Brasil com Bomba Atômica??


Saiu, recentemente, no site da Deutsche Welle (importante Rede de notícias alemã) um artigo em que, em entrevista, um pesquisador e observador alemão alega ter suspeitas de que o Governo Brasileiro esteja, já há algum tempo, desenvolvendo armas nucleares de forma secreta.

Acompanhem a cópia do artigo, a seguir:

Interior da Usina Nuclear de Angra 2 - Foto: Deutsche Welle

Entre brasileiros comuns, que andam pelas ruas e assistem à televisão, a ideia de construção de uma bomba atômica soa improvável. Mas não para um pesquisador que acompanha o desenrolar político brasileiro de fora do país.

No início do mês, um artigo do alemão Hans Rühle aguçou o debate sobre a proliferação de armas atômicas. Num longo texto em que revisita episódios da história da ditadura militar e reproduz depoimentos de autoridades brasileiras importantes – como o presidente Lula –, Rühle diz que o Brasil pode estar, sim, desenvolvendo uma bomba atômica às escondidas.

A opinião publicada na revista alemã Internationale Politik, do Conselho Alemão de Relações Internacionais, repercutiu na Europa.

A Deutsche Welle conversou com o pesquisador, ex-diretor do departamento de planejamento do Ministério alemão da Defesa e especialista em questões de armamento.

Hans Rühle, especialista em Segurança. Foto: Deutsche Welle

Deutsche Welle: Em quais fatos o senhor se baseou para escrever o artigo?

Hans Rühle: Primeiro, é preciso lembrar que o Brasil teve três diferentes programas nucleares entre 1975 e 1990. Eles acabaram, mas não está claro o que aconteceu com eles.  E constato que, desde 2003, há desenvolvimentos difíceis de interpretar.

Por um lado, o Brasil é membro do Tratado de Não-Proliferação. Por outro, os inspetores da Agência Internacional de Energia Atômica se deparam com grandes obstáculos quando querem inspecionar o território. O país também se recusa a permitir controles de centrais nucleares não declaradas oficialmente.

E também é preciso dizer que o Brasil tem um programa de submarino nuclear que também está vedado aos inspetores. Sabemos que o grau de enriquecimento de urânio desse tipo de programa permite a construção de armas atômicas.

Deutsche Welle: Mas o Brasil é um signatário do Tratado de Não-Proliferação…

Hans Rühle: Este é o problema: o Brasil não assinou o protocolo adicional do acordo, que amplia os poderes de controle da agência.  Acho que só 4 ou 5 países não assinaram o acordo, entre os quais o Brasil. (nota do editor: o acerto adicional foi assinado por 98 países).

Esse protocolo autoriza o livre acesso a todos os locais de atividade nuclear, a qualquer hora, sempre que houver uma suspeita, de modo que os inspetores possam investigar todas as instalações. Os brasileiros não assinaram esse protocolo, o que significa que as autoridades de Viena só podem visitar as instalações declaradas.

Deutsche Welle: Mas o presidente Lula já disse várias vezes que o Brasil não assinará essa parte do tratado.

Hans Rühle: Estamos falando de um país democrático, com uma Constituição que proíbe o uso de armas nucleares.

Essa proibição está numa Constituição de 1988, formulada por um governo anterior à presidência de Lula. E ele já deixou claro que não concorda com as decisões então tomadas, nem com a assinatura do Tratado de Não-Proliferação, nem com a proibição constitucional de armas atômicas.

Além disso, a Constituição não permite a construção de armas atômicas, mas autoriza as chamadas “explosões nucleares pacíficas”, que, no fundo, não são muito diferentes de explosivos nucleares. São diferentes só no nome.

O melhor exemplo disso é a Índia, que nesse caso serve de modelo para o caso brasileiro. Em 1974, a Índia realizou uma dessas explosões e a declarou como pacífica. Hoje sabemos dos próprios indianos do que se tratava de fato. O responsável pela operação afirmou, 23 anos depois: “Claro que foi uma bomba, e de forma alguma pacífica”.

Além do mais, a Constituição brasileira permite ser contornada.

Deutsche Welle: Mas você disse em seu artigo que não há provas concretas de que o Brasil esteja construindo uma bomba. Quão grande é o risco de que isso seja verdade?

Hans Rühle: Essa questão de evidências sempre é difícil. Podemos fazer uma comparação entre Brasil e o Irã. Sabemos mais sobre o Brasil do que sobre o Irã. Citei o vice-presidente argentino, que há um ano disse que o país precisa de armas nucleares. No Irã, isso jamais foi dito por líder algum. Ou seja, no caso brasileiro, estamos significativamente à frente.

Temos um conhecimento relativamente reduzido sobre as instalações brasileiras. Mas sabemos que o Brasil tem possibilidades infinitamente maiores no que diz respeito ao processo nuclear. O país já faz isso há 30 anos e domina todas as etapas do processo.

Não foi à toa que citei os institutos americanos de Los Alamos e Livemore, segundo os quais o Brasil, se quiser, pode construir armas nucleares em três anos.

Não posso dizer, no caso brasileiro, quando isso vai acontecer, pois não sei quando o programa começou. Aliás, provavelmente ninguém sabe, a não ser os brasileiros.

Entrevista: Christina Krippahl (np).

Revisão: Simone Lopes.

***************

Ebrael Shaddai: Não seria à toa que um presidente com amizade com ditadores de esquerda, como Raúl Castro, Evo Morales e Hugo Chávez, estivesse com esse tipo de intento megalomaníaco. Mas como sabemos que a CIA sabe de tudo isso (ou quase tudo), estou entrevendo o Brasil como possível lugar-tenente dos EUA & Cia. na América do Sul. Mas e o Irã?? Como fica??

Com a Dilma, ex-guerrilheira e terrorista, sedenta de poder como só ela, como presidente do Brasil, posso até ver o país, com os problemas que tem, investindo tudo que pode e que não pode em armas.

Há algo de muito podre no Reino da Dilmamarca!!

*************

Fonte do artigo: http://www.dw-world.de/dw/article/0,,5564374,00.html

Anúncios

31 comentários em “Brasil com Bomba Atômica??

  1. Impressionante a possibilidade de o Brasil estar construindo a bomba. Jamais pensei nesta hipótese e confesso que , agora que passo a pensar, creio não ser de todo impossível!
    Estou certo que, se tivessem chance de construí-la, Vanucchi, Minc, lula e Dilma não a desprezariam!
    abraço.

    Curtir

  2. Amigo Ebrael, primeiramente, gostaria de parabenizá-lo pela excelente postagem, pois o tema é de grande relevância. Não sou um perito no assunto, e peço desculpas se falar algo contrário ao tema, mas, pelo que eu saiba, as atividades nucleares no Brasil, assim como em outros países do mundo, sempre tiveram duas vertentes: a civil e a militar. As restrições do Tratado e Não-Proliferação Nuclear, têm sido aceitas voluntariamente por muitos países. O Brasil está entre eles, uma vez que o governo se convenceu, a partir de 1992, de que a posse de armas nucleares não traria vantagens ao País. Desenvolver armas provocaria restrições às importações de certos materiais e equipamentos e medidas retaliatórias de maior ou menor intensidade das grandes potências, como aconteceu com Iraque, Líbia, Irã e Coréia do Norte. Portanto meu amigo Ebrael, eu não acredito que haja alguma verdade nessa entrevista, ou melhor, vamos torcer para que não haja mesmo. Abraços. Roniel.

    Curtir

  3. Oi,
    Ebrael,
    compartilho da mesma opinião do amigo Roniel, e estou na torcida para que não haja mesmo nenhuma atividade nuclear por aqui. Por outro lado, após ler o artigo questionei-me o porquê dessa restrição e falta de acesso irrestrito. Sinceramente, temos que ficar de orelhas em pé! E pensar muito, muito mesmo quando formos lá digitar o nosso singelo mas, super importante VOTINHO…
    Beijão no seu coração e fica com Deus

    Curtir

    1. Josy,

      Tens toda razão, mas… em quem votar?? Tds estão debaixo de uma rede de influência mais forte do que o próprio sistema, e desconhecemos essa rede. Quem entra lá, mesmo que fosse honesto (o que ãcredito que nenhum deles seja), seria tolhido e burilado da forma mais fácil…vc nem imagina!!

      E não é só de dinheiro que falo não!!

      Bjs!

      Curtir

  4. Ebrael,

    Você bem sabe que vivemos num país onde muito se fala e pouco se faz…

    Você acredita mesmo que o Brasil teria condições para fabricar uma bomba atômica? Eu não digo condições financeiras, pois o desvio de verbas públicas é tão grande que daria para construir uma grande usina nuclear… rssss

    Eu acredito que o Brasil aderiu ao TPN, e o resto é puro boato…

    Parabéns pelo excelente artigo, pois muitas pessoas não sabem, sequer, o significado da TPN.

    Adorei!

    Bjs.

    Ro.

    Curtir

    1. Oi Rosana,

      Como foi dito no artigo da Deutsche Welle, sim, sabemos que o Brasil é signatário do TNP, mas… andei pesquisando. O Brasil realmente não assinou o protocolo final, que dá irrestrito acesso aos inspetores da Agência Internacional de Energia Atômica. Me lembro bem, inclusive, de ouvir nos jornais, de um entreveiro que houve tempos atrás, por os inspetores não conseguirem inspecionar todas as centrífugas de enriquecimento de urânio, a pretexto de protegerem propriedade tecnológica.

      Bjs e obrigado pela visita!!

      Curtir

  5. Ótima entrevista, no mínimo, muito curioso. Sobre o compentário a respeito de Lula & Cia; isto é “bobo”, ao meu ver. O governo Lula é como todos os outros… deixe de preconceito bobo e veja que tudo é farinha do mesmo saco, infelizmente.
    Sobre a possilidade de termos uma bomba atômica… tomara! Tomara que seja verdade… tomara que um dia tenhamos e que isto seja declarado. Querendo ou não, infelizmente, o país será mais respeitado.
    Se o Brasil declarar um arsenal nuclear, as coisas mudam… pra melhor… é o que penso. Infelizmente, é assim – infelizmente.
    Um forte abraço!

    Curtir

    1. Coiote,

      Bem, te pergunto se vc não assiste futebol. Quando um técnico é ruim e escala mal o time vc diz o que?? Que ele é burro. Quando a população pede um técnico e ele fracassa, vc diz o que?? Que o técnico é burro e a torcida mais ainda!! É o que eu digo!! O brasileiro não têm memória. É tudo farinha do mesmo saco?? São sim, mas de consistências diferentes, e com elas não dá nem de fazer um pirãozinho com peixe, pq Romário não tá na política…ainda!! kkkkkkk

      Sobre a bomba atômica: prefiro que o país invista em educação do que em bombas. Como vc vai ter um grande arsenal (os EUa tem mais de 13 MIL ogivas!!) se a população mal sabe escrever e leva pau no ENEM, que é uma baba?? Comparo a uma criança, que mal sabe limpar o rabo, querendo festar com soda cáustica. Vai acabar se fu…

      Abçs! E obrigado pela visita!!

      Ebrael.

      Curtir

  6. Pra vc ver como são as coisas Ebraelzinho…..
    Tem muito lobo mau por ai, mas as chepeuzinhos vermelho estão ficando espertas,com relação às bombas atomicas, os cafas que existem por ai no nosso brasil ja são verdadeiras bombas atomicas pro coracao das meninas. rsrs…e hája campanha….rs
    valeu pela visita, volte sempre!!!

    Curtir

  7. Oi,
    Ebrael,
    olha eu aqui de novo, dessa vez pra agradecer o seu comentário lá no banana. Adoro quando passa por lá, sabes que sou sua fã.

    Olha, amigo quanto a em quem votar?? Acho, que a maioria dos brasileiros ainda não sabem em quem votar.Tá todo mundo perdido no mesmo barco e sem opção de voto. Particularmente, eu sei em quem não votar.. Não vou votar Serra, e tbm não gostaria de votar Dilma, quem resta? A Marina e éla, acredito nas suas boas intenções mas, é uma novata lá no ninho das cobras, seu partido é relativamente novo com pouca expressão e não tendo maioria no congresso e sem representatividade ela não conseguria governar e seria absorvida e engolida pelo sistema bandido que domina o nosso cenário…então em quem votar?? Desde que acompanho a política brasileira, esse é o pior ano eleitoral justamente por essa falta de opção. Não tá ruim não amigo! Tá péssimo!! Mas, concordo com você, não podemos ficar parados, vendo o barco passar, não podemos ficar o tempo todo balançando a cabeça feito lagartixa. Somos nós que temos que tomar a decisão, nós, somos a maioria e se nos unirmos seremos muitos. Lembra, quando nos juntamos, pintamos a cara tiramos os bostéticos “Colloridos” de lá… então temos que começar a articular, a movimentar. Pense aí, seria bem legal se nos juntássemos com o mesmo sentimento de orgulho e patriotismo como nos juntamos nos jogos da copa e todos juntos na mesma corrente no dia 3 de outubro em forma de protesto, ninguém saisse de casa pra votar..seria demais! Eu seria a primeira a encabeçar esta lista, pode ter certeza…hehheheh seria o máximo..precisamos trocar + idéias..!!!hehehe… Beijão no seu coração, fica com Deus e bom inicio de semana.

    Curtir

  8. Eu acredito que o Brasil tem que se defender,nas fronteiras enormes que temos,por onde tem entrado armas,drogas e contrabando.Isso tem levado a mortes e destruição de familias no pais.
    Quanto a questão nuclear,para defesa seria viável ao Brasil.temos uma riueza natural,biólogica única .E com recentes aonteimentos globais ameaçam esta riqueza.Não sei se é caso de construir bombas nucleares,porém se for para se defender apoio.
    E levando-se em conta que a crítica vem do exemplo de respeito as diferenças e nações que todos lembramos a Grande Alemanha ,os Judeus que o digam.
    Eu mataria ou morreria pelo meu Brasil,apezar de tudo,vai que surja um outro Führer,é melhor se preparar bélicamente.Em um futuro breve seremos potência,visados não podemos nos enganar as vezes pra paz é necessário lutar,se armar .O futuro esta em jogo.Nunca atacando, mais se defendendo.O brasileiro deve levantar a cabeça perante Europeus,americanos etc… YES NOS SOMOS POTÊNCIA!!!

    Curtir

  9. Mais me expliquem se o brasil tivessem bombas nucleares ou atomicas nao iria se melhor pra gente? pensem ai se tivesse uma guerre do brasil contra um outro pais forte que tem bombas nucleares e atomicas, o outro pais ia joga bombas “adoidado´´ no brasil e o brasil com nada forte pra joga neles tambem, com uma explossao que a bomba deles ia causa ia mata todo o nosso exercito =x na minha opiniao eu queria que o brasil tivesse armamentos nucleares, qualquer pais ia pensa 2ou + vezes entes de querer um conflito com o brasil , to certo ou errado ?

    Curtir

      1. Vai falar isso para os israelenses que oprimem o povo palestino; vai falar isso para os americanos e ingleses que oprimem o povo afegão; vai falar isso para os russos que ainda fazem uma política de terror na europa com todas aquelas armas advindas da guerra fria ou mesmo com os franceses, os quais quebraram a Argélia (…) Todos esses países, salvo os oprimidos, possuem armas nucleares o que dificulta sofrerem intervenções ou retaliações. Você disse que o rebanho simples MUITAS vezes sobrevive mais que o lobo!? Sério? Eu prefiro ver o meu país ser o lobo do que ser o rebanho.

        Curtir

      2. Ai seu país se tornaria tão reprovável como os que vc agora cita! Ou seja, vc continuaria a reclamar eternamente, pois sempre existirão mandatários e comandados, queira vc ou não! Ou vc não assiste nos jornais o qto as Forças Armadas Americanas e suas mal-fadadas ações pelo mundo são reprovadas pelo próprio povo americano?? Prefiro ser morto em liberdade do que ser forçado a matar pessoas de outros países, só por um orgulhozinho pseudo-patriótico de merda, servindo de escudo pra generais e comunistas!!

        Curtir

      3. Acredito que realmente a capacidade nuclear(militar) seria interessante para o Brasil e brasileiros pois se todos morrerem em liberdade como foi dito abaixo pra evitar um “orgulhozinho pseudo-patriótico de merda”, o que seria do País?? Prefiro matar pelo meu país a morrer pela vontade de outro, pois aqui é minha casa, aqui esta minha familia. Se o Brasil entrasse em guerra hoje por exemplo tava fudido, pois depende de outros países para se defender, digo tecnologicamente, pois precisa comprar jatos, que são fabricados lá fóra, e se os fabricar aqui vai depender de componentes que são fabricados lá fora e podem ser facilmente bloqueados de nosso acesso caso nosso potencial adversário seja aliado de nosso fornecedor e isso vale para vários equipamentos militares hoje. A capacidade da arma atômica nos da um poder de dissuasão muito relevante e como somos um país pacifico sequer precisaríamos de usá-la, como de fato ninguém a usa, apenas foi usada por um país até hoje, e por um “democrático”. Note que nem mesmo paises ditatoriais as usaram até hoje.

        Curtir

  10. Ebrael …..

    O Brasil precisa investir em educação mais também em tecnologia
    Vamos fazer uma viagem no tempo vamos para 2055 futuramente,
    Acontecera vários desastres guerras viram os países que não tiverem
    Uma enorme frota para se protege acabarão destruídas. com o uso das bombas Atômicas, para se protege se não poderá perde o sue pais paro outro
    O Brasil é um pais rico e belo com varias riquezas naturais que mesmo
    Com á exploração que sofre com a colonização de Portugal e Europa não
    Abalou com suas riquezas naturais o Brasil tem que se prepara pala o que vai
    Vim pela frente………..

    Curtir

    1. Bom dia, Gilciélio!
      Obrigado pela visita!
      Mas o que vem pela frente? Todas as nações e impérios que primaram pelas armas foram pulverizadas, tanto as fortes como as fracas, não há meio termo.
      Veja o caso da Suíça: não tem exército. Porém, vive em relativa Paz e nunca deu um tiro em ninguém…
      Reflitamos!

      Fraternalmente,

      Ebrael.

      Curtir

  11. O brasil já possui sim missios atonicos . é como diz os militare ( mim diz o que tem la fora mais não diz oq tem aqui dentro) Os americanos não querem que o brasil tenha uma plataforma de laçamento em alcântara porque qualquer miissio lançado de lá pode acertar qualquer alvo no plameta os americanos seriam alvos muito facio

    Curtir

  12. Muito interessante essa matéria e eu gostaria de falar que acho que o Brasil sim deveria investir em Amamento nuclear, O que faz um pais ser forte e independente é sua capacidade de se defender.
    O Brasil é um pais gigantesco, já é considerado uma potência tanto militar como económica. Claro que deve ser investido na educação mas também em termos militares.
    Esta evidente que um país com submarinos nucleares tem capacidade suficiente para produzir uma bomba atômica e ao longo da historia para quem pesquisou sobre o assunto no Brasil viu que tudo faz sentido quando diz que o Brasil esta ou já tem armamento nuclear.
    Todas as potências mundiais tem armamento nuclear, por isso é uma potência, acho que não deveria ser diferente com o Brasil.
    Países como os EUA tem medo de que outro países tenham essa tecnologia pois diminuiria sua força perante o resto do mundo.
    Países como o Brasil rico em recursos naturais e agora com o Pré Sal acho que sim, deveria ter força o suficiente de se defender de qualquer ameaça sendo ela grande ou pequena.
    Temos que defender a soberania do Brasil, defender nosso povo e o que é nosso por isso temos que ter força o suficiente para tau.

    Curtir

  13. EUA revelaram possuir mais de 5113 ogivas nucleares ativas,
    capazes de destruir o planeta várias vezes. Isso sem falar nas milhares
    de armas nucleares que aguardam desmontagem. O Irã não tem nenhuma e é
    pressionado pelos EUA a interromper seu programa nuclear, que garante ser
    para fins pacíficos. Franz Kafka descreveria essa situação de maneira
    magnífica. Único país do mundo ter utilizado uma bomba atômica contra
    populações civis!
    Não entendo porque certos países podem ter e amedrontar o resto do mundo!

    Estados com Armas Nucleares (EAN) (China, França, Rússia, Reino Unido e EUA)
    ██ Estados com Armas Nucleares não EAN (Índia, Coreia do Norte, Paquistão)
    ██ Estados com Armas Nucleares não-declaradas (Israel)
    ██ Estados acusados de terem programas de armas nucleares (Irã e Síria)
    ██ Estados que possuíam armas nucleares anteriormente (Bielorrússia, Cazaquistão, Ucrania e Africa do Sul)

    Israel também é amplamente acreditado como um país dotado de armamento nuclear,(TODO MUNDO SABE QUE ELES TEM) mas se recusa a confirmar ou negar essa condição e não vejo ninguém nervoso acusando Israel, porque nós não podemos ter armas, pelo menos tecnologia temos, quem conhece Alcântara no MA sabe bem que dominamos a tecnologia!

    Brasil tem riquezas infinitas que interessa outras nações, temos petróleo e água em abundancia os dois cada vez cobiçados pelo mundo, então nada mais justo ter defesas!

    Ou digamos se um dia tiver um presidente de um país que tem armamento nuclear e não dar ouvidos a ONU e achar que o Brasil tem armas de destruição em massa e manda invadir ficamos iguais cordeirinhos?

    Opss parece que já aconteceu tal fato com outro país!

    Alemanha e alemão não tem moral para falar em destruição em massa!

    Curtir

  14. Bom eu acredito que o Brasil deve sim ter bombas atômicas, e por que fechar as nossas usinas nucleares, e o nosso local de produção de bombas atômicas? Quem não deve não teme, ou seja há algo lá sim, e pode ser algo além de nossa tecnologia, o Lula é muito mais inteligente do que o seu próprio povo pensa, e para os que dizem que o Brasil não é uma potencia, eu respondo : Como não? Somos o quinto maior pais do mundo, temos a quinta maior população do mundo, temos uma das maiores reservas de recursos naturais do mundo, temos uma industria forte, e temos investimento em nanotecnologia, e estamos adquirindo inúmeras tecnologias, temos a maior reserva de água dos países do mundo, comandamos o Mercosul, temos um dos exércitos mais numerosos do mundo(basta investir nele, e dinheiro não nos falta) e por fim somos o sexto pais mais rico do mundo, e eu pergunto como um pais que é mais rico que mais que 194 países não é potencia? Temos mais dinheiro que a Inglaterra! O futuro é nosso gente, e o primeiro passo para que o pais seja uma potencia ainda maior do que já é, é o seu povo acreditar na sua capacidade, somos potencia! E devemos sim ter a bomba atômica, para defender nossos recursos, nosso povo, nossa amazônia, tudo o que é nosso, e para quem diz que os brasileiros são burros, é o que você pensa, somos um dos povos mais inteligentes do mundo! Observe os nossos gênios e etc… E com um território gigante como o nosso, é muito difícil defender, com bombas atômicas poderíamos nos defender, e impedir que esses gringos desgraçados explorem a nossa amazônia e nossos recursos! Seriamos mais repeitados, como povo e pais! E vocês que babam pelos Estados Unidos, estão errados, vocês já foram lá? O preconceito é enorme, os negros são marginalizados, e só uma coisa Aisten não é americano, ora então ele é o que? Bom para falar a verdade Aisten era JUDEU! E eis ai um povo extremamente inteligente os judeus :), e os brasileiros hehe só falta investimento em educação para os pobres, por que os ricos aqui no Brasil tem muito boa educação!

    Curtir

  15. Finalmente uma luz no túnel, o Brasil construindo armas nucleares enche meu coração de esperança, finalmente vamos poder mostrar nossa soberania na America do Sul, e começar uma corrida armamentista com fins de se tornar uma potencia militar mundialmente reconhecida, para fins de proteger o território Brasileiro de qual quer ameaça sobre território do Brasil tais como riquezas naturais, como o petróleo e acima de tudo o povo brasileiro, e quem sabe até ganhar um acento permanente no conselho de segurança da ONU, já ta na hora do Brasil para dessa palhaçada de país bobo e começar a mostra interesse pelo seu destaque de poder no mundo. E quem for vir falar que o Brasil é um país de paz que não procura guerras com ninguém eu só tenho a dizer de ir tomar na quele lugar e lhe dizer que o mundo é dos fortes, e fracassado como vocês não tem lugar neste mundo a própria história o passado da humanidade prova isto. E aí vai um recado para os Norte Americanos de merda: quero ver vocês vir peita com nós agora seus inúteis, sei que estão de olho nas riquezas naturais do Brasil, e estou de olho nessa frota naval do atlântico sul que vocês gentilmente tiveram o prazer de reativar, quero ver vocês vir peita com a gente se o Brasil construir mesmo essas abençoadas armas nucleares (quero uma de Hidrogênio), vamos bota fogo no traseiro norte americano, Ianque de merda mesmo porra, é nós cario, to doidinho pra ver o território americano afundado num inverno nuclear seus merdinhas. Recadinho do Escorpião Rei

    Curtir

Escreva abaixo seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s