande é bom. Pura campanha de marketing, e de tanto as pessoas ouvirem, como numa ladainha, essa baboseira toda, elas já tomam como verdade ou dogma, sem que possam realmente ter condições de refletir de forma autônoma.

      Se puder, eu te mando sim, outras matérias e links por e-mail. O meu e-mail de contato que uso no MSN é o contido na barra lateral do blog. Se quiser me add, fique à vontade!!

      Bjs!

      Curtir

  3. O AQUECIMENTO GLOBAL e todas as abobrinhas enganadoras, igual no filme 2012, quando os meios de comunicação diziam estar tudo bem para acalmar o povo é só para nós não vermos a VERDAde. EXISTE UMA MANIPULAÇÃO (projeto Haarp, TÈCNICA HEGUELIANA, ECUMENISMO, etc) para a Implantação de uma Nova Ordem MUNDIAL.

    Só nós, igual ao “cara” que estava lá no deserto californiano, morando num Trailer sabemos, na medida da capacidade de cada um, a verdade dos acontecimentos.
    Gozado que ele quis participar dos eventos até o fim. Não quis saber de entrar na ARCA.
    O que devemos fazer para não cairmos na manipulação? Investigarmos; ler uma coisa alí e outra aqui, geralmente postadas em sites como esse e o principal: sempre compararmos com as REVELAÇÕES Bíblicas.

    Por que se formos acreditar em JORNAL NACIONAL, estaremos fazendo parte da MASSA, que não pensa, segue sem questionar.

    Penso que essa seja a melhor técnica para não sermos atingidos pelas ONDAS ELETROMAGNÉTICAS irradiado pelas ANTENAS de controle HAARP, desenvolvermos a nossa capacidade de pensar, refletir, comparar, coisa que EBRAEL faz muito bem e nos leva a fazer o mesmo.

    Esse argumento de aquecimento Global é tolinho, coisa de colegial. Eles ajudam a fazer nossa cabeça segundo as leis desse sistema, manipulado e dirigido pelo SENHOR desse MUNDO.

    Curtir

  4. Estava no ano de 2011 quando voltei no tempo, ou seja, aqui.

    Voce é um excelente professor, lembra a maneira que meu pai abordava assuntos tão instigantes como este.

    Os maias eram, sem duvidas, precisos. Contudo, não podemos nos desesperar, porque poucos, se isso for verdade, terão a oportunidade de se salvarem.

    Então, salvemos nossos dias atuais com boas ações.

    Beijos

    Curtir

    1. Já somos incapazes de salvar milhões de pessoas que morrem de fome sem maiores catástrofes naturais, imagine se as tivermos todas juntas! Salvemos nossos dias da inércia e mediocridade, isso já nos fará ter um olho em terra de cegos, lembra? kkkkk

      Bjs!

      Curtir

Escreva abaixo seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s