Eu, que sempre adorei música espanhola (principalmente, flamenca), busquei esta noite algumas canções para relaxar diante de tantas asneiras que leio na internet e tantos fatos que quase nos levam a um surto psicótico. Músicas alegres. Tinham que ser alegres, imbuídas de arte e leveza. Daí, encontrei duas canções que trouxe para fazer vocês despertarem em grande estilo nessa manhã de quarta-feira, 21 de agosto.

A primeira é uma versão em guitarra flamenca da clássica Besame Mucho, tocada pelo talentoso (meio marrento, claro) Khaled Shahrour. Se eu tocasse violão ou guitarra flamenca, com certeza recorreria a vídeos dele para exercícios.

A segunda canção é uma das canções de Alejandro Sanz que mais gosto. Muito inspiradora, por sinal, a começar pelo título: Donde Convergemos (Onde convergimos).

Tenham uma ótima semana, ao som dos acordes e notas espanholas destes dois grandes nomes da Arte!

Anúncios

2 comentários em “Khaled Shahrour e Alejandro Sanz

  1. Há muito tempo atras, conheci um moço que gostava desta música. Vivemos uma história. Mas, o tempo nos mostrou que cada um deveria seu caminho, independente um do outro.

    Aceitamos isto. Até combinamos em nos encontrarmos na outra reencarnação, (se esta houvesse) e festejamos as alegrias que vivemos pensando nas lembranças gostosas que estaríamos levando para hora da cadeira de balanço.

    A gente tinha até trilha sonora e era pra ter terminado ali, mas, quando ele se foi deixou uma grande ferida no meu coração. Durante uns anos eu, silenciosamente, rezei por ele, o defendi de várias situações e me tratei daquela dor que ficou. Acho que curei. Porque não dói mais, apenas me lembro dela.

    No sábado agora inicio uma vida ao lado de outra pessoa. Já temos casa e estou em plena mudança e montagem dos móveis. Ele esta nervoso e agitado e por isto, vim gravar umas músicas aqui pra acalmar os medos da gente. E sabe-se la porque, dou de cara com este post.Confesso que chorei. Mas não me pergunte porque. Nestes tempos, tenho me permitido sentir e não buscar tantos por quês.

    A vida é assim: a gente vai acertar, vai errar, vai tentar de novo.Nem tudo que caminha certo dá certo, nem tudo que é parece confuso, dá errado. Porque o que a gente quer é unicamente viver a plenitude do amor. Quem experimentou sabe: amar vicia. Então Viva a Vida!

    Grande abraço!

    Curtir

    1. Damos determinados valores à Vida, em diferentes momentos, de acordo com o que esperamos dela. Esqueçemos que ela tem valor próprio, que se expressa por meio de coisas que nos fogem do controle.

      Quando vivemos o que está fora de controle – ainda que avalizado por um “sim” nosso – perdemos o medo somente quando nos convencemos que nada é em vão. Tudo tem seu valor reconhecido por nós nos efeitos que o Coração absorve. Guardamos, mais do que nos cabe, aquilo que escolhemos. Aí escolhemos nosso Tesouro, pois…

      “O teu tesouro estará onde estiver teu Coração”. (Jesus Cristo).

      Se é pra lembrar de alguém, que lembremos sempre do valor que lhe damos, não dos efeitos do furacão. Casa alguma resiste aos séculos pelas chuvas às quais sobreviveu, mas pelo alicerce, cuja água da massa nem sempre recolhemos da mesma fonte. O que nos arrebata do solo, muitas vezes, é o que nos surpreende a fazer-nos voar.

      Desejo que você e seu eleito sejam muito felizes. Felizes nessa vida de espinhos, sim! O que nos faz saber que estamos vivos é a sensibilidade da dor, gritos na madrugada e o aperto no Coração. Mortos não sentem dor, nem amor, nem coisa alguma. Ame a dor, sobretudo. Não sabe amar quem não sabe sentir dor! Não sabe rir quem não reconhece a diferença entre o soluço e o gemido!

      Espero que seja sempre uma trilha sonora, a de vocês dois, algo diariamente remixado, com versões lentas e agitadas, de beleza e de catarse. Uma Vida não se guarda em lembranças doces apenas, mas sobretudo em experiências rigorosamente reais. Espero que suas lágrimas sejam recompensadas ao irrigarem o caminho de vocês dois.

      Um abraço!

      Curtir

Escreva abaixo seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s