A morosidade da (In-) Justiça Brasileira já é de conhecimento até mesmo científico. Há alguns teóricos que dizem que tudo no Brasil funciona em marcha lenta (inclusive essa conexão de banda estreita) pelo clima, muito quente, que dificultaria a locomoção das canetas e das viaturas policiais. Mas, por outro lado, me espanta a rapidez e agilidade (leia-se impunidade) com que agem os criminosos desses país, seja em trajes sport, de chinelo e bermuda ou, mesmo, em ternos italianos. Também pudera, em um país onde juízes do Supremo Tribunal Federal, os maiorais do Judiciário nacional, dão seu ótimo exemplo, trabalhando (ou fingindo trabalhar) por três dias na semana, poderíamos esperar coisa melhor?? Acho que não. Acho que reclamamos de barriga cheia.

Afora isso, já que minha cota de acidez irônica já foi destilada com sucesso, vamos ao trabalho!! Afinal, esse blog não deve se aplicar apenas a sonhos místicos ou teorias conspiratórias. Deve servir (e o poderia ainda mais, admito) a prestar um serviço de utilidade pública e solidariedade para com nossa sociedade.

Comecei falando de (in-) Justiça, por que fiquei sabendo ontem de uma carta escrita por uma amiga blogueira que está (pasmem!!) sofrendo maus tratos há 25 anos. Ela é espancada quase que diariamente, segundo depoimento em carta, e também por artigos publicados por ela já há muito tempo. Vão me perguntar, antes de lerem essa carta citada aqui por mim, por que então ela não denuncia o agressor?

Lembram-se todos do caso da mulher, morta há alguns dias, que denunciou o ex-marido 8 (eu disse OITO) vezes, sem que a Polícia tomasse qualquer providência para resguardar a vida dela?? De que adianta denunciar?? Isso garante a proteção de alguém nesse país?? Se não é morto na rua, o é em casa, no carro e até em banheiro público. Não importa: quem denuncia, está assinando um meio atestado de óbito. E no caso dessa minha amiga, Maria de Fátima Jacinto, o fato de ter renunciado a uma carreira condizente com seus anseios, para cuidar da família e dos três filhos, tirou dela toda auto-estima, fazendo-a prisioneira de um torturador psicopata.

Visitem o blog da Maria de Fátima e prestem sua solidariedade, seja com palavras de conforto ou qualquer outro tipo de auxílio, financeiro ou jurídico, para que se livre dessa situação degradante, tais como a de milhares de mulheres por esse nosso Brasil afora.

O blog dela está nesse endereço:  http://araretamaumamulher.blogspot.com/

Leiam a carta dela, que também se encontra no blog Masquerade, da minha amigona Sissym Mascarenhas:

Amigo (a):

Maria de Fátima JacintoPeço um favor, que você leia está carta até o final e deixe o seu coração tomar a decisão.
Nessa carta exponho uma parte da minha vida. Meu nome é Maria de Fátima Jacinto, tenho 49 anos, sou mãe de três filhos, dentre os quais um faleceu em janeiro de 2009. Somos, meus filhos e eu, vitimas de violência doméstica.
Após a morte do Vinicius, nossa situação piorou bastante, nos sentimos encurralados, sem um lugar para nos movimentar.
Vivemos numa casa, que não é nossa, e não existe a menor chance de um dia ser. Somos ameaçados e humilhados, pelo meu ex-marido, o pai dos meus filhos. Somos tratados como se fossemos porcos em um chiqueiro, ele tem um padrão de vida altíssimo, mas nos deixa viver em uma casa de três peças sem portas internas, nem o banheiro tem porta, com uma fossa a céu aberto, e com entulhos que ele vai juntando e trazendo para cá de tudo quanto é espécie. Se jogarmos fora [os entulhos] somos espancados e humilhados. Não estamos mais suportando tamanha humilhação.

Tenho um blog onde falo mais profundamente da vida que levamos, deixo aqui o endereço caso você queira conferir. Procure os post mais antigos do blog, que é onde está sendo contada a minha vida. Aqui está o endereço do blog: http://araretamaumamulher.blogspot.com/
Pensei muito no que fazer, não quero parecer ser o que não sou. Por isso, quero deixar claro que tenho um bom nível de escolaridade. Mas , vinte e cinco anos de humilhação e espancamentos acabaram com toda a minha auto-estima, estou em tratamento psicológico, caso contrario não conseguiria fazer nem o blog nem  [escrever] esta carta, tenha essa certeza.
Precisamos sair daqui o mais rápido possível, e não temos condições financeiras para isso. Então, resolvi pedir doações na internet. Não estou pedindo a ninguém um valor alto, gostaria que você postasse uma carta no correio com R$2,00 (dois reais), não se esquecendo de colocar um pedaço de papel dobrado com o dinheiro dentro caso contrario os correios não entregam. Mas se o dinheiro estiver dentro do papel passa com certeza pelos correios. Deixo aqui meu endereço e telefone, e me coloco a disposição de qualquer pessoa que queira conferir a veracidade dos fatos.


Maria de Fátima Jacinto
Rua Fidalma Manduca, 302.
Jardim Primavera
CEP 78725 110 Rondonópolis MT.


Minha idéia é a seguinte, se cada pessoa me enviar R$2,00 reais terei condições de procurar um lugar para que eu e meus filhos possamos morar, e começar novamente novas vidas. E não estarei deixando ninguém em situação difícil para me ajudar. Deixo aqui também o numero da minha conta poupança caso alguém queira fazer uma doação maior:

Caixa Economica Federal (pode ser efetuado em qualquer casa loterica e na maioria dos supermercados.)
Agencia 3119
Operação 013
Conta poupança 8614-0
Maria de Fátima Jacinto

Quanto à justiça, ela é muito lenta e muitas vezes um psicopata consegue enganar um juiz, isso já aconteceu comigo outras vezes. Por favor consulte o seu coração e se faça o que você achar que deve.
Conto com a usa ajuda!!
Se sentir vontade divulgue essa carta, me ajude!!
Desde  já agradeço
Fique na Luz e na Paz
Maria de Fátima Jacinto
Uma Mulher

http://araretamaumamulher.blogspot.com/

6 comentários em “Espancada por 25 anos: Agora chega!!

  1. Ebrael, eu fico feliz por ter voce ao meu lado para ajudar nesta luta contra a violência, de todo o tipo, contra o poder judiciário que não trabalha para garantir os direitos de quem dele precisa.

    OTIMO post. parabens!

    Curtir

    1. A Ordem na Blogosfera é (ou deveria ser): Todos se ajudando!! Somos uma comunidade de amigos e, embora não esteja mais no diHiTT, não quero perder contato com nenhum/nenhuma de vcs. Sinta-se à vontade, e volte sempre que precisar de mim!!

      Vai na tua cx de e-mail!! Deixei recadinho pra ti e pra Sissym!! espero que ajude!!

      Bjs

      Curtir

  2. Ebrael,

    Muitos parabéns por divulgar a crueldade da violência doméstica e o apoio à amiga Maria de Fátima Jacinto!

    Muitas mulheres e filhos são vítimas de tão cruel violência, é muito positivo fazer-se um movimento de solidariedade às vítimas, para que suas vozes possam ser ouvidas por muito mais pessoas e estas tomarem consiência deste terrível crime!!!

    A minha solidariedade e apoio a todas as vítimas de qualquer tipo de violência e descriminação social!!

    Todos unidos por um mundo melhor e mais humano!!!

    Grande abraço e, muita Paz e Luz para todos,

    FrancK

    Curtir

    1. Olá Franck,

      Fiquei sabendo dessa carta de Maria Fátima por meio da Sissym, muito embora eu já conhecesse a história da Maria Fátima e sempre torcesse para que ela conseguisse uma ajuda eficiente e hábil.

      Obrigado pelo apoio!!

      Abçs!!

      Curtir

Escreva abaixo seu comentário:

