M de Mulher, de Mães do Mundo.


Esta noite estava pensando, e uma foto não saía da minha cabeça. Incrível como, realmente. algumas imagens têm o poder de falar mais do que todos os discursos do mundo!! A imagem da qual falo é aquela que achei para ilustrar os dogmas desumanos e machistas de certas religiões acerca do adultério feminino e sua respctiva punição. Consta do meu post anterior, Imagens literais, dogmas que falam por si , aquela em que a infeliz mulher é executada publicamente pelo Taliban, no Afeganistão, acusada de adultério.

Em homenagem a todas as mulheres, e a inspiração das Musas me auxilia, resolvi postar uma poesia esta noite e  imagens que denunciam as crueldades desumanas sofridas por essas mulheres, que por nada são justificáveis, assim como exaltar a beleza contida nos olhos dasMães do Mundo“.

Mulher, Mãe do Mundo

O tempo passa velozmente
e a mente quente prepara
o gesto simples e carinhoso
que a mulher possui.

Olhar do Mundo

Em qualquer momento,
num ou noutro pensamento,
sua beleza reluz, conduz e traduz
o real significado da vida.

mae iraniana

Dela, vem os frutos tidos,
que, amadurecidos, a esquecem.

Dela, vem a compreensão
quando por ela chamamos.

Dela, vem todo o amor
sem cobrança, sem dor.

Dela, vem a saudade
quando a perdemos.

Dela, ela sabe de tudo
e só nós é que não sabemos…

*******

Fonte da Poesia: http://www.pucrs.br/mj/poema-mulher-53.php

24 Replies to “M de Mulher, de Mães do Mundo.”

    1. É sensibilidade e revolta ao mesmo tempo. Esse post não é de hoje, mas relendo artigos antigos do meu wordpress, achei que essa emoção/revolta que senti quando vi aquela foto da mulher com uma AK-47, deveria ser dividida com vocês todos. Fiquei duas noites sem dormir, vomitei pra caramba, tamanho o nojo que senti daquela corja maldita de fanáticos.

      Abçs e obrigado, Diego!!

      Curtir

    1. OI Renata, linda!!

      E é pra ficar pensando mesmo!! E não esquecer que, enqto a futilidade come solta na vida de muitas madames e ninfetinhas, há mães sendo mortas por nada e virgens sendo estupradas e escravizadas do outro lado do mundo!! Tem gente que diz que hj as meninas não nascem mais virgens!!! kkkk, mas eu digo que sim pra essas bestas!!

      BJs Renata!!

      Curtir

  1. Meu Querido Amigo Ebrael!

    Que lindo meu amigo!

    Quanta inspiração heim…

    A poesia é lindíssima, mas a foto da índia amamentando é divina. Somente uma mulher-mãe para conseguir um gesto tão nobre.

    Parabéns meu amigo.

    Beijos.

    Rosana.

    Curtir

    1. Rosana,

      Realmente foi uma sorte eu achar essa foto. estava procurando fotos significativas. Fui ao Google Images e pus Mães do Mundo e dei enter. Tinham que ser fotos exatamente falando acerca do título, já que esse título não me foi dado de graça, mas sim, creio eu, por inspiração.

      Obrigado pelo carinho!!
      Bjs Rosana!!

      Curtir

  2. Saudações!
    Amigo Ebrael,
    Um registro extraordinário que vai ao encontro de uma realidade que muitos ainda fingem não existir no grande espelho construído por julgamentos saídos das profundezas das bestas humanas.
    Parabéns pela linda poesia!
    Ótimo Post!
    P.P.
    LISON.

    Curtir

    1. Olá Lison!!

      Exatamente!! Muitos fingem não ver, ou se vêem gaguejam e fazem tudo para contemporizar com isso, o que por si só já é crime!! Podemos falar do sofrimento de mulheres nos países islâmicos, da mutilação sexual (bizarro isso!!) de mulheres na África, espancamento e todo tipo de violências contra elas no Brasil!!

      Isso têm que acabar. Mas tem que ser uma mega-ação em massa!! de Todos, sem exceção!!

      Abçs Lison!!

      Curtir

  3. Olá amigo Ebrael, belo post. As imagens são impressionantes e a poesia maravilhosa. Eu fiquei chocada com a foto da mulher sendo assassinada, é uma pena que em países como este a mulher seja tratada como se fossem animais de estimação.

    Um abraço.

    Curtir

    1. OI Claudine,

      As imagens me chocaram tbm. Tava falando pro Diego, que passei dois dias sem dormir e vomitando, de tamanho o nojo que eu senti dessa corja.!!! Animais de estimação??? Ahhh se fossem de estimação… lá burros e jumentos passam melhor que elas!! Que Deus as proteja, e proteja a todas vcs, que são as que nos dão a vida!!

      Vc, por ser mulher, tbm é minha mãe, como se fosse!! Obrigado por vcs existirem!!!

      Bjs Claudine!!

      Curtir

  4. Linda poesia poeta… e bela homenagem sua a nós mulheres , e a maior de todas a mãe terra que nos acolhe todo os dias Não ví o vídeo que você falou ai, mais imgin o o quão chocante seja a cena , lá é absurdo o desrespeito que tem por nós mulheres. O mundo é tradicionalmente patriarcal e masculino, mais todos os continentes evoluiram ,ali, que ainda dão tão pouco valor as mulheres, com se não preisassem delas pra gerar os homens bomba que eles tanto se orgulham de ter como filhos.
    Obrigada pela homenagem, agradeço em nome de tantas mulheres que não puderam te o contato come sse carinho e respeito que voce demonstrou!
    Beijos em você!

    Curtir

  5. Eu não tenho palavras para descrever, quão grande absurdo há, no tratar dessas mulheres, que dando a luz trazem vidas ao mundo. A indignação é tamanha, mas apenas Deus pode reverter, contornar essa situação. Deixo aqui a minha tristeza em ver tanta desumanidade!!!!!!

    Curtir

  6. Caro Ebrael
    Sinto-me homenageada, como mãe, avó e como mulher que já foi vítima de violência praticada por marido e pai dos meus filhos. Imagens e fatos como estes sempre me causam indignação e uma certa revolta. Difícil esquecer!
    Beijo

    Curtir

    1. Vera,

      Como eu disse, a foto daquela mulher sendo executada friamente, de frente à irmã, em público, como cão sarnento, me perturbou profundamente. Isso só pra mostrar como as pessoas são importantes, e muito mais a s mulheres, para o Mundo.

      Obrigado pela visita! Bjs!

      Curtir

Escreva abaixo seu comentário:

