Conta-se que, em 1983, o então presidente da FIFA, o brasileiro João Havelange (já metido, naquela época, em maracutaias), ofereceu ao governo do Presidente Gen. João Figueiredo a possibilidade de o Brasil ser a sede da Copa do Mundo de Futebol de 1986.
O Pres. Figueiredo, respondendo pessoalmente a João Havelange numa visita deste ao Brasil, segundo testemunhas, disse: “Você já chegou a visitar uma favela do Rio de Janeiro? Já presenciou o sofrimento com a seca no Nordeste? Olhe bem p’ra mim e me diga se você acha, sinceramente, que vou gastar dinheiro com estádios de futebol.”
***
E ainda tem gente que continua latindo e dizendo que os militares foram os piores governantes da história do Brasil. Alguns inocentes, realmente, sofreram com a brutalidade de alguns militares carniceiros e com a conivência de outros. Mas, o que teria feito de bom, além do estímulo ao crescimento econômico, seria não ter permitido que nenhum comunista nem saísse vivo do país ou a ele voltasse. Comunista é como uma praga: vieram para matar, roubar e destruir.
Os militares eram “atrozes torturadores de inocentes” e morreram todos pobres, apenas com seus ordenados e pensões como oficiais. Os comunistas assaltaram bancos, mataram civis e militares em atentados terroristas. Um deles (Lula) parou de trabalhar aos 29 anos de idade e transformou seu filho (ex-monitor de zoológico) em empresário de sucesso, conseguindo para a empresa deste um aporte de R$ 5 milhões, nada mais, nada menos que da Oi (empresa de telefonia) que, misteriosamente, obteve permissão, contra a Legislação, para comprar a Brasil Telecom. Tudo com que dinheiro? Com salário de metalúrgico? Com a pensão pelo dedo que ele mesmo deve ter decepado para passar por coitado?
A outra anta… ou melhor, Presid-anta Dilma Rousseff, viaja a Roma para visitar o Papa, ocupa todo um hotel cinco estrelas (52 quartos) com sua comitiva e passa dois dias nele, pagando diárias de 6.000 euros (cerca de 24.000 reais) com o meu e o seu dinheiro. Se você for um retardado e não ligar, o problema é seu. Eu me importo, sim! É assim que comunista se importa com o dinheiro do povo? Esbanjando? É para isso que elegem comunistas, amigos de ditadores e de Vagabundos Sem-Terra?
Realmente, o brasileiro só dá valor a quem não merece nem mesmo escarro na cara. Ser político honesto, no Brasil, não pode ser vocação; é castigo!
É, realmente tenho uma saudade imensa da época em que comprava 1 kilo de feijão por 100 cruzeiros pela manhã e à tarde retornava ao supermercado e o preço já era 200 cruzeiros… isso sem falar nas maravilhosas filas do Inamps (fiz muitos amigos durante as 6 horas de espera para marcar consulta), na espera de 7 anos por um telefone (que custava o preço de uma moto!), no ministro da Justiça dizendo que pobre “tem mais é que sofrer” ou o presidente afirmar que preferia o cheiro de cavalos ao do povo…tempos bons mesmo!
CurtirCurtir
Republicou isso em ACID BLACK NERDe comentado:
Nosso governo militar teve muitos defeitos. Sendo o primeiro deles não ter decretado novas eleições meses após a Revolução de 1964. O que é incrível é imaginar como o presidente Figueiredo era mais sensato do que a megalomania petista dos dias atuais.
CurtirCurtir