Ser multado por estar fedendo??


Agora no Havaí, um dos Estados Unidos da América, ninguém mais vai poder esquecer de tomar banho antes de entrar em ônibus. Um projeto de lei da Câmara de Vereadores da capital havaiana, Honolulu, prevê multa de US$ 500 para quem carregar mau cheiro, de qualquer tipo, seja no corpo, roupas, objetos ou animais.

Vereadores havaianos Rod Tam e Nestor Garcia,

autores do projeto de lei.

Já pensou se uma lei como essa entra em vigor em cidades tropicais do Brasil?? Ou até mesmo em cidades mais frias, onde sempre encontramos mulheres que opõem certa resistência a banhos em noites geladas??

Bem, o problema, falando sério, é que essa lei daria margem a interpretações arbitrárias da autoridades. Além do fedor de axila vencida, podemos citar partes baixas em baixa vibração, peixe estragado, chulé, mau hálito (cuidem-se os fumantes ou comedores de alho). Cuidem-se os trabalhadores de abatedouros e os frequentadores de “matéis” sem banheiro.

Mas é claro que essa lei no Brasil não vingaria. Aliás, no Brasil não há lei alguma que vingue, muito menos que “nos vingue”. Se abríssemos um precedente a esta Lei, haveria centenas de engravatados em Brasília recorrendo de multas, pelo menos, de terça-feira à quinta-feira. Geralmente, nos finais de ano e em outros dias da semana, não há tantos problemas com mau odor, ainda que permaneçam os respectivos miasmas.

**************

Referência: http://tinyurl.com/r2rwap

Anúncios

Escreva abaixo seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s