Nessa onda de especulações frenéticas (não sei se realmente úteis ou prejudiciais à nossa mente), achei no YouTube esse vídeo sobre relações entre o Projeto H.A.A.R.P. e os terremotos mais recentes, como o ocorrido na China, em 2008, no Paquistão e, recentemente, no Haiti.

Ele nos fala que, segundo pesquisas, as auroras (boreais ou austrais) seriam sinais que nos podem prevenir sobre a ocorrência de terremotos em uma determinada região. Aurora (boreal ou austral) é um fenômeno óptico provocado por distúrbios eletromagnéticos nos céus próximos aos polos, devido ao impacto de partículas do vento solar ou qualquer outra indução eletromagnética atípica (incomum).

A legenda do que é dito durante as imagens do vídeo estão em inglês. Então, lá vai, logo abaixo do vídeo, uma tradução livre do que é dito no vídeo.


“AGENDA DA NOVA ORDEM MUNDIAL: A Tecnologia H.A.AR.P. está causando terremotos??

Oficialmente, o High-Frequency Active Auroral Research Program (Programa de Pesquisa de Aurora de Alta-Frequência Ativa), conhecido como H.A.A.R.P., foi desenvolvido para o estudo das propriedades da Ionosfera e como ela pode afetar as comunicações militares e civis dos Estados Unidos, bem como os sistemas de navegação. Mas, de acordo com muitos pesquisadores, “sob o radar”, há uma arma miltar capaz de provocar furacões, maremotos (tsunamis) e terremotos.

Pessoas estão sendo alertadas de que as luzes brilhantes, semelhantes a auroras, vistas logo antes da ocorrência de terremotos, como essas captadas nos céus de Sichuan (província da China), antes do terremoto de 2008, são formadas por vigorosos EMP (sigla, em inglês, para Pulsos Eletromagnéticos) “disparados” contra a Ionosfera e, então, “re-disparados” contra a Terra, sob a forma de descargas sísmicas.

De acordo com alguns geólogos, essas “luzes” são turbulências eletromagnéticas que ocorrem devido a uma lenta trituração de rochas cristalinas (refratárias, refletindo luz em espectros diversos de cor), precedendo o dramático deslizamentos de placas tectônicas. O fato é que esses distúrbios eletromagnéticos, que antecipam os terremotos, aparecem nos relatórios de dados do magnetômetro (medidor de atividade eletromagnética) do H.A.A.R.P.

Mas, e se esses distúrbios eletromagnéticos forem produzidos pelo H.A.A.R.P.?? E se ele for uma “máquina de despovoamento” (aniquilador de populações)??

É impressão só minha, ou os terremotos aumentaram em áreas superpovoadas??”

Anúncios

34 comentários em “Auroras, Projeto H.A.A.R.P. e terremotos recentes: qual a relação entre eles?

    1. Não parece tão fantasioso qto parece. E olha que há “geólogos” que vê ao blog dizendo que é impossível terremotos por indução eletromagnética da Ionosfera… o Haarp é uma realidade, e não é novidade nenhuma que os EUA (eles não escondem isso) mantém Uma fazenda de pesquisas com esse equipamento.

      Veja só essa foto. Ela é um exemplo do que falo:

      Visão aérea do HAARP no Alaska

      Bjs Sissym!!

      Curtir

  1. Nossa Ebrael, como a Sissym estou perplexa com o que ví e lí no post e principalmente com essa posibilidade que é altamente inclassificável se for verdadeira. Creio e, minha santa ignorãncia nesses assuntos ,que agora apareceram 1001 especulações acerca do terremoto, do Haiti principalmente que é o mais recente . Pensar na possibilidade que você levantou no final do texto é o mesmo que afirmar que os EUA está querendo bancar “Deus” achando que detêm o poder de vida e morte da humanidade. É algo quefica batendo aqui na cabeça.. se seriam capazes de tamanha atrocidade.

    Excelente post .Parabéns.
    Beijos no coração.

    Márcia Canêdo

    Curtir

    1. Márcia,

      Creio ser plenamente possível sim. Invadiram o Afeganistão pra pegar uma única pessoa, inventaram uma história sem pé nem cabeça pra invadir o Iraque, matar o Saddam e ficar com o petróleo que não é deles…e lembra das duas bombas atômicas?? Em Hiroshima, morreram, em 30 segundos, 70 mil pessoas…e eles nçao fariam tudo pelo Poder??

      Fariam isso e muito mais…tudo que fosse necessário para mantero Poder!!

      Nação podre a deles, e mais podres ainda são os governos que se submetem à Nova Ordem Mundial, a exemplo do Lula, que mandou milhares de soldados para assegurar o domínio da região…Pau mandado é o que ele é!!

      Bjs Márcia!!

      Curtir

  2. Olá Ebrael!

    Realmente é muito curioso o vídeo. No entanto devido à minha falta de conhecimentos sobre o assunto, custa-me um pouco a compreender como é que uma aurora boreal poderá influenciar a deslocação de uma placa tectónica (supostamente é essa ficção que provoca um terramoto).

    Beijocas
    Luísa

    Curtir

    1. OI Luisa!!

      A Aurora não é o que provoca terremotos. Como foi traduzido do texto no vídeo, as auroras são sinais de que, possivelmente, ocorrerá um terremoto. A fricção de camadas de rochas cristalinas (as que são capazes de refletir espectros de luz através de cores), procedentes de falhas tectônicas aparentes, é oq ue provoca a aurora, ou seja, a sensibilização da Ionosfera.

      A questão é: como dito já por geólogos do mundo inteiro, e com autoridades científicas dos governos a par de tudo isso, por que não avisam, por que não emitem alertas sobre esses “sintomas” de terremotos, para que as populações se preparem?? Há algum interesse em que não saibam disso??

      Bjks pra você!!

      Curtir

  3. Olá rapaz!

    Bem, isso foi mais ou menos o que percebi. Agora repara, como se poderá saber, através da aurora a localização do sismo? E a intensidade do mesmo? Já reparaste que isso iria gerar um pânico global? E a segurança das pessoas e bens?
    Mesmo que haja uma relação directa entre as auroras e as catástrofes – o que parece ser uma realidade cientifica – penso que, antes de se pensar usar essa informação, há que pensar nos malefícios que elas poderia trazer se fosse aplicada. Parece-me que os cientistas terão que aprender muito mais sobre essa relação.
    Recentemente tivemos em Lisboa um sismo que atingiu 6.5 na escala de Richter, e se nós soubéssemos com antecedência? Lisboa já foi palco de uma destruição em 1755, e se fosse um sismo idêntico ou pior? As pessoas abandonariam tudo e iam para o Porto? E já pensaste no caos de uma cidade abandonada à pressa? Já pensastes nos acidentes, roubos, raptos, violações, assassínios numa situação de pânico? Já viste que se essa informação fosse divulgada, não seria só Lisboa que entraria em pânico? E os italianos que são tão massacrados com sismos? E os espanhóis? Era uma loucura…

    Beijocas
    Luísa

    Curtir

    1. Sim, concordo!

      Mas, incrível como esses governos têm tantas estratégias para remoção de populações inteiras em caso de guerra, como foi em Bagdá, como se faz em Gaza, de vez em quando, e nunca têm planos de evacuação controlada em larga escala!! Não é mesmo??

      Sobre a localização do sismo, é muito fácil saber!! A Terra é entrecortada por linhas imaginárias, os meridianos, que não existem somente para enfeitar nossos mapas. Eles são como retratos das linhas de força que saem dos polos magnéticos e se projetam nos espaço. As auroras, invariavelmente, ocorrem nos polos, pois é para os polos que as ionizações de luz são conduzidas e lá se manifestam. Não sei explicar exatamente como, mas há como se calcular por qual meridiano terrestre (se for emitida de um zona sísmica, e não provinda de “vento solar”) a “luz” está sendo induzida ao Polo em questão. E, por esses detalhes, localizar os pontos possíveis de tensão. Isso é feito automaticamente pelos computadores dos centros de pesquisa e observatórios sismológicos.

      Sim, eu soube e estudei durante os anos colegiais sobre o monstruoso terremoto em Lisboa em 1755. Inclusive, pelo que falam aqui no Brasil, muitos desabrigados foram enviados à Colônia, como alternativa para o seu assentamento. Triste evento de nossa história!!

      BJs Luisa!

      Curtir

  4. Olá amigo Ebrael, fiquei um pouco assustada com esta notícia. Se isto for realmente verdade o mundo está nas mãos deles. Estes fenômenos ocorrem em muitos lugares, deveriam prevenir a população, melhor uma catástrofe de roubos do que de mortes como houve no Haiti. Vidas humanas são valiosas, bens materiais não. Com os roubos se descobrem os culpados, eles estão brincando com as vidas das pessoas, são uns …. Se houver uma catástrofe destas nos EUA, tenho certeza que a população seria avisada e evacuariam a região que seria afetada.

    Abração.

    Curtir

    1. Claudine,

      É muito mais assustador do que vc pensa!! Em 2008, quando foi descoberto Pré-Sal, um porta-aviões nuclear esteve no litoral do sudete brasileiro para “exercícios de gerra”. O fato é que foi justamente durantes os dias em que aconteceu o terremoto moderado de 5,2 graus também no sudeste, a uma profundidade de…10 km de profundidade, esatamente como no do Haiti, Venezuela e Honduras.

      No caso do Haiti, dizem que os EUA não teriam pq mandar 10 mil soldados para lá. Ledo engano, pois foram descobertas reservas de petróleo dezenas de vezes maiores que as venezuelanas, que são grandes. E o Pré-Sal?? Será que eles também vão querer??

      BJs Claudine!!

      Curtir

  5. Amigo Ebrael,

    Não vou ler o artigo e nem ver o vídeo porque tenho pavor de sismos, ainda hoje tenho na memória o sismo que tivemos no dia 17 de Dezembro 2009,
    fiquei muito nervoso e fiquei noites a dormir pouco com medo.

    Sei que a sua matéria é boa e merece a melhor atenção de todos!

    Veja este meu post no meu blogue “Aqui Ah Gato”, espero que goste!!

    Deixei recado no twitter e por lá será mais fácil acessá-lo.

    http://aqui-ah-gato.blogspot.com/2010/01/homenagem-ao-amigo-ebrael-shaddai.html

    Grande abraço,

    FrancK

    Curtir

    1. Ohhhhhhh meu amigo Franck,

      Sei o quanto deve ser doloroso sequer relembrar ou assistir a cenas parecidas com traumas como o seu, a cenas que o fazem reviver momentos em que você tenha se sentido impotente diante de tamanha manifestação da Natureza (ou da cobiça humana). Sentirei muito, se tiver havido vítimas fatais desse sismo!!

      Estarei lá no “Aqui há Gato”, depois de passar a tempestade que está já sobre minha cidade.

      Abraços fraternos,

      Ebrael.

      Curtir

  6. Olá Ebrael.

    Essas ciências de grande escala, devemos ficar atentos. Eu tenho pavor de imaginar o que esses militares americanos tem em mente.

    Suas teorias complementam bem o vídeo, afinal, quem é que vai patrocinar essas guerras bilionarias se os Estados Unidos estão falidos. Certamente, uma guerra com o Iraque, será financiada pelo próprio petróleo do Iraque.

    Sabendo o mapa das falhas geológicas, das placas teutônicas, fica bem fácil provocar as destruições. Então eles já haviam feito a experiência propositadamente, ou talvez por acidente, nos EUA, há muitos anos atras, onde há uma falha geológica gigantesca.

    Apesar de Portugal ser pioneiro em pesquisas geológicas, Portugal na verdade tenta evitar maiores consequências, diferentemente dos cientistas que fazem experimentos inversos, provocando o terremoto.

    O Triângulo das Bermudas é o principal ponto de estudos de desaparecimentos estranhos, atribuidos a ETs e forças sobrenaturais, mas é até difícil imaginar um ponto cego, com a tecnologia de hoje. Além do fato de que tem outra região conturbada assim no Japão.

    Os Japoneses descartaram as hipóteses de ETS ou forças sobrenaturais, mas decretaram área perigosa para a navegação. Toda e qualquer informação relacionada a esses fatos e projetos citados, devem ser divulgados, para que pessoas da área possam vir a esclarecer-nos e preparar-nos para uma possivel reação.

    Um grande abraço!!

    Curtir

  7. Excelente post. Assistam Zeitgeist e Zeitgeist Addendum, e vocês verão que não se trata, aqui, de simples teoria conspiratória sem nexo. São negócios, Business, pura e simplesmente.

    O FED – Federal Reserve, o banco central americano – diferentemente de nosso Banco Central brasileiro, é uma instituição privada. Seus maiores acionistas são o Chase Manhattan Bank, o Bank of America e o Citibank.

    O FED é o emissor de moedas norte americano, e o faz por meio da aceitação de títulos do tesouro – os “treasure bonds”, que são remunerados com juros. Em outras palavras, para emitir USD 10 bilhões, os EUA emitem USD 10 bilhões em “treasure bonds”; esses títulos trazem, em si, o compromisso de serem honrados em determinado prazo, a uma determinada taxa de juros. Em troca deles, o FED “cria” – exatamente, CRIA dinheiro DO NADA, e o deposita em uma conta bancária do Tesouro.

    Simplificando: Os EUA emitem USD 10 bilhões; o FED fica com os títulos em troca de USD 10 bilhões; mas os EUA pagarão, alguns anos depois, USD 10 bilhões + JUROS!!!! E é esse o nome do jogo: juros!!

    Quando o Governo Americano precisa emitir dinheiro? Quando precisa de dinheiro!

    E quando ele precisa de dinheiro? Quando ele precisa se auto-financiar, para fazer frente à crises e a gastos globais da economia que sustenta. Portanto, guerras, crises financeiras, terremotos, e outras crises, são os motivos pelos quais o Governo emite (pede) dinheiro ao FED.

    É importante destacar outro aspecto: diferentemente do que ocorre no Brasil, e em muitos outros países, as taxas de juros internacionais são incrivelmente baixas. Para se ter uma idéia, quem contrata financiamentos com recursos do exterior, tem o emprestimo ancorado na taxa libor – e essa taxa, só para dar um exemplo, é incrivelmente baixa – algo em torno de 3% a.a. (ao ano), no máximo. MUITO diferente dos empréstimos aqui concedidos, que podem chegar a 4,5%… AO MÊS.

    Portanto, em que condições os Bancos têm oportunidade de fazer dinheiro? Nas crises. Como seus empréstimos são remunerados por taxas baixas, o que pode maximizar seus lucros é o VOLUME de operações concedidas.

    Simplificando, poderiamos dizer que, ao tempo em que uma instituição bancária brasileira atinja determinado lucro, projetado e esperado por seus acionistas, em determinado prazo, esse prazo será proporcionalmente maior para os Bancos americanos que, a uma taxa infinitamente mais baixa, precisarão de maior, de um gigantesco volume, para performar o mesmo resultado!!

    Em resumo, como tempo é dinheiro, o melhor dos mundos para os Bancos americanos são, sem dúvida, as crises.

    E há outro aspecto muito importante: não pensem vocês que isso parte do Governo, necessariamente. O Governo, a inteligência, os militares, são compostos por vários círculos de poder, várias cabalas que se interrelacionam e disputam influência. A democracia é uma ficção: o Governo não existe!! Ele é composto por uma série de personagens, oriundos das corporações americanas que, por sua vez, só têm um grande interesse: MAXIMIZAR LUCROS, não importa ao preço de quê ou de quanto.

    São sociedades e mais sociedades, algumas secretas, outras também, algumas nem tanto, que se infiltram na CIA, na NSA, no Departamento de Estado e em tantas outras instituições americanas.

    A eles, interessa o dinheiro!!!!

    Curtir

  8. São sociedades e mais sociedades, todas secretas.
    Os seus membros, convidados das mais altas esferas e passam a ter” direitos”
    não foram essas sociedades de interesse que mataram cristo?, pois é o filho do homem, eles são o principe deste mundo. O poder , nem que seja necessário matar e escravizar.

    Quem tem olhos que veja.

    Curtir

  9. Há muito tempo já havia desacreditado dos governos.
    Creio somente em interesses próprios, ganância, sede de poder e de CONTROLE.
    Desde a antiguidade existiram pessoas querendo ganhar o mundo mas nunca conseguiram, mas loucos como Hitler, Napoleão ainda existem.
    Só que agora é o único tempo da história da humanidade que é possível através da tecnologia.
    Não duvido de nada disso que foi dito, e achei muito esclarecedor sobre as coisas que estão acontecendo.

    Curtir

  10. Olá.
    Andei a fazer umas pesquisas, nesta aréa dos “terramotos” e encontrei este blog.
    Não consegui resistir, e estive para aqui a ler e fiquei um pouco preplexo com estas informações.
    Pois no dia 02/03/2010 pelas 13:30 numa televisão em Portugal, mais precisamente na “SIC”, passou uma notícia que relata-va o sequinte:
    “NASA informa, que terramoto do Chile, fez encurtar os dias em 1.25 microsegundos.”
    Fiquei curioso ou até mesmo preocupado….
    O que andamos nós homens a fazer?

    Curtir

  11. eu acredito no que foi dito, a isso é coisa do ser humano mesmo. O HOMEM FOI CAPAZ DE INVENTAR UMA MÁQUINA PARA TIRAR ÁGUA DO AR. POR QUE NÃO PODE CAUSAR UM TERREMOTO. E A BÍBLIA NOS DIZ QUE HAVERÁ SINAIS NO CÉU, TERREMOTOS, E NAÇÃO CONTRA NAÇÃO, A CIÊNCIA SE MULTIPLICARIA. ISSO É A PREPARAÇÃO DA VINDA DO ANTICRISTO.

    Curtir

  12. MUDANDO DE ASSUNTO
    vcs que ja assitiram o filme 2012 no começo do filme mostra grandes explosão solares e isso afeta todo magnetismo da terra provocando todo aqule alvoroso como terremotos catastroficos eropções vucanicas nos vulcões de todo o mundo a cause extição da raça humana.NASA informa que em 2012 haverá a maior tempestade solar dos últimos 50 anos. Será de 30% a 50% maior que a última grande tempestade que ocorreu em 1958 onde chegou a gerar uma aurora boreal na Cidade do México (a aurora aparece somente em regiões próximas a zonas polares).Tempestades solares podem provocar pane em satélites, GPS, telecomunicações, redes elétricas, celulares, aparelhos eletrônicos, etc Enfim, nos tempos modernos que vivemos, onde somos dependentes de inúmeros recursos eletrônicos, estas tempestades poderão criar um grande caos.Se os E.U fizessem inumeras antenas dessas eles possivelmente podia provocar algo parecido como o do filme ja que no Brasil ñ é comum ter terremoto ja que ela fica bem longe das placas tectonicas e no filme mostra o crito redentor desmuronando montanha a baixo pra mim que o cineastra que fez esse filme é adepto da NOVA ERA i apoia a NOVA ORDEM MUNDIAL.Onde a fumaça ah fogo.

    Curtir

    1. Oi Thamiris,

      Obrigado pelo cometário inteligente e pela visita!! Só corrigindo um item comentado por você. No filme 2012, o Cristo desmorona não por um terremoto localizado, mas pelos terremotos sucessivos que afligiriam todo o planeta, por conta da deriva dos continentes, que não teriam mas sua base sólida.

      Bjs!

      Curtir

  13. ola amigo fiquei bolado com esta coisas que os americanos podem fazer ou melhor dizendo os iluminattis, um forte abraço e continue com seu trabalho ,pena que sao poucas pessoas que acreditam .

    Curtir

  14. Fiquei preocupado com isso já li que os americanos estão pulverizando cidades com químicos perigosos.
    tem que ser feito algo logo o que controla o mundo a maçonaria, alguma organização secreta, os americanos tudo isso que eu citei.Eu não sei, mas acho que esses americanos são completamente ligados a maçonaria e que a maçonaria é uma organização americana que tem haver com uma nova ordem unificada, que pretende unir o mundo inteiro.
    Talvez essas organizações tenham haver com o fim do mundo com um ante cristo que esta por vir a bíblia é um livro que tem de saber ler,pois,é bem complicado tem muitas poesias mas nela esta escrito que haverá um ante cristo que unificará o mundo inteiro e governará por anos, até que jesus chegue novamente, antes disso as pessoas de bom coração serão levadas não sei de que forma, por deus no primeiro arrebatamento.
    Eu tenho lido muitos artigos na internet e fiquei bem intrigado com a possibilidade dos americanos tomarem a Amazônia de nós.
    Bom, espero sua resposta o mais logo possível.

    Valeu!

    Curtir

  15. Se o haarp causa terremotos e tempestades em distancias tão longas, como é possivel não ionizar o céu a seu redor??
    ex: Do Alaska vamos causar uma tempestade no Haiti, sendo a emissão do Alaska não iria ele ionizar o céu a seu redor tb?

    Curtir

  16. Oi Ebrael! Sou muito curiosa, como você eu acho, tenho lido tudo sobre esses terremotos e outros fenômenos como a morte estranha de milhares de pássaros em vários países e o encalhe de baleias um dia antes de acontecer um terremoto grande terremoto exatamente no país onde elas encalharam. Estou sabendo que o eixo magnético da Terra está se desviando a 65km por ano para a Rússia e isso não é ficção científica é fato,alguma coisa estranha está já está acontecendo ao planeta, basta saber realmente se é um fenômeno natural ou se um fenômeno provocado . O HAARP é uma realidade, se ele é tão inofensivo porque os EUA não vão a público explicar como ele funciona? A Rússia também tem um desses e a população mundial fica igual a cordeiros no abate, sem saber qual é o seu fim, só balançando as cabeças.

    Curtir

Escreva abaixo seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s