“Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde.
E, por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de forma que acabam por não viver nem no presente nem no futuro. Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido.”

(Dalai Lama, pontífice budista)

9 comentários em “Correndo atrás do vento…

  1. Ebrael, eu tenho este pensamento salvo, alguma vezes o leio. É tão verdadeiro, é isso mesmo. Infelizmente é o que mais acontece. Por causa desta falta de razão e sensibilidade que se morre em vida, deixando de existir para o que realmente importa.
    Beijos

    Curtir

  2. Oi Ebrael, realmente é por aí….pensamento que faz com que reflitamos sobre o sentido que damos às nossas vidas …procuro ser feliz, curtindo cada segundo do hoje, mas, sem esquecer de plantar o fruto da felicidade do amanhã…..acho que quando eu morrer vou estar bem….abçs

    Curtir

  3. Ebrael sua resposta à Ana Lucia é tão ilustre, tão iluminada quanto à sua bela postagem. ! Sinto-me gratificada de conhecer alguém como sua pessoa! Procuremos multiplicar isso – ainda bem que você tem um filho! Mas, há muitas outras formas de multiplicar – seus sites estão trabalhando nisso. Grande abraço! PARABÉNS!

    Curtir

  4. Más ninguém abre mão das suas fortunas,se fala tanto em vida depois da morte,em vida espiritual,más parece que no fundo o que as pessoas querem, cada vez mais é viver nesta terra da forma mais confortável possível,conforto esse,é claro da forma que o dinheiro pode oferecer,e junto c/o dinheiro,luxúria,prazeres das mais variadas formas,as novas igrejas evangélicas só pregam desta forma:ofertar à Deus para ser ajudado.
    Esse é o caminho espiritual que as pessoas,pelo menos a grande maioria segue hoje em dia. Quem adquire fortuna é para que principalmente? Para gozar a vida não é? E gozar a vida e os prazeres que o dinheiro pode oferecer,não é coisa do Diabo? Então eu já descobri,para que serve os novos pregadores.
    A filosofia é pura sabedoria,mas pouquíssimas são as pessoas que estão interessadas
    nela.Muitos à leêm e dizem: – Que frases lindas! Só isso! Apenas isso!

    Curtir

    1. Sim, Afonso, essa ideias de trocar fé por vantagens materiais são mais ateístas do que o próprio ateísmo, pois fomentam o culto ao dinheiro.

      O problema maior, no entanto, nem são as ideias em si, mas a disposição das pessoas em aceitar qualquer coisa que lhes abra portas para aquilo que podem perder a qualquer momento, e que sabem que vão perder. À medida que a carência dessas coisas aumenta no coração desses alienados, mais apegados eles se tornam a elas. Pura ilusão! Como se apegam ao que não têm??

      Essas pessoas são tão preguiçosas mentalmente, tão ingênuas e celeradas, que se você mandar elas comerem merda para terem uma bênção, elas comem e pedem o catchup!

      Tudo isso fazem para tentarem negociar com suas Consciências, que as acusam de dia e de noite, sem descanso, por se apegarem ao que não tem Vida nem valor real, bem como se desculparem para consigo mesmas por se entregarem de forma vil e voluntária, ou fraquejarem (o que vier primeiro), diante das impurezas e paixões nefastas que o Inimigo nos oferece à farta. É o desejo desmedido de receber pra si em contraponto ao desejo de doar, exaltado pelo Cristo. Eu versus Nós, Satã versus Deus, Buraco Negro versus Nebulosa (Estelar).

      Vãs ilusões! Não há nada que não esteja encoberto que não há de vir à Luz! A Luz nasce para todos, esconde-se quem quer viver nas Trevas!

      Como dizia o Senhor Deus ao profeta: “Em vão, honram-me com os lábios, mas seus Corações estão longe de Mim”.

      Um abraço! Volte sempre!

      Curtir

Escreva abaixo seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s