Anticristo – Definição (na Wikipedia):

O termo anticristo ocorre 4 vezes na bíblia, todas elas nas cartas do apóstolo João. As passagens são em 1 João 2:18, 2:22, 4:3 e 2 João 1:7, onde o termo anticristo é defonido como “espírito de oposição” aos ensinamentos de Cristo. O Cristianismo crê, no entanto, que ele seja uma personificação de um “messias demoníaco”, que viria nos últimos dias. Por esse motivo, os cristãos crêem que este anticristo é descrito em outros textos, tais quais o livro de Daniel, as cartas de Paulo (como o “homem do pecado”) e no Apocalipse, como a “Besta que domina o mundo”.

Ao longo da história, muitos já foram suspeitos de serem o Anticristo e preceder o fim do mundo: Nero, imperador romano, Átila, Martinho Lutero, Napoleão Bonaparte, Hitler, George W. Bush, e pasmem, até Brack Obama agora é a bola da vez.

Como foi falado em outro post, para os cristãos, uma prerrogativa básica para a manifestação pública daquele que traria a Guerra e seduziria as nações para a destruição dos cristãos, seria a reconstrução do Templo de Jerusalém. O curioso é que, para os judeus, isso antecederia a vinda não do anticristo, mas do seu Messias, aquele que restauraria Israel por completo e estabeleceria o seu império judaico pelo mundo.

Seriam, essas duas personagens, a mesma figura??

Em Lucas 21:24, há um trecho que acho ainda mais interessante :

E cairão ao fio da espada, e para todas as nações serão levados cativos; e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem.”

Alguns entendem que o trecho “os tempos dos gentios se completem”, fala do tempo dos romanos e até a Fundação de Israel. Portanto toda a narrativa do texto até esta frase não seria profética para nós, ela já teria ocorrido.

Lembrem-se de que nos tempos destes textos, somente os judeus eram crentes em um DEUS único, e somente eles podiam ser utilizados como referência para esta Adoração. Somente seus termos e suas definição serviam para designar algo que somente eles conheciam. Quando “transportamos” tais termos para nosso presente, temos obviamente que considerar sua forma, mas também tentar compreender sua essência.

Então por “judeus”, podemos entender atualmente como todos aqueles que verdadeiramente crêem em DEUS, não pela Religião mas por seus corações e atos.

Há também uma advertência de Jesus a respeito da “Abominação da desolação” em Lucas 21:20:

“Mas, quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei então que é chegada a sua desolação. Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes; os que estiverem no meio da cidade, saiam; e os que nos campos não entrem nela. Porque dias de vingança são estes, para que se cumpram todas as coisas que estão escritas.”

O aviso é um indicativo para que aqueles que entendem, que fujam, ou seja, ainda haverá tempo para a fuga neste momento. Então ainda não será um cenário de guerra, pois ainda será viável tentar evitar o pior fugindo.

Os “exércitos” estarão em volta da Cidade, não para toma-la mas apenas talvez em formação de homenagem, ou para dar segurança a Líderes diversos.

Podemos por essa lógica supor que a “abominação” entrará na Cidade Santa sem combates.

Como assim, sem combates??

Antes de teorizar, lembremo-nos de que o Vaticano emitiu um parecer sobre a Doutrina dos Judeus sobre o Messias, em que endossa esta espera.

Ratzinger disse que “cristãos e judeus compartilham da espera pelo Messias, embora os judeus aguardem sua primeira vinda e os cristãos, a segunda”, e ainda destacou, ” a diferença reside no fato de, para nós (cristãos católicos), aquele que virá terá as mesmas características do Jesus que já veio”.

 

E a forma de o anticristo ser aceito na Nação de Israel e entrar pacificamente em Jerusalém, é ser confundido com o Messias judaico.

E nos é dito em várias passagens Bíblicas e Corânicas que o ac realizará prodígios e que enganará milhões. Porque não os judeus de Israel também ?!
Neste aspecto chama a atenção a citação sobre dajjal e seus primeiros seguidores serem judeus, com o fato de que um dos pontos importantes a serem observados sobre o Messias judaico, segundo os escritos messiânicos, é que ele será da casa de Abraão.
Muitos entendem que isso indica exclusivamente um judeu, e precipitadamente a frase nos leva a pensar assim. Mas estão errados !!
Muhammad , fundador do Islam, é da descendência de Abraão através de Ismael.
 
 Portanto, tanto judeus como árabes são da casa de Abraão (ou Ibrahim, para os árabes)!!

E como se daria o “reconhecimento” ?

Através do cumprimento de profecias a respeito.

Na verdade podemos até conjecturar que o anticristo, sabedor destas profecias, poderá buscar cumpri-las deliberadamente.

Entre elas, talvez a mais significante, está o asseguramento da existência da Nação de Israel, conforme esperavam os judeus do tempo de Jesus, que desejavam um Messias bélico lutando contra os Romanos.

Existem algumas interpretações proféticas bem conhecidas que colocam uma guerra ocorrendo entre a Rússia e Israel (Ezequiel 38 e 39). Acredito que será esta guerra que assegurará o status definitivo do anticristo dentro do Estado de Israel, pois o anticristo virá como aliado de Israel nesta guerra, e terá papel decisivo na vitória.

E quem seria o anticristo ?

Existe a premente necessidade de um acordo entre os árabes e Israel, disso ninguém duvida. Algum dia terão que chegar a um acordo!!

Então há a necessidade urgente de um líder de expressão dentro do Mundo islâmico, para ser o vetor deste processo. Tem que haver um interlocutor, uma voz, uma liderança que represente os islâmicos com legitimidade, e apesar dos esforços de organizações como a Liga árabe, esta voz ainda não surgiu.

Citações de Hadits do Corão colocam de forma objetiva a localização o qual ad-dajjal será primeiramente reconhecido como uma liderança espiritual, e cita diretamente quem serão seus primeiros seguidores.

al-Massih ad-Dajjal, ou “o falso Messias, ou o impostor”,  é o mome dado ao Anticristo nos textos do Corão.

O Corão é mais rico em fornecer detalhes sobre o ac do que a Bíblia ou qualquer outra literatura ou fonte cristã. E o motivo para mim é simples : ad-dajjal será alguém oriundo desta cultura.

Um árabe ou um persa, provavelmente islâmico, ou mais remotamente um judeu ou cristão.

Baseando apenas em profecias, só posso supor que é quase certo que o Anticristo seja árabe ou persa. Poderá ser cristão, judeu ou islâmico de nascença, até o momento eu não tenho certeza de sua Religião e nem se a estará “usando” quando buscar ou alcançar o Poder.

Uma Terceira Guerra

Dando apenas uma hipótese, assim como no Cristianismo temos locais sagrados, estes locais existem para o Islamismo, e que podem ser estopim de levantes, caso sejam danificados ou destruídos.

Vamos analisar três locais : Meca, Medina e Jerusalem.

Meca e Medina estão na Arábia Saudita e possuem, entre outras coisas, a Kaaba, estrutura sagrada para o Islã.

E há outra estrutura igualmente sagrada, que é o Domo de Pedra, a Mesquita de Omar; construída na Colina do Templo em erusalém, aonde segundo a tradição, Muhammad ascendeu aos Céus.

Imaginemos que tal estrutura seja danificada ou mesmo destruída ?

A reação seria imediata nas massas islâmicas de todo o planeta, que exigiriam retratações e ações de seus líderes em resposta a questão. Também os líderes mais fanáticos de todos os lados rapidamente capitalizariam isso aos seus propósitos, como vemos hoje em ações extremistas; ou seja, vemos que eles são capazes e tem os instrumentos para fazerem isso.

Isso infelizmente é uma hipótese factível, já que exemplos disso no passado são muitos, em que um atentado ou tragédia é atribuído a outro povo ou etnia, para provocar a ira da maioria pela minoria ou contra algum grupo específico.

Há grupos de Judeus-Israelenses e de cristãos até já quiseram financiar a remoção PEDRA-POR-PEDRA da Mesquita de Omar para qualquer cidade que as lideranças Islâmicas indicassem, mas estas querem que permaneça aonde se encontra. Seria como sugerir a remoção da Capela da Natividade ou a de São Pedro em Roma.

Um atentado ao Domo do Rocha alegadamente praticado por cristãos, por judeus ou por alguma Nação em particular poderá desencadear um processo sem volta envolvendo forças beligerantes de várias Nações.

Como existe pressão por parte de alguns grupos para a construção do Terceiro Templo, os islâmicos realmente temem que a Mesquista seja propositalmente danificada ou destruída.

A segunda guerra mundial, que matou mais de 50 milhões de pessoas e durou 6 anos, começou com a invasão da Polônia por Hitler. A agressão a uma Nação desencadeou uma reação em cadeia que levou o Mundo ao conflito, isso também porque havia a predisposição a este conflito.

Não estamos vendo novamente a humanidade caminhar a passos largos para o conflito e a guerra ?

Estamos nós todos neste exato momento podendo constatar os efeitos danosos de nossas ações em nosso Mundo; isso é inquestionável.

Relatórios de todas as fontes e estudos indicam que os Limites de nosso Planeta foram atingidos, que a exploração deve ser reduzida, que a poluição e degradação ambiental apresentam dramaticamente seus efeitos em nossas vidas diárias; etc… .

Relatórios de todas as fontes demonstram que as Nações deste Planeta gastam muito e cada vez mais em formas de matar seus semelhantes; ou subjugá-los.

Então estamos falando de fanatismo religioso, desinformação e manipulação das massas, forte marketing político e religioso, interesses econômicos; e fatores mais práticos como a Fome, que levará a instabilidade social e ameaçará Governos.

Muitos estarão ao lado da liderança chamada de anticristo, apenas por suas próprias motivações, e ao que me parece, profeticamente teremos um quadro factível para um grande levante bélico entre Nações.

*******

Fonte: Mídia e Profecia.

 

Anúncios

15 comentários em “Anticristo

  1. esse utimo comentario é de uma pessoa que não sabe o que esta falando.
    sr. ebrael shaddai tenho pena do que ele pensa a respeito do que esta escrito na palavra do senhor uo melhor na biblia sagrada, melhor é deixar essa pessoa que nao quer enchegar a luz da verdade, e faz comentario sem sentido. bom mesmo é estuda pra depois falar, agora abrir a boca e falar sem basse no que falar isso é triste.
    obrigado.

    Curtir

  2. imaginemos se en vez de ser destruido algum templo ou pedra como a tal mencionada acima fosse destruida a chamada cidade eterna. A sede do maior poder religioso do planeta . Certamente arregimentaria sobre uma mesma bandeira todos os continentes. (talvez as piras fossem novamente acesas aos gritos de morte aos ereges.?) -Extremistas ha en todo lugar esperando a motivaçao certa .
    Um abr. a todos com ou sem “gabarito” , o importante é a indagação.

    Curtir

  3. Ebrael, tu és adepto de alguma doutrina? ou és Gnóstico, pois tem tantos tipos de pontos de vista, tantos estudos descritos em seu blog, fala de tantos assuntos e dogmas, tantas crenças diferentes, não sei se estou me expressando corretamente e tenho certeza que não estou postando e comentando o assunto do seu post que é o anticristo…mas só por curiosidade mesmo, fala de tantas religiões e fatos diferentes que tenho certeza que estudas incessantemente que me leva a ter uma pergunta? será que isso não o confunde e o impede de chegar a alguma resposta que possa levar paz ao seu coração ou realmente sua vontade é buscar a verdade até o fim da sua existência, pois sabes que é praticamente improvável, e no meu ponto de vista impossível descobri-la realmente…desculpe se estou falando algo fora de seu agrado, mas foi um prazer poder postar em seu blog tão abrangente e inteligente, não que eu concorde com tudo, mas como diz voltaire:”mesmo que eu não concorde com nada com que você diz, lutarei com todas as minhas forças para que tenha liberdade para dizê-las”
    Abraços

    Curtir

    1. Voltaire disse (corrigindo): “Ainda que não concorde com nenhuma de suas ideias, defenderei até a morte seu direito de dizê-las”.
      Bem, eu já fui sim adepto de várias dourinas, estudei várias linhas de pensamento e me imiscuí com muitas delas. Isso não me confundiu não, pelo menos não a ponto de me causar algum dano mental ou desequilíbrio psicopatogênico.
      Você vê, nesse blog, alusões a Exu, Rosacruz, Cristianismo e até a Aleister Crowley. O blog não é um painel fixo de ideias, e sim um REGISTRO TEMPORAL de nossas opiniões. Logo, se concordava com algo antes e agora posto de forma contrária acerca de algo, isso significa, simplesmente, que minhas ideias mudaram, não que esteja me contradizendo, entende? Não vou apagar um post em que descrevia Exu como uma entidade “boa” só porque hoje não sou mais de Umbanda, nem ache Exu um ser exatamente “bom”. Hoje, sou Católico, mas não ortodoxo. Sou cristão, em minha mística interior. Mas, nem por isso, vou sair denegrindo a Umbanda, já que lá aprendi muitas coisas boas, sim. Não cuspo no prato que comi só porque alguém me diz que devo cuspir!
      Os posts, sejam lá quais forem, jamais serão apagados, ficarão como registro de minha evolução na senda da investigação pessoal e do autoconhecimento.

      Obrigado pela vista e a Paz de Cristo esteja com vc!

      Curtir

  4. Es católico apostólico romano? se for, não concorda com metade da doutrina, estou certo? pois suas idéias não se parecem com a de um católico desculpe-me dizer…frequenta missas, grupos de oração, é adepto a Renovação carismática católica? acredita no Espirito Santo? e em seus carismas? como é descrito na Bíblia? desculpe a curiosidade…pois achei interessante se auto afirmar católico, pois nunca presenciei um como você.

    boa noite. abraços

    Curtir

    1. Sou católico, mas não aceito nem os seus conceitos do rótulo “católico” nem os da própria Igreja, pois esta instituição, que se arroga ser universal, nada mais é do que uma herdeira da cobiça imperialista de Constantino. Por isso, a Igreja Católica hoje é controlada e infestada por maçons.

      Sou cristão católico sim, pois lá encontro minha mística saciada, mas os dogmas EXOtéricos não coadunam em nada com os ensinamentos de Cristo. Analise a história, e ela te dirá! Não me importo com a manifestação exterior, muitas vezes vazia de sentido, que as pessoas “exigem” dos que se dizem católicos. Prefiro a prática evangélica do “faze aos outros o que quereis que vos façam”.

      Sua crítica camuflada não é nova aqui. Mas, acima do que chamam de Igreja (de Ecclesia= Assembleia) está aquele por quem a Igreja diz que se reúne. E o noivo conhece bem sua noiva, que é Santa, mas também uma bela e demasiadamente enfeitada Meretriz.

      Curtir

      1. não fora uma critica camuflada, mas se a carapuça serviu, amarre-a e sinto muito…e que bom que prefere a prática da caridade se foi o que entendi…pois esse é o fundamento real do cristianismo CARIDADE TANTO É QUE A PALAVRA DE ALGUMAS BÍBLIAS MAIS ANTIGAS USADA ERA AMOR…MAS MUITOS CONFUNDIAM COM SENTIMENTO..E AMOR NÃO É SENTIMENTO..É DECISÃO..ASSIM COMO A CARIDADE. e esta instituição com todos os seus defeitos que julga como a meretiz….faz muitas caridades também
        preste atenção no que a “MERETRIZ” ECLESIAN CATHOLICAN faz pelo mundo e pelas pessoas:

        no Brasil até 1950 quando não existia nenhuma política de saúde pública eram as casas de caridade que cuidavam das pessoas que não tinham condições de pagar um hospital ?
        Oras, vejamos só.
        A Igreja Católica mantém na Ásia:
        1.076 hospitais
        3.400 dispensários
        330 leprosários
        1.685 asilos
        3.900 orfanatos
        2.960 jardins de infância

        Na África:
        964 hospitais
        5.000 dispensários
        260 leprosários
        650 asilos
        800 orfanatos
        2.000 jardins de infância

        Na América:
        1.900 hospitais
        5.400 dispensários
        50 leprosários
        3.700 asilos
        2.500 orfanatos
        4.200 jardins de infância

        Na Oceania:
        170 hospitais
        180 dispensários
        1 leprosario
        360 asilos
        60 orfanatos
        90 jardins de infância

        Na Europa:
        1.230 hospitais
        2.450 dispensários
        4 Leprosários
        7.970 asilos
        2.370 jardins de infância

        Alguém pode me dizer se existe qualquer outra pessoa, empresa ou instituição que faz pelo menos 1/4 do que está escrito acima ?

        Links:

        http://temaspolemicosigreja.blogspot.com/2010/10/igreja-catolica-maior-instituicao-de.html
        http://jornalpartilha.blogspot.com/2007/10/histria-das-ipsss-em-portugal.html
        http://analisesocial.ics.ul.pt/documentos/1223380820T2vFD3xo1Yc47NV1.pdf
        http://analisesocial.ics.ul.pt/documentos/1223380820T2vFD3xo1Yc47NV1.pdf
        http://cotidianoespiritual.blogspot.com.br/2011/10/igreja-catolica-maior-obra-caritativa.html

        Agora, “por que a Igreja não vende tudo o que tem pra ajudar essas pessoas necessitadas ?”
        Veja só,a Igreja não poderia vender o que ela tem nem se ela quisesse, os bens da Igreja Católica são patrimônio de Roma e dos países em que ela está presente, além do mais existe o Tratado de Latrão, que impede a Igreja de vender o que está no Vaticano. Lembrado também que o trono não é de ouro é bronze dourado em madeira,Gian Lorenzo Bernini, o maior escultor do século XVII e também um extraordinário arquiteto, em 1657 começou o Trono de São Pedro, ou Cathedra Petri, uma cobertura em bronze dourado do trono em madeira do papa, que foi terminada em 1666. Mas vamos pensar que a Igreja deva vender tudo, se for assim, talvez todos os museus de mundo também devam vender as suas artes pra ajudar no combate da miséria, talvez todos os países devam dar as suas riquezas, talvez todas as pessoas devam dar o que tem, talvez você deva dar o seu computador que esta usando agora para ajudar na luta contra a miséria.

        Link sobre o ”Trono de ouro” :

        http://www.arqnet.pt/portal/biografias/bernini.html

        E aí, que tal ?

        Curtir

  5. a caridade da “meretriz” te assustou, ou ficou com medo de ler e cair por terra tudo o que acredita…quer queira ou não…a CARIDADE DA ECLESIAN CATHOLICAN EXISTE…E NENHUM PENSAMENTO ou opinião, ou sentimento que vier de voce ou de qualquer outro pensador ira mudar essa realidade, pois as minha “tese” como voce diz pode nao ser aprovada por voce e nem provada…mas entre a minha e a sua…..milhares sao adeptos do que acredito…e voce….nem sabe no que acredita….nem no evangelho da paz….da caridade…pois nao deixou um pouco da história que mostra a verdade, da instituição que tanto condena, mas que na verdade tb vive o evangelho de Cristo…não és tu mesmo quem fala…”leia a história e descubrirás’…ela esta ai no século 21..mas não me preocupo.esse blog é só apenas um pedacinho inutil do mundo..muitos ja sabem dessa relaidade…tenho compaixão de ti…és apenas um indeciso, que não sabe em que acreditar e onde quer chegar…Deus tenha piedade da sua alma.

    Curtir

    1. ebrael, por favor, desconsidere essa ultima postagem que fiz, pois lhe julguei, invadi sua privacidade e nem lhe conheço, quis defender o que acredito, mas te ofendendo não é o caminho certo…e isso não é nada caridoso….por favor PERDOE-ME POR ESSA ULTIMA POSTAGEM…não que esteja falando algo que não queira pois a boca fala o que o coração esta cheio (mateus 12,36), mas atacar-te e tentar sabotar sua liberdade de pensar não é um direito meu….acredito no que faço, no que leio e no que falo e tenho certeza que Deus fala comigo, só isso importa pra a mim..e agredir algo ou alguém não é caminho para ser um verdadeiro filho de Deus…me perdoe por ser tão baixo…não sou assim…ou melhor, não desejo ser assim….por favor apague essa postagem…por Deus….o SENHOR ESTEJA CONVOSCO…E MAIS UMA VEZ..PERDÃO. (mas o penúltimo é o tal! caridade é tudo!!)

      Curtir

      1. Quer falar com Deus? Fale com vc mesmo, e não com livros, não com catecismos! Eles são receitas de chegar a Deus que não foram escritas por você! O Templo do Espírito Santo está dentro de vc, e SOMENTE VOCÊ pode rezar seu santo ofício! Só vc pode escrever suas orações, só vc pode enfrentar as dúvidas de seu coração, e não o credo. Jesus é Luz do Mundo, essa luz se move, não é um poste d eiluminação que se torna escuro conforme vc se afaste dele. Deus está dentro de vc, e sua Luz o acompanha onde vc for, não a Igreja! A Igreja deveria ser a reunião dos crentes, não os próprios crentes. Cada um de nós é uma Criação de Deus, um Universo e um Templo!

        Pense nisso!

        Curtir

      2. Não discordo de nenhuma palavra do que dissestes, pois se Jesus disse que é o caminho a verdade e a vida, e que ninguém vai ao pai senão por ele…ele simplesmente que ninguém vai ao pai se não se parecer com ele…e Deus estava dentro dele, ele mesmo fazia suas orações, é luz do mundo e pede para que você seja, e com certeza uma instituição sem crentes de verdade reunidos em prol de um bem maior para a humanidade, não passa de um amontoado de pedras e madeiras, eu penso nisso o tempo todo…pode ter certeza, busco nos livros o mesmo que busca,algumas respostas (se elas realmente existirem) padrões de pensamentos iguais ou meu para confirmar minha profissão de fé, e o prazer de ler, pois creio que algumas pessoas podem ter a resposta que nós procuramos, pois podem já, ter achado dentro delas o Verdadeiro Deus que elas tanto procuravam…e conhecimento, nunca é demais…e Você com certeza também deve pensar nisso.

        Curtir

    2. “Prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada (herdada sem questionamento) sobre tudo!”

      Não sou indeciso, simplesmente não aceito aquilo que minha Consciência não aceite também! A Igreja, sim, teve muitos carismas e santos de verdade em seu seio. Sim, o Evangelho de Cristo foi praticado por muitos católicos nesses dois mil anos. Você acha que frequentaria a Igreja se fosse antro de demônios? Não! Mas, – é uma pena! – o credo da Igreja foi definido num covil de bispos larápios, em conluio com Constantino, o mais boçal entre os boçais, que se auto-declarou 13º apóstolo, se arrogando o direito de decidir o que deveriam os cristão crerem ou não. Era de um laico a palavra final do Credo de bilhões séculos à frente!

      O que se poderia esperar de um credo assim?? Simples: poderíamos esperar que ele definisse dia 25 de dezembro, dia de festa pagã em Roma, como do nascimento de Jesus. E por que? Pura e simplesmente com objetivos políticos, para ganhar a simpatia da população ainda às voltas com os mitos pagãos! O que poderia-se esperar dos bispos de Roma, que hoje defendem tão “ardentemente” o celibato??? Poderíamos esperar que até o século 11 ainda houvessem Papas com várias amantes, o último deles um tal de Papa Sérgio! De repente, a Igreja não queria dividir mais os bens da “Santa” Igreja com os bastardinhos de seus governantes sem moral alguma!, forçando

      O que poderíamos esperar de Papas que dominassem a Europa, durante tanto tempo?? Claro, que mandassem queimar protestantes na noite de São Bartolomeu e ordenassem que fossem cozidos os hereges cátaros e albigenses, sem poupar nem idosos nem crianças, forçando-os a se atirarem da torre de seu último bastião, cerca de 200 pessoas…tudo isso com o coro “angelical” dos bispos, louvando a Deus (que Deus? O Diabo, com certeza!).

      Caridade na Igreja? Ora, faça-me o favor! Ora, em qualquer religião os caridosos são escassos, não só na Igreja. Mas, a Igreja se dizer caridosa? Madre Teresa de calcutá sim, foi caridosa! Francisco de Assis, sim! São Roque, São Nicolau. Agora, dos Santos Padres, quem poderíamos citar? Todos? São santos pelo título?? São infalíveis, se nem os verdadeiros santos foram?? Ora essa…

      Eu sei no que acredito sim, mas não vou me dar ao trabalho de te escrever uma profissão de fé aqui. talvez, o faça à frente, mas não aqui! Os milhares não acreditam no que vc acredita; foram educados e treinados desde pequenos a acreditar, sob pena de serem condenados a um inferno que hoje nem a Igreja afirma como local físico, coisa que os estúpidos e mistificadores do passado pregavam.

      Sim, Deus tenha piedade de minha alma, e da sua!

      Curtir

      1. concordo com tudo com muita das coisas que pensas, principalmente sobre santos, e que a real igreja esta dentro de nós, e principalmente o espirito Santo…pois onde os crentes vão só pode ser denominado no máximo a um cenáculo ou um santuário, mas que sem nenhuma pessoa dentro de nada vale, pois Igreja: SACRAMENTO UNIVERSAL DA SALVAÇÃO. …não pode ser considerado um lugar, mas sim um Estado de Espirito. e sobre papas e homens que tentam dominar a igreja por poderes politicos ou pela própria pratica do farisaismo antigo….ESQUEÇAMOS DELES? não chegaremos a lugar algum pensando e discutindo sobre hipócritas sobre eles, esse sim…a condenação os espera, mas nós que somos privados do real conhecimento, que somos movidos pela fé, e acredito sim que fomos educados e treinados, mas não para ser condenados, pois a Renovação carismática católica mudou muito a imagem da igreja católica, pois não se baseia nesse dominio hierárquico eclesial, mas sim na caridade espiritual, na unidade, na força de que juntos podemos ajudar muitos necessitados de uma espiritualidade que os da força, pois o “pobre ou fraco” que ora, Deus empresta suas forças para combater qualquer tipo de tribulação ou força negativa, tanto na sua própria vida quanto na vida do próximo…e como somos “privados” da verdade por muitos que desejam fazer da igreja uma forma da politica, Deus vai ser misericordioso, pois conhece o coração de cada filho que fora adotado por ele a partir da aceitação de Jesus (o Amor de Deus) em sua vida. E fazendo a vontade universal dele que com certeza isso não tenho duvida alguma, que é amar a Ele sobre todas as suas forças (se humilhando e abaixando a cabeça sobre seu maravilhoso e onipotente poder, com todo o prazer) e amando seu próximo como a ti mesmo. E através de suas sitações dos santos entendi seu conceito de caridade…que condiz muito com o meu…O AMOR É A MAIOR CARIDADE QUE EXISTE. mas não podemos ignorar que também existem formas materiais de caridade….que não precisam ser expostas, mas só quis defender o “lado positivo’ da instituição que frequento..somente…
        Não me preocupo e nem aceito com o que a Igreja católica prega por completo, faço como paulo, observo tudo e absorvo o que realmente é bom. Não concordo com essa hierarquia eclesial também…na verdade me irrita, somente respeito, e concordo com você que estamos em constante metamorfose, constante lapidação, pois se quisermos chegar a imagem e semelhança de um homem tão correto que habitou a terra como Jesus, devemos achar o Espirito Santo que está em nós e não devemos ser vaidosos ao ponto achar que chegamos ao que deveríamos ser de que somos isso e ponto, que somos imutáveis…A achar que chegamos ao ponto certo de Deus, pois se sentirmos isso, se trata sim de uma ” Soberba espiritual ” isso sim.O próprio Jesus disse no evangelho de São thomé, “antes de me procurar, se encontre” e nesse prórprio evangelho Ele afirma de uma forma generalizada.

        “EU ESTOU EM TUDO” OU MELHOR…DEUS ESTÁ EM TUDO.

        Curtir

Escreva abaixo seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s