RIMA FÁCIL

by Ebrael Shaddai

Aquele nosso olhar de consistências,

Que desconhecia a noção de fim,

Antecipou-me todas as reticências

Do que a saudade causou em mim.


Cada tristeza sentida, ontem, grassava,

Cada alegria e soluço na madrugada, enfim,

Você não me disse nada, nem precisava

Esclarecer sua dor, tim-tim por tim-tim.


Coincidências daquelas Três Marias,

E um pé de vaca no caminho, assim,

Me mostrou, morena, todos os dias,

Aquele vestido malhado, de cetim.


Adjetivos declarados, substantivos

À deriva, soltos, somem-se no Sim!!

Atropelas letras noutros diminutivos:

“Bunitim, mais bunitim, meu bunitim!!”


Tão grande é o mundo, e maior é o amor,

Maior é o coração, e mais rápido eu vim.

Do Mar ao Rio, vou te pedir: Por favor,

Meu Bem, fique mais um “tiquim”!

Difícil é a distância do Rio, de ti, minha Flor,

Naquele olhar, refletido estarei, onde for!

Difícil mesmo é rimar, tim-tim por tim-tim,

O que toda aquela saudade deixou em mim.





Trova (Zeca Baleiro)

No céu azul, nuvens nuas.
No teu olhar, céus febris.
Passos maiores que as ruas,
Canções que eu nunca fiz.

Tu pisavas distraída
Por entre os carros sem dor,
Andando pela avenida
Como se andasse num andor.

Pra onde fores, eu vou!
Aonde
flores, eu fujo!
Te dou meu poema sujo,
Que eu não sei fazer toada.

Menos que se quer é tudo,
Tudo que se tem é nada.


17 comentários em “Rima fácil

  1. O que que eu vou dizer?

    Nem sei direito que falar de tão bunitim!

    Talento é isto, porque quem sabe fazer o faz de todo jeito: rebuscado, assimilado, sem nexo, com anexo, simples, almejado; mas literalmente, sempre é poesia pura, tirada daqui oh, da alma!

    Bjs

    Valéria

    Curtir

Escreva abaixo seu comentário:

