Selo “Mundo Melhor”


O Selo Mundo Melhor foi uma lembrança e mimo concedido a mim por minha amiga Leila França, do blog Leila França e Sua Própria Revistinha Online. Além de considerar um reconhecimento à nossa amizade, tão frutífera nos últimos tempos, acredito que a Leila nos concedeu esse selo para divulgarmos sinceramente, o que fazemos diariamente como contribuição à preservação de nosso meio ambiente. Quando esses nossos esforços se somarem, todo o meio ambiente vai agradecer, agradecer pelo carinho, dedicação e boa-vontade.

E para mostrar seus esforços e sua atenção sincera para com o meio ambiente, contribuindo com sua parte para a preservação do mesmo, indico esses meus dez amigos (lembrando que muito mais desses dez amigos merecem receber tal lembrança):

Instruções:

  1. Linkar quem te indicou, postando o Selo (copie o endereço da imagem e insira no seu blog), e indicar dez amigos que você tenha consciência que ajam de alguma forma para a preservação do meio ambiente ou, ao menos, que cuide de seu habitat e da saúde de sua família;
  2. Postar quais suas próprias ações contribuem de alguma forma para o combate à poluição em seu meio ambiente, bem como ajudem a Natureza nesse sentido. No meu caso:  a) Sou voluntário por duas horas semanais na recepção de materiais recicláveis na Secretaria de Saúde da cidade onde trabalho;  b) Sempre que posso, frequento as reuniões do Conselho Comunitário do meu bairro, que trata também da resolução de problemas ambientais;  c) Também recolho as pilhas e, sempre que há, baterias dos celulares aqui de casa;  d) além de recolher o lixo seletivo de casa.
  3. Publicar essas regras.
18 Replies to “Selo “Mundo Melhor””

  1. Ebrael,

    Obrigada pelo selo, e o mais engraçado é que eu fiz um Blog somente para colocar os selos, e o próximo selo que eu iria repassar era este selo, e você era um dos meus indicados… rsss

    Mas tudo bem, como você chegou primeiro, vou colocar seu nome no selinho e repassar para outra pessoa.

    Obrigada amigo.

    Bjs.

    Rosana.

    Curtir

  2. Saudações Fraternas!
    Amigo Ebrael,
    Que bom que você foi contemplado com o Selo “ “Mundo Melhor”!
    Aproveito a oportunidade para lhe dizer que todos os amigos indicados são verdadeiramente merecedores…
    Tão logo eu consiga terminar a configuração do meu Blog, farei um Post, para repassar o Selo, bem como uma matéria sobre o meio ambiente.
    Sou muito agradecido por sua atenção para com minha pessoa!
    Parabéns pelo lindo Post!
    Abraços fraternos,
    LISON.

    Curtir

  3. Olá, EBRAEL, meu amigo que eu admiro muito.
    sou-lhe muito grato pela lembrança do meu nome. Esse é mais um pingo da chuva de selos que tenho recebido dos amigos do dihit.
    Esse selo, Ebrael, é muito especial porque faz manter a chama viva da cidadania em nossas almas.
    Vamos fazer a nossa parte para, não digamos para salvar o nosso planeta, mas, pelo menos, contribuir para que não haja mais estragos.
    Parabéns e abraços a todos os amigos inseridos nessa manifetação de apreço e confiança da qual tive o privilégio de estar incluso.
    João

    Curtir

  4. Olá querido amigo Ebrael,
    Voltei de viagem e só agora vi seu recado.
    Agradeço de coração, primeiro, pelo seu carinho e sua amizade, por participar dos posts que publico e fazer parte da minha vida no dia a dia virtual, e segundo, pela gentileza sua em me presentear com esse selo “Rede Mundo Melhor”. Farei o possível para ser merecedora desse presente de relevante importância para o meio ambiente.
    Ainda não sei mexer no blog que a Rosana me presenteou. Só sei publicar notícias. Ano que vem, depois das férias (fico de babá dos netos, que adoro), vou aprender numa escola de computação a lidar com a web e a inserir os selos que recebi. Por enquanto, copiei e arquivei para depois levá-los até o blog.
    Já participo de ações para melhorar o meio ambiente.
    1- Desde outubro de 2008, participo da campanha “Jardineiros de Deus”, que é coleta de lixo reciclado de casa e da casa de amigos e parentes. Todo lixo reciclado é vendido e o dinheiro repassado para a Creche “Amiguinhos de Jesus da Morada do Sol”, mantida pela Igreja da qual participo. Toda a comunidade participa também.
    2- Recolho pilhas e baterias de celular e entrego-as numa farmácia do centro da cidade, onde há um recipiente para acolhê-las.
    3- Participo de reuniões e palestras sobre o meio ambiente, quando há, em Entidades, Câmara Municipal, Prefeitura e Conselhos Municipais.
    Carinhoso e fraterno abraço,
    Lilian

    Curtir

    1. Lilian,

      Vc tbm já faz parte da minha vida!! Muito bom te ter como amiga!!
      Vc aprende rápido, e a gente vai te quebrando um galho enqto isso
      amanha ou depois vou te passar um guia pra postar na sidebar (barra lateral) o selo, pelo menos pra ficar visivel.
      E por suas ações eh q tenho certeza em ter acertado em escolher vc como uma participante dessa corrente.

      BJs do seu amigo,

      Ebrael!!

      Curtir

Escreva abaixo seu comentário:

