São todos iguais perante a Lei?

Chegamos a um tal nível de indignidade e escassez de vergonha na cara que não sei se o fedor da merda toda é devido ao aumento de toda a sacanagem generalizada ou se é a nossa Consciência é que, finalmente, terá despertado.

Leiam o que postei abaixo. Conteúdo foi recebido por e-mail.

 

Fonte da imagem: http://rosivaldotoscano.blogspot.com

Punição só pra quem é pobre e justo. É o que mais vejo no país em que nasci: Brasil. Eis a Justiça Brasileira!!! Eis o porquê da expressão: ‘deixar o cachorro passar e implicar com a pulga’.

Isso foi exibido em todos os telejornais noturnos na quinta feira:

Paulo, 28 anos, casado com Sônia, grávida de 4 meses. Ele,  desempregado há dois meses, sem ter o que comer em casa, foi ao rio Piratuba (SP), a 5 km de sua casa, pescar para ter uma ‘misturinha’ com o arroz e feijão, pescou 900 gramas de lambari, e sem saber que era proibido a pesca, foi detido por dois dias, levou umas porradas. Um amigo pagou a fiança de R$ 280,00 para liberá-lo e terá que pagar ainda uma multa ao IBAMA de R$ 724,00. A sua mulher Sônia, então grávida de 4 meses, sem saber o que aconteceu com o marido que supostamente sumiu, ficou nervosa e passou mal, foi para o hospital e teve aborto espontâneo. Ao sair da detenção, Ailton recebe a noticia de que sua esposa estava no hospital e perdeu seu filho, pelos míseros peixes que ficaram apodrecendo no lixo da delegacia.

Quem poderá devolver o filho de Sônia e Paulo? Henri Philippe Reichstul, de origem estrangeira, Presidente da PETROBRAS, responsável pelo derramamento de 1 milhão e 300 mil litros de óleo na Baía da Guanabara, matando milhares de peixes e pássaros marinhos, responsável, também, pelo derramamento de cerca de 4 milhões de litros de óleo no rio Iguaçu, destruindo a flora e fauna,bem como comprometendo o abastecimento de água em várias cidades da região. Crime contra a natureza, inafiançável. Encontra-se em liberdade. Pode ser visto jantando nos melhores restaurantes do Rio e de Brasília. Esta é uma campanha em favor da VERGONHA NA CARA. Eu já divulguei, e você? Faça sua parte, não demora nada.

 

Respostas

  1. Avatar de Leida de Fátima

    Ficamos indignados. O Brasil tornou-se um paraiso para os corruptos e bandidos, ou melhor, nesse caso a ordem dos fatores não altera o produto mesmo. Agora temos tds os envolvidos nos mensalinhos, mensalões etc a frente de bancadas e cargos que vão decidir as mudanças no país. Mudanças!!!!???? Que mudanças? Só pobre nesse país vai pra cadeia. Abandidagem tomando conta do país. Nossos jovens universitários estão morrendo assasinados nos roubos de carros e sem reagirem. Que país é esse?

    Curtir

    1. Avatar de Ebrael Shaddai

      Esse é o país onde tudo que se planta, dá. Esse é o país da malandragem, onde seus primeiros colonizadores eram bandidos, condenados e carrascos; esse país é uma terra de ninguém, ou melhor, das corjas de colarinho sujo!

      Curtir

      1. Avatar de freiconvento

        Ebrael, bom dia

        Em boa concordância avalizo o conceito dos seus termos meu caro escriba. A brasilidade deixada como herança (maldita) pelos colonizadores portugueses e outros indesejáveis que aqui chegaram, nobres versus escória banida, todos sem qualquer sentimento nativista, criou esse fosso intransponível entre o que é justo e injusto: aos nobres, a nobreza; aos outros as masmorras. E não havia as chamadas moderníssimas “brechas jurídicas” para gáudio dos juristas tupiniquins ou importados. Ante essa visão posso afirmar, quiçá alguns concordem também, que o Brasil continuará a ser o país sério que o mundo conheceu, producente quanto Caminha previu, uma terra cuja justiça não tarda, tampouco falha: Pobres, Negros, Putas e a nova categoria inserida neste rol, a dos desvalidos não petistas, todos são punidos exemplarmente!

        Abraços meu irmão.

        Curtir

      2. Avatar de Ebrael Shaddai

        Luiz, Bom dia para você também! Mais um dia que sobrevivemos a esse imenso e pungente terrorismo mental…
        Acredito que Peter Pan, dono da Terra do Nunca, invejaria a todos nós, moradores da Terra de Ninguém. Acredito, até mesmo, que os Anões do Orçamento tenham sido enviados por ele, numa tentativa de privatização de todo o Brasil. Mas a oferta dos gringos foi maior… Vamos avisá-lo, já que os gringos agora estão numa pior de grana!
        Sem palavras…
        Abraços!

        Curtir

  2. Avatar de icommercepage

    Olá Ebrael:

    Muita gente pode até achar que a gente é meio mal-humorado, mais mal-humorado ficaríamos se não denunciássemos, nem reclamássemos dessas injustiças.

    Essa justiça dos grandes ainda vai detonar uma guerra civil no Brasil, masque bem o que eu estou falando. Muita gente não acredita, mas se até a facção criminosa, PCC, conseguiu tal façanha, não acredito que as pessoas honestas, honradas e trabalhadoras, sejam inferiores a esses criminosos.

    ABS

    Curtir

    1. Avatar de Ebrael Shaddai

      Sinceramente, Jânio?? Esse povo é muito frouxo para se mobilizar de verdade. Valentes são os baderneiros do MST; pena que estão do “Lado Vermelho da Força”. Reclamemos sim! Sempre digo à minha esposa, parafraseando João Batista: “Se me calarem, o Facebook gritará!” kkkkk…ou algo da espécie…
      Abçs!

      Curtir

  3. Avatar de jucifer

    olá meu rico
    bem nestas horas eu fico
    agradecida por naum termos penas de morte3
    no nosso pais q tem uma justiça muito funcional
    simples quem tem poder
    pode errar e tudo é perdoado
    a capacidade com q fecham os olhos
    é algo diou
    é dioutro mundo hehe
    eu sou mega revoltada num parece né
    mas sou com este tipo de coisa
    afinal quem rouba galinhas ou peixes
    é considerado perigosissimo
    ja quem mata num é considerado assim
    isso é brasil

    Brasil qual o seu negocio!!!!!

    bjim guri

    Curtir

    1. Avatar de Ebrael Shaddai

      Aqui a Justiça funciona só pra quem trabalha terça, quarta e quinta: para os Congressistas…e para aqueles que são Zeros, muitos zeros à direita na conta bancária…
      Bjs em vc!

      Curtir

  4. Avatar de Márcia Canêdo

    Esse é o país que vivemos meu amigo. Justiça aqui é pra pobre, sem instrução, sem costas quentes….. aos outros é dado o perdão ou manifesto da dúvida e acabam não pagando pelas coisas erradas que fazem.É um disparate isso mas é a verdade. Cabe a sociedade não aguentar isso calada e denunciar , esbravejar . A verdade é o povo não sabe também o poder que tem nas mãos.

    Parabéns pela divulgação deste texto

    Beijos no coração
    Márcia Canêdo

    Curtir

    1. Avatar de Ebrael Shaddai

      Márcia, todo mundo esnraveja, mas sempre é fogo de palha. Sem contar que uns poucos apenas esbravejam pelo coletivo, mas a maioria esbraveja porque não foi favorecida ilicitamente junto com os outros premiados. É o tal do “se-me-dão eu quero!” Se não me dão, eu te ferro!

      Bjs!

      Curtir

  5. Avatar de Anonima

    Amigo, estou ausente por motivos pessoais, em breve, estarei de volta.

    Sobre direitos iguais…. exemplo:

    A justiça mandou cortar a pensão que recebo para pagar aluguel, onde mora eu e minha filha. Porque o Coisa solicitou ver meu imposto de renda e o que recebo por mes. Antes da Justiça ver os fatos, aceitou e cortou o que me fará profunda falta. Mas o que a Justiça não levou em consideração:
    1) sofri violencia domestica;
    2) ele roubou todo o dinheiro, desviando para conta de terceiro;
    3) levou uma pessoa amiga para testemunhar a favor, o que seria errado e foi aceito, e assim, comprovou ser dono do imovel e o perdi por ser honesta;
    4) ao saber que minha filha está tomando remedio para o cerebro, de tanto sofrimento, e que ele a sequestrou por 31 dias, eu resolvi deixa-la morando com ele, porque isso tudo aconteceu por causa de uma pequena pensao que a ele nao faz falta.
    5) após isso, com meus dados, ele mandou mudar o numero do telefone de minha casa, na vespera de ENFIM recebe-la, depois de 31 dias. Eu descobri por acaso, porque ela fez um comentario que me deixou com uma pulga atras da orelha! – Papai disse que se ligar para esta casa e não conseguir contato, vai reclamar de voce para a Juiza!

    Então, a Justiça que me tirou a pensao antes de ver as provas, FOI JUSTA?!

    Imaginem, meus caros, o resto….

    Sissym

    Curtir

    1. Avatar de Ebrael Shaddai

      O Brasil nunca foi sério, imagine você acredita na fábula de um país justo e equitativo!! Minha querida, quando rezo para que você tenha forças, não é tanto para que derrube o Golias, mas para que obtenha um local em segurança, longe da Besta!
      Bjs em vc!

      Curtir

  6. Avatar de carla gisele zielinske

    Ola amigo!!
    Eu fici pensando e me perguntando sempre quando vejo este tipo de barbaridade, sera que existe um pais mais injusto que o brasil??
    A cada dia que passa eu vejo mais coisas, que chega a ser revoltante e vergonhoso de ser brasileiro.

    Curtir

    1. Avatar de Ebrael Shaddai

      Carla: não, o Brasil não é o mais injusto, mas tendo todo o aparato necessário pra executar a Lei que outros países mais “bárbaros” não têm, pode-se dizer que estamos muito atrasados mesmo. Estamos relaxados demais! Porque não fazem como fizeram no Egito? Porque o Brasileiro nem é ordeiro nem frouxo; o Brasileiro é PREGUIÇOSO!
      Bjs!

      Curtir

  7. Avatar de Sissym

    Eu entendi a sua resposta e tenho pensado na minha segurança pessoal…
    beijos

    Curtir

  8. Avatar de Robertson

    Onde fica esse rio ? existe ? Ou é tudo boato ?

    Curtir

    1. Avatar de Ebrael Shaddai

      Coloque “rio Piratuba SP” na pesquisa do Google e você logo terá a notícia veiculada por várias fontes. Daí, você verá se é ou não boato.

      Abçs!

      Curtir

Escreva abaixo seu comentário:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Descubra mais sobre Ebrael

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo