Mensagem do Ebrael aos Amigos para 2011


Pensando em apenas escrever algo útil e/ou edificante para que meus leitores refletissem, ao findar desse ano de 2010, desisti e resolvi ficar mais próximo aos amigos e vencer minha timidez, postando uma mensagem em vídeo, através do YouTube. Acho que consegui expor de forma mais clara minhas aspirações e desejos para todos nós, para todo nosso Grande Mundo.

Peço desculpas pelos erros técnicos, já que o equipamento de gravação não era da melhor qualidade, assim como os ruídos ambientes, deveras desagradáveis (sem contar minha voz, é claro, da qual não sou muito fã). Ademais, não importando as dificuldades, esse é um vídeo caseiro mesmo, e o que me moveu é que seria palavras espontâneas e autênticas, e pronto!

Lembrando somente mais duas coisinhas:

  • Ninguém consegue ser feliz sozinho!!
  • Para mudar um Mundo Grande, devemos vê-lo como prolongamento de nosso Pequeno Mundo Interior; estando este em miséria, veremos o Grande Mundo em ânsia contínua; tornando-o rico de belas coisas, o Mundo Lá Fora será um canteiro de flores a cultivar!!

Grande Ano de 2011 a todos!! 🙂

Anúncios

14 Replies to “Mensagem do Ebrael aos Amigos para 2011”

  1. Eita, Ebrael, “temos de nos dar o direito de errar”, sim, senhor! E “nossas maiores dificuldades começam” exatamente no lar – Alan Kardec já afirmava este preceito com sabedoria .
    Importante mesmo é estarmos cônscios de nossos erros e em estado de prontidão para não incorrermos mais nos mesmos, pois isso acaba sendo um atestado de ignorância contra nós mesmos (e dado por nós mesmos!).
    Todos temos nossos embates no seio familiar e cada um, dentro daquilo que seu coração almeja, tenta driblar determinadas situações para conseguir uma resolução coerente e digna para cada elemento da célula familiar, não é mesmo?
    Adorei tua mensagem – bastante lucidez, viu!? – e, de coração, espero que esta nossa relação virtual possa consolidar-se cada vez mais, permitindo que cada um de nós consiga galgar os degraus de uma amizade ímpar, singela e cada vez mais despojada de interesses mesquinhos e pouco humanitários.
    Aceite meu abraço amigo e fique na energia do Grande Arquiteto do Universo.

    the Osmar

    Curtir

    1. Meuuuu, tu entrou entre meus amigos justamente como “meio de campo”, num momento de grande comoção da minha vida. Natural (e providencial), então, que sua amizade me tenha muito valor!
      Com certeza, aprendemos não com os erros, mas com seus efeitos. Alguns “erros” têm efeitos benéficos… não me arrependo de absolutamente nada, mas sim das chances que perco de transformar certas situações em “erros” benéficos, que trazem progressos.
      Cara, na boa, minha intenção é a mesma que a sua: achar e fazer VERDADEIROS amigos e brothers. Acho que o mundo precisa disso, precisa de nós…
      Aceito seu abraço, como meu irmãozão…fique também vc na energia de GADU, que na Ordem Rosacruz chamamos de Deus de Nosso Coração!!

      Ebrael Shaddai, FRC.

      Curtir

  2. Oieee meu amigo !!! Que atitude legal a sua de deixar seus votos de ano novo gravado em vídeo e tão bem elaborado apaesar de você ter ficado preocupado com ruídos… no final meu amigo a mensagem de reflexão que nos deixou onde devemos sim parar e seguir alguns de seus conselhos.

    Que 2011 seja de muitas realizações, reflexões com estas de hoje, mais amizades verdadeiras e felicidades mil!

    Beijos no coração meu amigo!

    Márcia Canêdo

    Curtir

  3. Oi lindão. Entrei no gmail e vi o enunciado de seu post sobre uma mensagem de Ano Novo, cliquei e fiquei imensamente orgulhosa de você.
    Familia é primordial para todos, sempre deve vir em primeiro lugar. Devemos ter honbridade e respeito para com o próximo; amarmos a nós mesmos, só assim teremos condições de amar o próximo; aprender e principalmente reconhecer os erros é primordial para o nosso crescimento interior…
    Lindão, você nos deixou para 2011 uma linda mensagem para refletirmos sobre a vida e sua importância. Nos mostrou seus pensamentos, sua maneira de agir e pensar, nos dando a oportunidade de conhecê-lo interiormente e em vídeo. Foi o melhor presente que ganhei este ano de 2010, o qual vou levar para 2011.
    Um excelente 2011 para você e família.
    Bjs.

    Curtir

    1. Boa noite, Claudine!

      Eu posso receber muitos elogios (algumas bajulações tbm), mas são raros as demonstrações de admiração espontâneas como a sua. E toda vez que me deparo com demonstrações de admiração e amizade verdadeiras, bem como quando alguém me deixa evidente como o que eu publico é útil para esse alguém, fico totalmente SEM PALAVRAS!! Fico meio sem saber o que fazer! Espero que você entenda, mas hoje não há discurso não kkkkkkk…hoje tô “bobinho”, quem nem garoto ganhando “honra ao mérito” na escola…
      Família é tudo mesmo!!! É o que fica de 2010 para 2011!
      Bjs e ótimas festas!
      Direto do seu amigo,

      Ebrael Shaddai.

      Curtir

  4. Olá Ebrael!

    Adorei ouvir-te. É assim uma sensação estranha de proximidade. Eu, que tinha intenção de passar por aqui a toda a brida, apenas para te desejar um Feliz Ano Novo, acabei por ficar. Fui buscar um cafezinho, sentei-me, peguei num cigarro (acabar com este vício é um sonho, que ainda não tive coragem de tentar a sério) e pus-me a conversar contigo.

    Muitas felicidades para 2011!
    Beijos

    Curtir

    1. Bom dia, Luísa!

      Já estava com saudades tuas! Ficamos todos preocupados contigo! Com café, é ainda melhor ter o que falo saboreado por ti! Feliz 2011 para ti também!

      Espere-me, hoje à noite ou amanhã, pela manhã, estarei em tua casa-blog a ler-te também! Beijos em você!

      Curtir

Escreva abaixo seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s