Convite para um réquiem de Domingo

O Brasil pode ser uma das nações mais calmas se falarmos em conflitos políticos, ainda que cometa-se 50 mil homicídios anualmente. Indo além: o Brasil pode ser uma das nações com maior espírito de adaptação às dificuldades que já surgiram sobre a Terra. No entanto, tal adaptação também se dá num certo nível escandaloso de aceitação e leniência com relação aos vícios, aos desmandos e à mais completa promiscuidade moral e política como poucas vezes eu pude constatar na história de um povo.

Em pleno domingo, nesta internet que abriga milhões de pessoas apenas aparentemente próximas, gostaria de poder estar celebrando a alegria de encontrarmos juntos novos caminhos e soluções para o que nos aflige, de seguirmos adiante de braços dados, realmente, pelo bem dos mais necessitados, ao invés de ficarmos apenas reclamando e postando ora mensagens imbecis de auto-ajuda no Facebook ora conteúdos republicados que só geram lucros para as gigantes da mídia.

Hoje, quero conclamar os pouquíssimos amigos de verdade que tenho na Rede para um momento SINCERO de oração. Sei que, dos meus leitores assíduos, e mais ainda entre aqueles de ocasião, acorrerão mesmo apenas alguns raros. Na quinta-feira última, 30, os católicos do Mundo celebraram a Solenidade de Corpus Christi, ou seja, a memória do Corpo e Sangue de Cristo, Redentor da Humanidade, o pão vivo descido do Céu e o vinho que nos dá coragem e nos abre à vida eterna. Somos todos partes do Corpo de Cristo, que incorpora em si todos os membros batizados da Santa Igreja, sendo a mesma Igreja o Santo Mistério da continuidade da Encarnação do Verbo no Mundo. A presença física da Igreja no Mundo nos garante a vigência da Eterna Aliança em Cristo com o  Mundo.

Cristãos massacrados na Síria por rebeldes terroristas apoiados pelos EUA e União Europeia.

E o Mundo continua a crucificar a Cristo sempre que uma das partes de seu Corpo é decapitada, queimada viva e trucidada por perseguição religiosa. E, nesse cenário, onde está Pilatos? Acaso, Pilatos não somos todos nós, que ouvimos rumores e pedidos de socorro de irmãos, fingindo não ser conosco, sem ocupar nenhum minuto de nosso dia rogando a Deus por suas almas e por aqueles que ainda vivem? Porventura, não somos nós que deixamos de ouvir notícias de perseguição e violência apenas para poupar nossa débil personalidade do medo de que isso um dia nos aconteça?

Pobre e infeliz é o covarde que pensa que sua segurança está garantida! Aqueles que matam cristãos e os perseguem no Ocidente (incluindo o Brasil) e no Oriente não se contentam até que todo o sangue inocente esteja derramado. Logo adiante, prosseguem em busca do sangue dos fracos, covardes e pusilânimes. Envergonho-me de ainda ter relações aqui na internet com gente que não dispende nem mesmo poucos minutos de sua “santa” comodidade para rogar a Deus em favor dos desamparados e perseguidos do Mundo.

Cento e cinco mil cristãos morreram em 2012 como mártires da Fé, fiéis a Deus, e a maioria de nós, cristãos ocidentais, vive como Pilatos, entre a covardia, a conveniência, o medo e os vícios! E o que dizer da excessiva condescendência dos prelados da Igreja na defesa pública desses cristãos perseguidos? E aquelas notas públicas e declarações, insossas e átonas, sem veemência, que fazem o Ocidente sentir falta de Pio XII, Leão XIII e São Pio X?

Convido a todos a rezarem pelas almas dos cristãos que morreram esta semana, assassinados por rebeldes extremistas islâmicos, depois de terem sua aldeia arrasada na Síria. Não pouparam nem mulheres, crianças ou idosos; todos foram massacrados sem piedade! Cabe aqui um adendo: o governo dos EUA e muitos governos da União Europeia estão abertamente armando os rebeldes sírios, mesmo tendo consciência que a linha de frente destes rebeldes se compõe basicamente de terroristas da Al-Qaedda! Que interesses tem Obama ao apoiar um grupo que há quase 12 anos atentou contra seu povo? Mais informações e detalhes, você encontra no blog do Júlio Severo.

Cabe destacar também a completa falta de cobertura (negligência criminosa) da imprensa internacional quando cristãos são assim mortos, barbaramente. Onde está a ONU para socorrer estas pessoas e condenar os extremistas? Onde está a Globo e a grande mídia sionista? Onde está o Caco Barcelos e toda aquela raça de puxa-sacos mentirosos? Se um gay tivesse sido assassinado, clamariam por todas as organizações de Direitos Humanos da galáxia!

.

Oremos:

Ó Deus, hoje os santos Inocentes proclamam vossa glória, não por palavras, mas pela 
própria morte; dai-nos também testemunhar com a nossa vida o que os nossos lábios
professam. Por Cristo, nosso Senhor.

Respostas

  1. Avatar de nalub7

    Ebrael, estamos em constante oração, pois, o comportamento diário com base nas leis naturais divinas é um estado constante de oração, A VERDADEIRA! Abraço fraterno! Grata pelo convite!

    Curtir

    1. Avatar de Ebrael Shaddai

      Como eu continuo a dizer, somente os verdadeiros amigos é que viriam aqui para depositar suas intenções de oração. Aos que vêem o sofrimento alheio e nada fazem, digo que são dispensáveis enquanto seres inertes.
      Obrigado, irmãzinha! Que Cristo te abençoe na Verdade! 😀

      Curtir

  2. Avatar de Selma Ferreira

    Deus em nome de jesus eu oro por todos aqueles que morreram em teu nome covardemente ,receba o pai de misericórdia os teus amados filhos na tua gloria em nome de jesus .

    Curtir

    1. Avatar de Ebrael Shaddai

      Com a graça de Deus, tenho certeza que anjos vieram recolher suas almas. Que descansem na Paz do Senhor até o Dia do Juízo e possam gozar definitivamente da Presença do Senhor!

      Curtir

  3. Avatar de A Cristofobia e os genocídios que poucos denunciam | DIES IRÆ

    […] Crianças cristãs são chacinadas aos milhares na Síria por rebeldes extremistas muçulmanos; […]

    Curtir

  4. Avatar de Júlio César Coelho (Ebrael)

    O Misericors Deus, hodie Sancti Inocentes Gloriam vestram proclamant, non verbis, etiam ad ipsam mortem. Praesta, quaesumus, ut vita nostra testemus quid labia nostra iam confitentur. Per Christum, Dominum Nostrum! Amen.

    Curtir

  5. Avatar de Nun, de Nazareno: a letra do Martírio cristão no Iraque | DIES IRÆ

    […] [1] Leia também: a) Projeto de califado islâmico promete exterminar cristãos; b) Cristofobia e os genocídios que poucos denunciam; c) Cristãos estão sendo crucificados na Síria; d) Convite para um requiem de domingo. […]

    Curtir

  6. Avatar de Clarice

    Olá meu caro! Este artigo já um pouco antigo, mas de conteúdo extremo e atual, com o tempo estou lendo as suas publicações mais antigas, para me colocar em dia com o conteúdo do blog, e pq acredito que é sempre bom a gte continuar a rever os fatos passados (isso ajuda a não ”perder o fio da meada” já q o mundo está numa desolação só, cada dia, cada tempo é uma coisa diferente e pior acontecendo). Achei excelentíssimo o seu texto e me lembrou mais uma vez de pedir mais e cada vez mais por tds aqueles que o amam e professam a verdadeira fé em Cristo!
    Abraços!

    Curtir

    1. Avatar de Júlio César Coelho (Ebrael)

      Clara, bom dia!

      Acho que é por isso que os blogs são tão eficientes na difusão de ideias e fatos: ele não permite que aleguemos falta de avisos, memórias e registro do que ocorre para que nos mantenhamos encima do muro. Blogs são provas de que tudo é cíclico se as formiguinhas (seres humanos) insistem em vagar em círculos. A Natureza é cíclica, a História de Reinos e Impérios são cíclicos, mas as pessoas, devemos evoluir por superar as contiggências do Destino, decidem ceder, covardemente, às pressões, aos vícios e à tentação das conveniências.

      Enquanto não nos conscientizarmos de nossa pequenez – e isso é impossível sem que nos movamos em auxílio dos pequenos -, nenhuma fé em Cristo será válida, plenamente. Uma coisa é sermos fracos e teros limites em nossas ações. Outra é não agir. É justamente por não agirmos que não sabemos de nossos limites, não pedimos ajuda a Deus e não nos abrimos à Misericórdia.

      Grato pela visita, sempre às ordens!

      In Corde Jesu, semper! 😀

      Curtir

  7. Avatar de Sissym

    Ebrael,

    Eu estava lendo seu atual otimo texto de junho de 2015 quando vim ate aqui.
    O que voce diz no presente dia (2015), o que falou aqui e outros textos criticos fantasticos,,
    resumo: sinto-me impotente, decepcionada e não vejo um futuro melhor para todo mundo.

    Bjs

    Curtido por 1 pessoa

    1. Avatar de Júlio César Coelho (Ebrael)

      Você é mulher, não deve se expor, mas apenas cuidar de você e de sua filha. Porém, na medida do possível, entre amigos e parentes, exponha sua crítica também sempre que houver oportunidade. Uma gota não apaga um incêndio, mas umedece o ar, além de refletir a Luz da Lua. Não se esqueça disso! Posicione-se, sem se expor demais, mas contribua com Fé naquele que escuta nosso Coração e marca nossas ações!

      Beijos, Fadinha! 😎

      Curtir

Escreva abaixo seu comentário:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Descubra mais sobre Ebrael

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo