Amuletos vivos

Tenho predileção mais aos gatos que aos cães como animais de estimação. Claro, essa tal predileção varia de pessoa a pessoa. Há quem não vá bem com esses nem com aqueles, e prefira os pássaros. Também podemos verificar os casos extremos em que os animaizinhos prediletos sejam os humanos.

Esse é o príncipe do meu sofá e protetor da casa!

Mas, feminismos, machismos e masoquismos à parte, tenho certeza que esses bravos amigos, que nos aturam em nossas infantilidades tardias e crises de neuroses, por vezes perigosas, pagam bem a comida, água e cuidados que lhes damos. Mais que companhias, são protetores passivos de nossos lares contra as energias negativas que adentram nossas casas, trazidas ora por nós mesmos, ora por outros.

Mustaphah, falecido em 2006, talismã vivo que rasgava meus livros para chamar a atenção e assegurar exclusividade.

Muitas vezes, inteligências hostis (ou melhor, encostos) se achegam para trazer o caos, a doença e a morte, e eles nos protegem, absorvendo de imediato, pela propriedade magnética passiva de suas almas puras, todos os miasmas de morte que assaltam nossas casas. Como são muito apegados e afinizados conosco (seus “donos”), assimilam, por osmose animica, tudo que nos é direcionado de ruim. Nesses casos, se enquadram as ocasiões em que adoecem aparentemente sem razão, e muitos chegam a morrer devido à força de um magnetismo negativo mais vigoroso que lhes atinge em cheio.

Então, aos que têm animais em casa que lhes são muito apegados, dêem-lhes seu devido valor, com carinho, atenção e cuidado.

Respostas

  1. Avatar de freiconvento

    Ebrael,

    Também gosto, e muito, de animais. Um belo post. Parabéns.

    Abraços.

    Curtir

    1. Avatar de Ebrael Shaddai

      Quem busca a verdade por detrás das coisas, naturalmente gosta de animais. Eles são puros e despidos de preconceitos e maldades premeditadas.
      Abço!

      Curtir

  2. Avatar de Sissym

    Ebrael, nós dois somos apaixonados e completamente apaixonados por gatos!
    Eu adoro cães, mas tenho como prediletos os gatos. Depois eu amo os passarinhos.
    Eu sei que os animais, inclusive peixes, são importantes para termos em casa.
    Não só pelo afeto, mas que realmente são amuletos.
    Felizmente, nunca Lola, a gata gorda peluda e folgada, teve problemas de saúde.
    Nem sei como! Porque sabem a minha historia pessoal…
    De outro lado, ela precisa sobreviver aos meus APERTOS! Eu sempre aperto e digo,
    olho-no-olho “bi-chi-nho de pe-lu-cia” !!!!!!!!!
    Aiiii Ebrael… ela me ama, eu meto a minha mão naquela barriguinha super gostosinha
    que ela tem e ela me lambe…. que amorrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    Posso dizer algo?! Estava preocupada que alguem dissesse que ter Fada de estimação
    fosse um amuleto de sorte! Porque um mexicano prendeu (e matou) uma Fada!!! rssss

    BEIJOS

    Curtir

    1. Avatar de Ebrael Shaddai

      kkkkkkkkk Simone, sou apaixonado por gatos pela higiene deles. Tá cert que os latidos de um cão fiel pode salvar vidas ou alertar a Policia acerca de crimes. Os cães são super-úteis. Agora, pra ter dentro de casa, nos acarinhando, somente os gatos mesmo: não fazem cocô dentro decasa por toda a vida, não cheiram mal se molhados pela chuva, têm menos pulgas e não miam de forma tão chata como os cães latem. Quer perder minha amizade? Me dê um Pintcher de presente. Mando ele pra Grécia, so pode ser presente de grego mesmo!

      kkkkkkk Eu soube desse Fadicídio no México no Twitter, e achei absurdo…como as fadas ainda não têm leis que as protejam?? kkkkkk
      Bjs e bom domingo!

      Curtir

      1. Avatar de Sissym

        A Lola não sabia miar, agora ela sabe colocar qualquer intruso que entre na varanda para a RA RE RI RO RUAAAAA!!!!!!!!!!!! É hilario, ela se transforma! kkkkkkkkkk

        Curtir

  3. Avatar de marcia canêdo

    Olá Ebrael , gostei do texto parabéns. Bom faço parte do gurpo que gosta mais de cães que de gatos, apesar de achá-los lindos. Sinceramente nem gosto de pensar nesse assunto que tocou , imaginar que um animal meu pode absorver sentimentos negativos direcionados a minha pessoa e com isso adoecer podendo até vir a morrer…. nossa me mata cogitar essa possibilidade. Ainda mais tendo perdido minha filha canina tão de repente em menos de uma semana no ano passado, até hoje me dói o coração de saudades dela e de nossa cumplicidade.

    De minha parte continuarei sempre cuidando de meus animais da melhor forma possivel pois além de companheiros verdadeiros e puros , eles cuidam e nos protegem.

    Beijos no coração

    Márcia Canêdo

    Curtir

    1. Avatar de Ebrael Shaddai

      Pois é Márcia! Animais não apenas nossos bibelôs, mas amigos, e amigos doam-se, e tem sua utilidade no Universo! Melhor que façam valer suas vidas, com valor!
      Meus pêsames!
      Abraço!

      Curtir

  4. Avatar de Osmar Castanha

    Fala, Ebrael, como vai essa força “à Catarina”, hein!?!?!? Pois é, cara, coincidência ou não, puibliquei no FB deste domingo o enterro que fiz no fundo de meu quintal da minha gata de 23 anos… Seguindo uma tabela que encontrei< ela estaria com 102 anos proporcionais à idade dos humanos, meu!!! É idade pra kct!!! Mas se foi de forma tão harmônica que até fiquei com inveja… Também concordo quanto ao fato dos animais de estimação acabarem nos protegendo contra miasmas predadores, já passei por isso e sei como é! Então é isso aí, amigo< espero que estejas muito bem e te deixo um abraço forte.
    O amigo paulistano,

    the Osmar.

    Curtir

    1. Avatar de Ebrael Shaddai

      Boa noite, Osmar!
      Tá tudo bem comigo sim, com meus conflitos sentimentais, mas tô de pé! Já viu filho de Ogum caído? kkkkk Tem aquela música do Cidade Negra que diz:

      “E se eles querem meu sangue, verão o meu sangue só no fim. E se eles querem meu corpo, só se eu estiver morto, só assim…”

      Cara, eu nunca vi gata ou gato viver tanto hem?! Velha de guerra, então, literalmente! AMIGA, principalmente!

      Obrigado pela visita ilustre e sempre agradável, meu camarada! Abração!

      Curtir

  5. Avatar de anacosta

    Olá, seu comentário me tocou profundamente!
    Eu senti na pele tudo o que você falou, pois eu costumo dizer que fui criada ao lado dos gatos.
    Neste momento tenho meus 3 cães que amo muito. Digo muitas vezes que eles são minha família, pois em momentos muito maus por que passei eles foram minha força, meu alento. Chorei muitas vezes abraçada a eles, mas também ri com eles nos braços.
    Agora no que respeita a sermos os seus donos, não sei não. No meu caso eu acho que eles sim são meus donos….
    Gostei do seu blog

    Curtir

    1. Avatar de Ebrael Shaddai

      Eu fui criado pelos gatos mesmo, e aprendi a ser menos burro com eles também! Quanto a ter falado de sermos “donos” deles, ainda coloquei com aspas pra destacar a ambiguidade da palavra dono. São eles que nos escolhem, não nós a eles. Continue a ser feliz com seus cães, e os preserve sempre!
      Abço e obrigado pela visita! Volte sempre!

      Curtir

  6. Avatar de Claudine Netto

    Gosto muito de animais, cães, gstos, pássaros, coelhos, pintinhos
    Quando criança, aqui em casa era um zoo.
    Gosto mais dos pássaros e cachorros.
    Os animais nos ensinam muito, se damos carinho, eles retribuem
    em dobro.
    O amor pelos animais
    está intimamente ligada a bondade de caráter,
    e quem é cruel com os animais
    não pode ser um bom homem.
    É uma pessoa que não sabe amar e não
    tem respeito a si próprio.

    Bjs.

    Curtir

    1. Avatar de Ebrael Shaddai

      OI, Claudine!
      Sim, você tem razão! Se uma pessoa não consegue amar a pureza dos animais, como poderia dizer que ama os seres humanos imperfeitos?Obrigado pela presença e por ter curtido a Página do Blog no Facebook.
      Abço!

      Curtir

  7. Avatar de Tarina Baker

    Amei seus gatos, eu cá por enquanto ainda só tenho 7 e o mais novo se chama de ” toquinho”, é ainda muito pequenino e é lindo, lindo, lindo. E tem quem diga que só falta eles falarem, mas os meus me falam mesmo! basta olhar naqueles olhos deles e já sei o que eles estão falando. Parabéns pelos seus gatinhos e pelo blog 🙂

    Curtir

    1. Avatar de Ebrael Shaddai

      Tarina, por esses dias, um deles, o siamês, estava com virose. Depois de reagir e melhorar, ele ficou tão mais sensível que me surpreendi ao dizer-lhe para ir tomar água e ele se virou e foi direto ao pote de água. Essa cena se repetiu por duas vezes ainda, dias depois.
      Obrigado pela visita! Um abraço!

      Curtir

  8. Avatar de Ricardo Sahara

    Oi,
    Vou citar uma frase de um grande amigo que diz “quanto mais conheço o ser humano mais gosto de animais”

    Curtir

    1. Avatar de Ebrael Shaddai

      seria como Deus quer, isso é uma ilusao tao comum a vc como a mim! A ilusao religiosa é uma das mais dificeis de desenganar, pois pode redundar em delirio! Delirio é uma convicção irracional, que leva em conta apenas as emoçoes primitivas, Aquilo q devemos

      Curtir

Escreva abaixo seu comentário:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Descubra mais sobre Ebrael

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo