Quem é rei não perde a majestade! Quem nasceu pra mariposa, nunca chegará à borboleta!!

O nosso futebol, na essência, é o mais lindo e magnífico que já existiu. Foi uma pena que a nossa Seleção não tenha posto em prática as lições dos velhos mestres da bola. Faltou brilho, faltou quase tudo. Só não faltou a fé do povo em mais uma manifestação da arte e gênio brasileiro para o futebol, síntese maravilhosa da ginga dos negros e criatividade européia, misturadas ao espírito de união nativa dos indígenas, multiplicada pelas diversas pecuiaridades de nossas várias etnias.

Os argentinos, que endeusam Dieguito Maradona (o diminutivo, deliberadamente, é uma ironia), preferiram levar o estandarte do orgulho e da rivalidade e esqueceram que todos têm telhado de vidro. Ontem, riram da decepção simbólica do povo brasileiro com nossa Seleção, desorganizada, agonizante, que mal aguentava-se em suas pernas.

Um dia após o tango, o,luto. Se nós levamos dois gols e fizemos um, eles levaram quatro…

…Afinal,  empurrar de quatro é mais gostoso!!

Não poderia deixar de registrar nosso revide, para vocês nunca mais esquecerem: quem ri por último, ri atrasado, mas ri muito melhor!!

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1294312-7824-OS+GOLS+DE+ARGENTINA+X+ALEMANHA+PELAS+QUARTAS+DA+COPA+DO+MUNDO+FIFA,00.html

Anúncios

7 comentários em “Chorem, argentinos, chorem muito!!

  1. Eu senti falta de garra de nossos jogadores. Ouvi algo sério outro dia, na TV, que a Copa era algo meio que definido e que a Alemanha precisava do incentivo! Hummmm?! A verdade que a Alemanha está jogando muito bem (sorte a minha, pq é minha segunda nacionalidade). E naõ acredito que o $ que receberá, se ganhar, vai ajudar tanto assim um país rico. Eles, tanto como os brasileiros, são mutio festeiros, parece torcida brasileira em ritmo de festa. Estou super contente com o game over da Argentina, Maradona é arrogante demais. Adorei ver a cara dele após cada gol feito.

    Curtir

    1. Simone,

      Outro dia vi um post e recebi por e-mail algo assim, de que as copas estavam decididas desde 1998, aquela copa em que o Roaldinho ficou “doente” na final contra a França até 2014. Realmente, uma vitória na copa pode unir muito o povo, anestesiando suas insatisfações. Mas a Alemanha ganhou muito bem….e como disse…de quatro é mais gostoso!! kkkkkkkkk

      Uma outra seleção que vi jogar com o coração, a despeito do Brasil, foi o Uruguai. Acreditaram até o último pênalti, no jogo contra Gana. Vou torcer por eles na semi-final. Pena que o Paraguai não passou, pois se doaram inteiros também no campo contra a Espanha!

      BJs!

      Curtir

      1. Não é primeira vez que ouço sobre essas mutretagens na Copa, eu acho isso um absurdo. A vez que o Brasil perdeu feio, ninguem acreditava, não lembro se foi de 1998, fiquei sem entender “qual era do Brasil”.

        Curtir

  2. Eu fiquei muito triste com a derrota da seleção brasileira, mas vibrei e gritei muito, principalmente pelo nosso goleiro… oh cara bom, sô! rsrsrsrs No final ver ele chorando me pareceu que os jogadores sentiram o peso de perder esta copa.
    Mas assim, não vou dizer que vibrei tanto com a derrota da Argentina não, isso porque o Maradona pode ter vários defeitos, mas tem uma qualidade que supera o Dunga de 1000 a zero, ele pelo menos abraçava e beijava todos os jogadores a cada vitória. Mostrava-se mais do que um técnico, mostrava-se humano, feliz e torcedor de verdade. Quando o Maradona comemorava cada gol feito por seus jogadores, ele parecia um torcedor mesmo… daqueles que tem amor pela camisa. Já o Dunga comemorava com um ar de “fiz o meu papel” “missão cumprida”. Não mostrava amor pela seleção. Parecia que o Dunga queria ganhar a copa para calar a boca do povo brasileiro, que criticou sua convocação, e não para dar ao povo o orgulho do grito de vitória.
    Na boa, ainda que exista toda uma rivalidade entre Brasil x Argentina, acho que quem merece ganhar qualquer competição é aquele que compete por amor e não por dever de ganhar.
    Jogar para ganhar sim, mas não ganhar por dever e sim por amor, por literalmente vestir a camisa.
    Desde que o Brasil perdeu, qualquer um que ganhar… dane-se! rsrsrsrsrsrs

    Curtir

    1. Minha Barbie,

      O Maradona pode, e seria mais admirável por isso, ter “amor” pelo que ele faz e fez, mas tripudiar sobre a “carniça” é coisa de abutre. Tripudiar sobre a decepção sobre a dor de quem tá no chão, a torcida brasileira, teoricamnete um povo “hermano”, é imperdoável. O Dunga, também como você eu acho, demonstrava já nitidamente o destempero de quem é técnico como um ditador, como tirano.

      Jogar pela camisa: quem jogou até agora pela camisa, com tudo que tem direito, só vi uma seleção jogar. Assista o vídeo do jogo da seleção de Uruguai com Gana. Aqueles sim deram o sangue até o último suspiro, até o último segundo. Vou torcer pelo Uruguai nas semi-finais.

      BJs, tiaaa!

      Curtir

Escreva abaixo seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s