Como ser um Escorpiano?

Bem, hoje não vou falar do Epitáfio do Escorpião nem dos inúmeros motivos que as pessoas têm para amarem e/ou odiarem os nativos do signo Escorpião. Nessa noite semitrágica e semirreal, vou dar umas dicas para aqueles que sonham em conhecer um escorpiano serem ou parecerem tão fortes em personalidade e sagazes em sua sensibilidade.

Os Escorpianos são temidos menos por sua vingança atroz do que pela sua astúcia, menos por sua força de vontade do que por sua sensualidade e ânsia por Liberdade. Os nativos desse signo misterioso têm em si mesmos os segredos da Vida e da Morte, de polaridade negativo-passivo-feminina. Isso nada tem a ver com a opção sexual individual, e sim com suas potencialidades e características inatas.

E o que quer dizer quando mencionamos os escorpianos como detentores dos segredos da Vida e da Morte? Escorpião é o signo regente da casa VIII, a casa da Morte. Morte como trabalho da Vida, como fechamento de ciclos, desintegração de conceitos, de renovação da matéria e do espírito, bem como alternância de Poder. É o fogo frio da alma que se transforma: purifica por meio do enfraquecimento de laços, de vínculos e da revolução da mente, transitando entre um estado de existência a um outro, tal como alguém que dá um grande salto de uma pedra a outra em meio a um rio revolto.

Ícone do Poder

Para ser um escorpiano, deve-se falar muito do que não lhe é importante, distraindo seus oponentes, e calar para escutar o que lhe interessa. É necessário avançar sempre, nem que seja um avanço por meio de um recuo estratégico. Todo passo, contanto que nos mantenha de pé, é um avanço sobre a inércia, ainda que seja um passo atrás. É preciso ponderar sempre e assumir uma escolha, ainda que em meio a dúvidas. Escorpianos não fogem das dúvidas. As cruzes da Vida de uma escorpiano não são suas dificuldades, mas o tempo que ele leva para avançar em mais um degrau na escada do Calvário. Quanto mais cedo decidirmos, mais facilmente saberemos se fizemos ou não uma boa escolha (ou se ela nos é ou não favorável).

Para ser Escorpião, evite pedir desculpas; apenas repare o erro. Um ato sincero de reparação, calado, tem mais efeito do que palavras ao vento. Dizer que ama alguém é um ato de reconhecimento, quando sincero, mas amar e cuidar efetivamente de alguém ou alguma tarefa é muito mais proveitoso. Quem é escorpiano simplesmente é, não demonstra; faz, ao invés de só falar. Quem nasceu escorpiano nada teme, apesar de saber esperar por uma boa oportunidade para enfrentar um gigante. Ele sabe olhar nos olhos de seu amigo e lhe levantar o ânimo, e fulminar um adversário, fazendo-lhe beber até o último trago de sua inveja e mau-olhado.

Escorpiano não corre atrás de honras ou bajulações. Ele detesta o que não é genuíno, autêntico, falso. Ele prefere muito mais a convivência de um inimigo declarado do que a de um falso amigo. Diante de um inimigo declarado estamos cientes de uma hostilidade verdadeira, enquanto ao lado de um falso amigo enfrentamos o risco de uma omissão criminosa ou interesseira. Ele sabe que um criminoso assumido está muito mais perto de uma regeneração do que um “mocinho” medíocre.

Quem é escorpiano não consegue viver desapaixonado. Ele precisa de motivos para sorrir. Ele não sorri pela metade; ou ele ama intensamente ou odeia até a morte. Escorpianos doam suas vidas por aquilo que lhes vale a pena, por quem lhes deu a vida, ou a devolveu a si. Matam sem dó aquilo que lhes fazem mal ou não lhes fazem mais sentido, tais como vícios, maus pensamentos e comportamentos estéreis. Eles são faxineiros mentais por excelência.

Escorpianos fazem do sexo um ritual sagrado de Vida e Morte, não do corpo, mas encenam toda sua vida em minutos como um ato teatral do ciclo de sua Vida: tirar a roupa é como despir-se de seus preconceitos e véus mentais. Estar dentro do outro é como aceitar ter o outro em si. O Orgasmo é como aceitar o prazer supremo do outro como única recompensa para o curto-circuito cerebral a que se expõem. Nisso, baseia-se seus espasmo físicos. Toda a natureza selvagem e puramente sincera imiscui-se com suas alma livres de máscaras. Ali, eles vislumbram a real união entre o Céu e a Terra, entre o puro e o profano, entre o animal e o racional.

Resumindo: ame-se, orgulhe-se de si, nunca baixe a cabeça, mas também não bata em inimigo caído. Queira a Liberdade, ainda que a preço de dor, ou prefira o sossego pela renúncia. Mas, nunca, nunca mesmo, permaneça por muito tempo encima do muro.

Que me odeiem, contanto que me temam!

(Nero, imperador romano)

Assim, porquanto és morno, e nem frio nem quente, vomitar-te-ei de minha boca.

(Apocalipse, cap. 3, versículo 16)

Respostas

  1. Avatar de freiconvento

    Ebrael,

    Muito bom o texto. triste de gosta dos muros.

    Abraços.

    Curtir

  2. Avatar de Sissym

    Ebrael, a minha filha é do ultimo dia deste signo. E a minha lua é escorpiã. Em mim, eu sei bem os efeitos e uso, como uso… Contudo, lidar com minha filha não tem sido facil. Isso é interessante, porque tenho os melhores amigos, na minha vida, deste signo .

    Quando penso estar acertando, estou errando. Ela não cede, embora seja muito doce.

    “Evite pedir desculpas; apenas repare o erro. Um ato sincero de reparação, calado, tem mais efeito do que palavras ao vento.”

    Beijos

    Curtir

  3. Avatar de icommercepage

    Olá Ebrael:

    Eu não sou de escorpião, mas me identifiquei muito com o texto, talvez pelo meu jeito explosivo, e falta de moderação com as palavras e nas atitudes.

    Talvez não haja tantas pessoas assim no mundo, pelo menos em não conheço tantas.

    ABS

    Curtir

    1. Avatar de Ebrael Shaddai

      Não é somente o signo solar (no meu caso, Escorpião) que influencia a personalidade. Também tems o ascendente, o signo que se levanta no horizonte leste na hora do nascimento. Pode ser que seu ascendente tenha algo em comum com Escorpião, ou seja de um outro signo de Fogo ou Terra.

      Escorpião não é signo, é raça!! Uma etnia! Um grupo à parte, odiado pela maioria!

      ABS

      Curtir

  4. Avatar de Rodrigo Camelo Barboza

    Perfeito o Texto ! Concordo com o Ebrael Shaddai ! Escorpião não é signo, é raça!! Uma etnia! Um grupo à parte, odiado pela maioria!

    Curtir

  5. Avatar de dannyella

    sou d escorpiao porem adoro sentir saber cmo e a morte d perto.e normal isso ja tentei m matar varias vezes sem motivo?

    Curtir

    1. Avatar de Ebrael Shaddai

      Escorpiano é um ser prático, acima de tudo! Ele procura seguir o ritmo natural das coisas. Sabemos que a Morte é o trabalho da Vida, mas não apressamos nem a Vida nem a Morte. Somos parte da Natureza, não donos dela. Condeno frontalmente o suicídio, pois é uma arbitrariedade contra a Vida. A Morte não é a solução, pois a Morte faz parte da Vida. Seus problemas continuarão depois da Morte, pois a mesma é um segmento de Vida em dimensão paralela. É o reverso da face da moeda que conseguimos ver nesse mundo de três dimensões. Seja por qual for o motivo, ou por motivo nenhum, a Vida te cobra um preço à altura de sua insanidade e audácia.

      Curtir

  6. Avatar de George

    Rsrsrsrsrsrs ! Eu sou um Escorpiano , e sinceramente esses aspectos e proprios da gente, a gente já nasce com esse ou esses aspectos mesmo , e principalmente nos desenvolvemos o que muitos chamos de sexto sentido (acho que chamam assim ne?) á sei lá, so sei que e por ai, sei que estou sendo meio cheio de mim mesmo , mais e verdade , poxa eu poderia ficar falando mais não sou muito de falar então xau , Se quiserem saber mais de minhas opniões acessem:WWW.RAPDEMIA.BLOGFATAL.COM

    Curtir

    1. Avatar de Ebrael Shaddai

      Pois então, somos os elementos fatais do Mundo, estamos na porta ente o que é e o que será. As ovelhas negras são bichos de pelúcia de nossas crianças e brincamos de Dart Vader com elas, dizendo “Meu filhooooo, ouça Metallica!” kkkkk

      Valeu pela visita!

      Curtir

    2. Avatar de Ebrael Shaddai

      Ah, e escorpiano não senta, se acomoda! Não pede água quando a pimenta arde, ele pede uma mais forte! kkkk

      Curtir

  7. Avatar de Renan

    Muito bom o texto, mas não existe esse negócio de tentar ser um escorpiano! Ou é ou não é, só o escorpiando enxerga certas coisas e que os outros signos nunca enxergarão! =D

    Curtir

    1. Avatar de Ebrael Shaddai

      Somos do signo do segredo…ora, o segredo é pra assegurar que mais ninguém obterá o que possuímos. Se postei “Como ser um escorpiano”, tal qual um Manual, é porque sei que ninguém conseguiria realizar aquilo da forma que realizamos – ou seja, é uma IRONIA!

      Obrigado pela visita!

      Curtir

  8. Avatar de Patrícia Bastos

    Bela ironia, coitado daquele que acreditar que possa “virar” ou chegar perto de aprender a ser como um escorpiano, não é mesmo Ebrael?

    Curtir

    1. Avatar de Ebrael Shaddai

      Sim, ótima ironia, ainda mais se quiserem que um escorpiano se torne persistente como um taurino ou veja as coisas como um pisciano…

      Curtir

  9. Avatar de Patrícia Bastos

    Taurino, escorpiano e pisciano em comum, veem as coisas, porém basta a boa vontade de falar “tudo” o que vê ou não, sabemos bem disso não é Ebrael?

    Curtir

    1. Avatar de Ebrael Shaddai

      Cada um tem seu próprio tempo, inclusive pra falar algo.

      Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do Céu.
      Eclesiastes 3:1

      Curtir

      1. Avatar de Patrícia Bastos

        Mas muitas vezes as pessoas deixam o tempo passar achando que é melhor assim, depois não tem mais volta, porque vivemos do presente e passado fica lá atrás.

        Curtir

      2. Avatar de Ebrael Shaddai

        Se tem volta ou não, Deus é que sabe. Não somos nós que fazemos o Tempo. Podemos apenas responder às contingências dele à medida que elas ocorrem.
        Quem tem medo de que o Tempo não volte é porque nunca teve real conhecimento sobre suas convicções nem sobre as dúvidas.
        Para quem conhecw o que pretende, para quem sabe o que leva consigo e o que sente, o Tempo pode acabar com tudo lá fora, pode destruir o Mundo, mas se a alma resiste à Morte física (ação do Tempo sobre o corpo), também protege o que leva dentro de si mesma o que o Mundo leva dela.
        Se as coisas não forem assim, é porque não há certeza de nada que esteja envolvido em relação ao Tempo. Mas, quem tem certeza de algo nessa Vida, né?
        O Tempo é esse em que vivemos, e a alma é essa que cada um tem…

        Curtir

  10. Avatar de Raul

    Eu sou de escorpião… mas não sou escorpiano. putz
    Até um tempo atrás mal tava aguentando as consequências do meu próprio veneno.
    Agora o veneno corre em minhas veias ^^
    Superei a mim mesmo… agora restam novos desafios… pois meus olhos não são mais os mesmos… mas como o Ebrael disse, aquela bagagem faz parte da minha alma.

    Evoluir é preciso.

    Curtir

    1. Avatar de Ebrael Shaddai

      Agradeço sua visita e seu complemento poético. Mas, não dispense o veneno. Matar não é preciso, mas o veneno faz parte da natureza do Escorpião e poderá ser útil um dia!
      Um abraço! 😀

      Curtir

  11. Avatar de Amanda Cavalcanti (@TheMandyy)

    Sou escorpiana e me identifiquei muito com a parte “Escorpiano não corre atrás de honras ou bajulações. Ele detesta o que não é genuíno, autêntico, falso. Ele prefere muito mais a convivência de um inimigo declarado do que a de um falso amigo.”
    Estou passando por um momento assim em casa, minha mãe arrumou um namorado aquariano e não suporto seu jeito intrusivo, explosivo e bajulador.. por muito tempo tive que conviver fingindo suportá-lo, até que em um dia ele explodiu sobre mim e parei de falar com ele de vez.. ufa! Que alívio! muito melhor mesmo ter um inimigo declarado do que viver dia a dia sendo falso!

    Curtir

    1. Avatar de Júlio César Coelho (Ebrael)

      Bom, porque assim você já sabe o que fazer e onde não deve pisar. 😀 Obrigado pela visita!

      Curtir

  12. Avatar de daisy

    Porque o escorpião odeia ser bajulado Ebrael ?? Eu amo bajular ♡

    Curtir

    1. Avatar de Júlio (Ebrael)

      Daisy, bom dia!

      Uma coisa é bajular: cercar alguém com cuidados exagerados por qualidades que essa pessoa não tem.

      outra coisa é a reverência: reconhecimento integral de alguém das qualidades que o escorpiano assume publicamente.

      Trocando em miúdos: escorpiano gosta de ser reverenciado, sim, por ser o rei de uma mulher, mas não por ser o Criador do Universo inteiro. Entende a diferença?

      Um abraço! 😀

      Curtir

Escreva abaixo seu comentário:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Descubra mais sobre Ebrael

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo