Muitos blogonautas e blogueiros vão responder:

– Sim, nós já estamos a par do Projeto de Lei nº 5476, que tramita na Câmara dos Deputados e que trata do cancelamento da taxa de assinatura mensal dos telefones.

Mas será que o resto do Brasil (imensa maioria) já sabe também?? Claro, os meios de comunicação de massa (TV, jornais e revistas) não divulgam por ir contra os interesses de grandes patrocinadores seus. Bem conveniente.

Se aprovado, esse projeto de lei pode acabar de vez com a assinatura mensal dos telefones, ficando a ser pagas somentes as ligações efetuadas, ou seja, por consumo absoluto de cada linha. Obviamente, e eu já prevejo, que os minutos ficariam bem mais caros. Mas acho que seria ótimo, pois ainda assim teríamos uma guerra ou competição no mercado de telefonia pelos consumidores. Isso se o cartel ou monopólio não ameaçar a sadia competição de livre mercado.

Há um jeito simples e gratuito de todos os brasileiros contribuírem para pressionar pela aprovação do projeto, mesmo que alguns deputados sem-cérebro e sem-vergonha digam que estão se lixando para a opinião pública. Os mais espertos e previdentes sabem que precisam, pelo menos a curto prazo (para 2010) do apoio da opinião pública.

A forma de contribuirmos todos para mudar essa situação e economizar bons trocados a cada ano é ligar, de 2ª a 6ª feira, das 8 horas às 20 horas, para o número:

0800-619619

Espere para falar com uma atendente. Diga que é para votar a favor do cancelamento da taxa de telefone fixo. O Projeto de Lei é o de nº 5476.Eles não sabem até quando vai a votação. INTERESSE DE TODOS: cancelar a taxa do telefone.

*************************

Este artigo é uma contribuição a uma notícia enviada ao diHitt pela amiga Zanaboni, constante também em seu blog.

Escreva abaixo seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s