“Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós outros sois Filhos do Altíssimo” (Salmos 82, 6).


salmo82-6

“Ani amarthi: Elohim áthem u-vnei Elion kulkhem!”

Eu junto esse versículo dos Salmos àquele em que o Mestre nos declara que o Reino de Deus está dentro de cada um de nós. Ora, devemos manifestar essa natureza divina inerente à nossa Alma, seja por virtudes, pensamentos e palavras.

Ao invés de focarmos com nossos sentidos falhos a turbulência mundana com falta de fé, devemos nos lembrar que o Criador originou tudo, e organizou, a partir do Caos e do Nada. Devemos transformar, com confiança, o que está em desarmonia em uma realidade plena de Ordem, que é o primeiro sintoma da ação do Amor. Devemos manifestar essa filiação divina, colocando ordem no Mundo, com a mesma certeza de quando o Senhor disse: “Haja a Luz”.

Salmo 121 em Hebraico (melodia linda)

Havia dito essas coisas a uma amiga querida, por e-mail, que está passando por problemas, aos olhos dela, insolúveis. Nesse mundo, não se resolve apenas os casos de morte que, por si mesmos, já estão resolvidos. Eu não chamo Morte à cessação da manifestação de uma alma em um corpo físico, mas apenas Transição, como o fazem os Rosacruzes.

O cerne do sofrimento humano é a separação de sua compreensão da presença da Divindade em si mesmos. A essas pessoas, dizem que Deus criou o Universo a partir de seus próprios pensamentos e de sua própria substância. Elas se decepcionam quando, por sua incompreensão e incapacidade de perceber a Divindade, e manifestá-la por efeitos objetivos, não conseguem vislumbrar nada além das nuvens espessas que se transformam em tornados, frente à inércia de suas Vontades.

Quando as pessoas sofrem, elas podem até se abrir com outras pessoas, mas acabam se fechando em si mesmas. Devem, então, parar de focar no sofrimento, para que de sementes boas, surjam soluções para aquele terreno com problemas. Focar o Bem, as pessoas que podem ajudar, o Amor que transforma. Ele (o Amor) colocou tudo em ordem, aquilo que fora criado pela Luz e animado pela Vida, e haverá de renovar todas as coisas do Universo, até que cheguemos à Noite de Deus e tudo volte a dormir em sono profundo. Até lá, o Amor restituirá tudo, as alegrias e as dores, e todas as provas necessárias para passar de Ano na Escola do Universo.

5 comentários em “Vós sois deuses!

  1. Obrigado Ebrael, pela sua participaçao no meu blog, realmente a força da nossa fé move montanhas, e podemos sentir o grande Amor de Deus ao nosso favor, nos livrando, curando e transformando.
    Que Deus em sua excelencia continue abençoando a todos nós!
    Abraços na Paz de Cristo!

    Curtir

  2. Concordo plenamente.Muito boa a sua explicação. Se Deus nos fêz a sua imagem e semelhança, então somos também deuses. Deus é o oceano e nós somos os seus pingos que juntos formamos o próprio oceano. Jesus uma vêz disse: SOIS DEUSES, O REINO DE DEUS ESTÁ EM VÓS, PEDI E RECEBERÁS, COM FÉ, MESMO EM PORÇÕES MÍNIMAS REMOVERÁS MONTANHAS, LEVANTA-TE E ANDAS, SOIS FILHOS DE DEUS, FARÃO AS OBRAS QUE EU FAÇO E AS FARÃO AINDA MAIORES etc, etc. Pergunto: O que mais falta para o ser humano acreditar que ele é também um deus, já que provêm das entranhas do pai celeste. O meu filho leva o meu nome, tem o meu DNA em seu genoma, deixarei para ele tudo o que hoje tenho e o que amanhã ganharei. Não acontece o mesmo com Deus e seus filhos amados? Ou será que sendo filhos de Deus pai perfeito e poderoso estamos fadados a vivermos um presente miserável e do futuro nada podemos esperar a não ser a dor e o sofrimento. Repito as palavras do mestre: Quem tem olhos veja e tendo ouvidos ouçam. Somos todos filhos de Deus poderoso. Isso por si só já deveria encher nossos corações de algria e desenvolver uma fé inabalável em um futuro maravilhos.
    Paz para todos.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Pois é, Kleber! A Igreja e todas as religiões preferem ressaltar nosso aspecto decaído, como se pelo fato de a carne ser regida pelo Desejo decaído, nós não a pudéssemos exaltá-la…Não somos somente sofredores e pecadores condenados. Se sou filho de Deus, e o mesmo reina no Céu, assim como seu belo filho decaído impera nas Sombras, porque eu ficaria mostrando o rabo aqui, como um escravo??

      Somos todos deuses, ainda que em veículos de perdição, mas também de aprendizado!

      Abçs!

      Curtido por 1 pessoa

  3. … e então nós, os viajores da Vida aqui chegamos e bebemos de suas palavras iluminadas, que são como o fogo que faz arder nossos corações, dando um novo ânimo à nossas Almas!
    Muito obrigada!!

    Curtido por 1 pessoa

Escreva abaixo seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s