Bem, o que será postado aqui não pretende agredir ninguém e nenhuma doutrina necessariamente, mas expor imagens que contrastam e confrontam a nossa realidade e a fé.

Deuteronômio 11:26  

 Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição:27A bênção, quando ouvirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que hoje vos mando;28Porém a maldição, se não ouvirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes.

http://www.pco.org.br/conoticias/ler_materia.php?mat=13329

Deuteronômio 22:21:

 Então levarão a moça à porta da casa de seu pai, e os homens da sua cidade a apedrejarão com pedras, até que morra; pois fez loucura em Israel, prostituindo-se na casa de seu pai: assim tirarás o mal do meio de ti. 

***

A sura 24,2  do Al-Quran recomenda chicotadas aos adúlteros. A Bíblia manda aplicar castigo ao homem livre e a escrava casada que deitaram juntos (Levítico 19,20). Já em Deuteronômio 22,22 tanto o homem, como a mulher casada que cometem adultério, devem ser mortos.


Execução pública de uma mulher acusada de adultério pelo Taliban. Afeganistão.

Corão, Sura 4, Versículo 56 :

Àqueles que duvidaram dos nossos sinais, havemos de os cozinhar ao fogo. E, quando eles tiverem a pele bem queimada, havemos de lhes dar uma nova pele para que eles sintam o castigo: Alá é verdadeiramente sublime e sábio.

Um comentário em “Imagens literais, dogmas que falam por si

Escreva abaixo seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s