A Cruz invertida e a retórica do escárnio

Dentre as táticas preferidas da Sinagoga de Satanás para a desmoralização de seus opositores (dentre eles, o principal é a Igreja), está o escárnio. O escárnio é a forma vil de ridicularizar algo, alguém ou algum grupo de pessoas, usando-se do que esses tenham de característico, não se preocupando se se está fazendo alusão a fatos reais, meias verdades ou folclores. O escárnio é o que dá origem à popular fofoca de comadres.

Este conteúdo mudou de endereço!

Respostas

  1. Avatar de Leila

    FANTÁSTICO RACIOCÍNIO!
    Tudo pode ser resumido com os questionamentos abaixo:

    A Cruz, invertida ou não, remete ao Cristianismo. Isso ninguém pode mudar, é um signo impregnado por fatos e ideias que não pode ser apagado ou modificado. Você pode mijar, colar chiclete ou escarrar na Cruz. Ela sempre será o que nos faz lembrar de Cristo. E assim é com o Caduceu em relação a Hermes, o menorá em relação ao Judaísmo, a Suástica ao Hinduísmo, Budismo e Nazismo. Acaso, se mudássemos as pás da Suástica de posição, a mesma perderia seu significado simbólico pagão e diabólico? Se as asas do Caduceu fossem mudadas em asas de avião, deixaria de nos remeter a Hermes ou à Contabilidade?

    Sou protestante, sim, mas obrigada por ter ouvido minha solicitação. Eu precisava que o porta voz da defesa fosse um católico e você os representa muito bem.

    É sabido que satanás copia tudo, tirando sua Mentira da VERDADE, pois sua intenção é confundir. Isso, desde sempre, desde que tentou soerguer um santuário, do feitio de uma torre para cultuar os seres do ocultismo, na tentativa de fundar um governo separado ao de Deus, na terra. Este foi o objetivo da construção da Torre de Babel, cujo significado é BAGUNÇA, CAOS, CONFUSÃo.

    A TORRE não existe mais. Deus a destruiu (Gen. 11), mas nem por isso Satanás, o anjo caído e sua legião,deixa de fazer CONFUSÃO.

    Obrigada

    Curtir

    1. Avatar de Ebrael Shaddai

      Obrigado digo-lhe eu! Realmente, foi uma sugestão e tanto sobre a qual escrever!

      Sem comentários, pois concordei, pela primeira vez, em tudo com você!

      Um beijo do seu irmão em Cristo,

      Ebrael.

      Curtir

  2. Avatar de irany fatima desertoli

    cruz para baixo, missas negras, tudo baboseira, em prol d denegrir uma entidade. sataná n precisa d propaganda barata, ainda q n despreza, pois muitos infelizes embarcam nessa. a humanidade por si só, jáz no “inferno´´, pois ainda mais aqueles q dizem q nada tem d errado e ou pecados. aqui em limeira tem uma piada sórdida, mas q diz muito bem essa realidade: SOU DO MUNDO E N QUERO IR PARA O CÉU, SE NAÕ N SEREI EVANGELIZADO… POIS O INFERNO ESTÁ CHEIO D “SANTOS´´.
    então, acredito q essas pessoas q fazem uso d tais artimanhas, é

    Curtir

  3. Avatar de Marcio

    Apenas gostaria de deixar uma pergunta aqui: o padre ensinou na missa a chamar de idiota quem tem opinião diferente da de vocês? Interessante esse conceito…. deve ser um dos ensinamentos que vocês aprendem com aquele livro que tanto gostam de ler não é mesmo??
    Acho bem legal que exista uma banda como o Ghost, para satirizar os hipócritas religiosos que adoram falar mal de qualquer outra crença que não seja a sua, como se a sua crença fosse algo superior a tudo e todos .
    No mais, inverto aqui a sua frase: “Não raro, me acho gargalhando de certos tipos de comportamento tipicamente CRISTÃOS”. Abraços.

    Curtir

    1. Avatar de Júlio C. & Kelen M.

      O padre não me ensinou a chamar idiota ao que é idiota, mas não seria nada mal que a sinceridade fosse mais valorizada do que o comportamento “politicamente correto”.

      A sátira é tão ou mais hostil que um adjetivo bem colocado. Logo, eu sou cristão, mas não sou santo. Sou homem, pecador, imperfeito mas, antes, bastante ciente da idiotice de outros seres humanos, pecadores e imperfeitos, além da minha própria.

      Curioso: não me peguei gargalhando de você. A indiferença é algo bem mais condizente. Sinto muito, terráqueo!

      Curtir

  4. Avatar de Eduardo Preto


    https://polldaddy.com/js/rating/rating.jsCristãos, não podem ver uma vergonha acontecendo que querem passar.

    Curtir

Escreva abaixo seu comentário:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Descubra mais sobre Ebrael

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo