Michael Jackson: não era uma grande pessoa, mas um artista marcante


Bem, como não falar, em um blog que se preze, daquilo que todo mundo fala?? Vou tratar da morte do Michael “Jacko” Jackson, não só porque é notícia, mas porque me deu vontade.

Pra mim, ele não era lá um grande homem, que tenha feito muito pela humanidade. Mas, mesmo com toda a grana que lhe foi possível juntar, ele merece um desconto. Afinal, a personalidade adulta é muito o resultado das influências e fatos de quando somos crianças. E ele, começou a trabalhar muito cedo, e apanhar também. Talvez até a suposta tendência à pedofilia seja apenas um resquício, um fantasma dos possíveis abusos e violências sofridas em família, com um pai truculento e uma mãe sei-lá-o-quê!!

Transparecia, claramente, ser uma pessoa não só frustrada, mas também depressiva, e carregar um trauma incurável na alma.

Independente disso tudo, através da projeção que alcançou, pela sua supremacia artística sobre os irmãos, conseguiu se tornar o maior astro pop, após Elvis Presley, de todos os tempos. Era original, perfeccionista, esforçado. Na época em que não tinha nada, na infância, aprendeu que essas qualidades são essenciais para alguém, com poucas oportunidades na vida, merecer um lugar ao sol. Um artista ímpar, realmente. Deixou sua marca, seu estilo. Não me agradava muito seu jeito e personalidade, seu trato pessoal e comportamento. Mas, antes de julgá-lo, ´prefiro me lembrar dos hits que, quando criança e adolescente, me lembro de ter cantado por muito tempo.

Seguem dois vídeos dos 2 sucessos dele que eu mais gostava de ouvir. Que a alma dele descanse em paz!!

Anúncios

One Reply to “Michael Jackson: não era uma grande pessoa, mas um artista marcante”

Escreva abaixo seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s