Confissões e Caminho de Reintegração

As provas de nossas Vidas, as vidas que vivemos dentro da Vida, têm sempre um mesmo propósito: fazer-nos sair de nossa própria Matrix! As mesmas provas se repetem, indefinidamente, até que reconheçamo-las tais quais são, optando por uma das alternativas que se nos apresentam. Assim, depois, não poderemos dizer que não sabíamos (ou que não nos foi dado a conhecer) a natureza das “questões”.

O autoconhecimento é um processo que se assemelha ao reconhecimento de nosso próprio Lar. Em nosso Lar material, precisamos conhecer cada cômodo ou objeto que esteja contido nele, sem o que não poderemos nos declarar “Senhores” de nossa Casa. Para aqueles que se sentem presos às suas próprias imperfeições e vícios, nada é mais essencial do que o conhecimento de si mesmo e a consequente retificação do que não esteja em seu devido lugar na Vida. Afinal, viver numa casa bagunçada é algo que deve nos fazer arrancar os cabelos e sentir totalmente perdidos!

Àqueles que sabem que, estando suas Vidas bagunçadas, há coisas fora do lugar, digo que sua Consciência é seu farol. A Lei de Ordem e Harmonia está inscrita em cada coração humano dotado do Fogo do Espírito, em cada Mente em que a Sabedoria tenha definido, com justa medida, o que é certo e errado, ao lado da Inteligência. Deixar entrar a Luz implica em abandonar os hábitos que nos fazem cair, suplantar os vícios capitais em favor das virtudes que nos permitem seguir no único Caminho Reto.

Desejando, sinceramente, me deixar tornar um Instrumento nas mãos do Eterno, continuo a operar a “derrubada das muralhas da orgulhosa Jericó”. Jericó, no meu caso, é a estrutura pseudo-suficiente pessoal que me leva a me afastar dos conselhos da Consciência e procurar minhas próprias realizações, sem levar em conta as coisas mais importantes que se fazem necessárias ao meu redor. Esquecer os demais, me fechar em uma auto-suficiência fictícia, em minha própria Lenda pessoal (no sentido realmente ilusório), essa tem sido minha atitude predominante, a qual me tem levado a muitas atitudes iníquas, verdadeiros pecados e agressões a mim, ao próximo e a Deus.

Deixei-me seduzir por minha falsa ciência, ao invés de me entregar nas mãos da Sabedoria Eterna; escravizei mentes e Corações à minha própria masmorra de ânsias sem fim, ao contrário de apontar o Caminho da Liberdade e da Luz verdadeira. Retive, quando deveria soltar, e negligenciei quando deveria cultivar. Profanei, não obstante pensasse estar santificando. Amaldiçoei quando reputei estar consagrando.

Se você gostou, considere deixar sua contribuição, em gratidão, ao Autor:

Odiei a Verdade quando quis escancará-la ao Mundo, esquecendo que a mesma Verdade é a Virgem Santa que não deve ser exposta aos cães. Tomei o Mal por Bem, o bizarro como normal e o normal como enfadonho. Aquilo que é correto, logo considerei antigo e ultrapassado, e o que foi consagrado releguei ao plano do inútil. As promessas, por mim, foram solapadas por enlaces impossíveis, e o que era impensável, em outras épocas, fora bebido como néctar dos Excelsos Anjos.

Minha vaidade foi bebida, orgulhosamente, por todos os Demônios que se me acercavam. Meu desequilíbrio nos hábitos, minha conduta imoral e meu intelecto rebelde foram aproveitados, de forma extraordinária, pelas Trevas. Acabei incorrendo em pecados pesadíssimos e arrastando muitas almas em minha louca carreira.

Como pregaria a manifestação da Verdade nos telhados, se eu mentia a todo momento dentro de casa? Como perseguiria a felicidade, fugindo aos deveres da mocidade, às primícias de minha salvação como homem? Como exaltaria, sinceramente, a humildade do Apóstolo, se atava a mim a todos pela ânsia de Poder pessoal? Como seria, eu mesmo, instrumento da Paz de Deus, se eu só sei semear contendas, disputas e desejar mais e mais, de forma vã e orgulhosa, todas as coisas?

Preguei o sexo por Amor, mas esqueci de colocar o Amor acima do desejo sexual. Cobrei fidelidade de todos, sendo eu mesmo o pior dos infiéis, aos outros, a mim mesmo e ao próprio Criador. Combati a hipocrisia, tendo eu mesmo me especializado em disfarces e dissimulação. Aspirei à pureza das doutrinas, se eu mesmo não me continha em profanar, com minha vaidade, os Templos de meu Corpo, da inocência e da Fé alheias.

Não pedia licença aos ignorantes; eu arrombava as portas! Não perguntava o nomes dos pastores; eu lhes metralhava generalizações criminosas para depois inquirir sobre suas obras (boas ou más). Esqueci que a letra mata, mas o Espírito vivifica. Não dei atenção – e sim, dei de ombros – às palavras do Senhor, quando este dizia de mim mesmo, como um qualquer do povo: “Em vão, honram-me com os lábios, mas seu Coração está longe de Mim!”.

XP são as letras gregas que equivalem a KhR, iniciais do nome Christos. Nas laterais, outras duas letras – primeira e última do alfabeto grego -, indicando que Ele é o Alpha e o Ômega.

Hoje, compreendo que quem deseja servir à Luz em prol de seus semelhantes deve continuar Incógnito, anônimo. Deve orar em segredo e obrar nas sombras, como Papai Noel deveria fazer. Fazer o Bem sem olhar a quem. Afinal, de que importa se Jesus era casado ou não, se o que mais interessa é a prática de seus ensinamentos de salvação? De que importa saber o que Jesus fez ou deixou de fazer como homem comum, se o Espírito do Cristo, que nele habitava, abarcava a toda a humanidade, em sua qualidade de “Noivo”?

***

Confesso diante de todos (amigos e pessoas às quais magoei), e de Deus, minhas faltas, excessos, vícios e pecados. Peço a Luz do Todo-Poderoso para que, por meio de Cristo e de seus Anjos, me ilumine no Caminho de encontro ao Pai Imortal e sua Salvação!

Respostas

    1. Avatar de Ebrael Shaddai

      Obrigado!
      Busquei ser sincero comigo mesmo, com as pessoas e para com Deus!
      Volte sempre!

      Curtir

      1. Avatar de Radhyja Salomé

        Obrigado pelas palavras serviram muito pra mim, pra minha vida e como me sinto…..muito obrigado!

        Curtir

      2. Avatar de Ebrael Shaddai

        Agradeça somente ao Senhor nosso Deus, pois tudo que recebemos de bom, através da Natureza ou dos semelhantes, vem pelas mãos d’Ele e de sua Misericórdia!

        Quer dar algum testemunho? Quer contar ou desabafar algo? O espaço está aberto a você e a todos…

        Curtir

      3. Avatar de Radhyja

        Sim sempre,mas o sentimento de gratidao para com todas os seres e toda a criaçao é o melhor agradecimento a Deus,
        Sobre estas maravilhosas palavras,por mais esclarecida espiritualmente ou mais religiosa que uma pessoa seja,nos tempos bélicos em que vivemos ,acredito que tdos nos caimos e erramos e sofremos muito nesta luta diaria entre nosso desejo espiritual e as iluzoes da materia neste mundo…
        Muito Obrigado.!!!

        Curtir

  1. Avatar de Nádia Santos

    É o que devemos fazer sempre, uma varredura dentro da nossa casa, do nosso eu, nossa consciência varrendo todos os pecados, retirando e confessando todos os vícios, pedir perdão a todos que magoamos, e fizemos sofrer… Lindíssimo texto. Parabéns e um abraço!

    Curtir

    1. Avatar de Ebrael Shaddai

      Olá Nádia, tudo bem?
      Agradeço a Deus pelo texto ter te enlevado e agradado!
      Esse é o trabalho final, o toque final a essa obra de Reintegração a mim mesmo, um dever diante da salvação que me foi creditada por um “Amigo” do Céu, meu companheiro de todas as horas. A ele, a maioria das estrelas dessa Obra. A mim? A mim, o dom de relatar!
      Um abraço e obrigado, de coração, por ter compartilhado em seu Facebook aos seus amigos! Deus te abençoe e te guie pela mesma senda!

      Curtir

  2. Avatar de Eninha Campos

    Oportuno. Importante.
    Shaddai, dizem que não se pode ensinar alguma coisa a alguém, pode-se apenas auxiliar
    a descobrir por si mesmo …. Pelo pouco que estou a acompanhar sua escrita percebo que faz isto lindamente
    Um abraço.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Avatar de Ebrael Shaddai

      Se você diz que está lindo, você descreve lindamente, também, aquilo que você tem por lindo! kkk
      Um abço!

      Curtir

  3. Avatar de Gemária Sampaio

    Peço a Deus que você continue no caminho da sabedoria,querer ser uma pessoa melhor agrada os olhos de Deus.
    Sinto que você está em paz,fiquei muito feliz quando li a nova postagem,você se desnuda sem medo das críticas,a coragem é uma ferramenta preciosa,desejo que muitos possam seguir o teu exemplo.
    Você agora é um instrumento divino,sua família ganhou um novo homem.

    Gemária Sampaio

    Curtido por 1 pessoa

    1. Avatar de Ebrael Shaddai

      Sim, acredito que o velho Júlio se foi definitivamente. O Inimigo não pode me pegar mais na mesma cilada, essa pela qual me aprisionou por 4 anos, como a um pássaro em uma arapuca. Agora é trabalha sobre as outras chagas da alma, a saber, principalmente, a Vaidade.

      “Se o Senhor é conosco, quem será contra?”.

      Fazer o certo, caminhar em comunhão com a Natureza e a Consciência, daí provém a Paz! Todos nós sabemos que temos em nosso Coração inscrita a Lei Universal. Sabemos o que é certo e o que é errado. Todo ser humano sabe o que é Bom, Justo e Belo. Somente o Orgulho, o pecado original, pode nos perverter a ponto de contrariar esses três atributos de Deus.

      Até mais, Gema! 😉

      Curtir

  4. Avatar de Sissym

    Ebrael, muito bom texto e tambem como reflexao de nosso agir.

    Podemos trabalhar bem, ajudando as pessoas, fazendo um exame do interior. Um sincero estudo da consciência por si mesma e como manifestar a bondade e compaixão sem nada exigir.

    Beijos

    Curtir

    1. Avatar de Ebrael Shaddai

      É necessário mais do que reconhecimento das faltas e pecados. É preciso que queiramos mudar, e o façamos de forma efetiva, ad maiorem Dei Gloriam. O pecado é uma ideia transgressora da Razão, aceita por nós como boa. Isso é perversão da verdade, pois nesses casos nossa Razão nos alerta o tempo todo de que estamos “mijando fora do penico”. Se seguimos o caminho contrário ao da segurança, livremente nos rebelamos e nos afastamos da graça.

      Há um versículo bíblico que nos pergunta: “Se Deus é por nós, quem será contra?”. Podemos também questionar, por outro lado: “Se estamos contra a Razão, quem nos livrará da escravidão?” ou então “Se abusamos da Liberdade para satisfazer nossa Vaidade, quem nos livraria das desgraças que nos sobreviriam”?

      Respondamos a nós mesmos! Bjs!

      Curtir

Escreva abaixo seu comentário:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Descubra mais sobre Ebrael

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo