O Chefe de Gabinete do Chefe de Gabinete


Alguém aí saberia me dizer o que faz o “Chefe de Gabinete do Chefe de Gabinete Pessoal da Presidência da República”? É o que andei sabendo por aí: existe um cargo assim designado na Secretaria-Geral da Presidência da República. E o ocupante do cargo é remunerado com dinheiro de quem? Da Presidente é que não é, obviamente.

Fui informado desse absurdo, desse deboche, através de um compartilhamento de imagem do Facebook. Baixei a imagem e fui atrás das informações. Realmente, a fonte confere. Nesse caso, a fonte é a Revista Época que, na edição de 09/04/2011, publicou uma matéria do colunista Luiz Maklouf Carvalho, intitulada O fiel escudeiro de Dilma, em que ele discorre sobre a “ficha” de Giles Carriconde Azevedo e o cita como Chefe do Gabinete Pessoal da Presidência da República.

Curiosamente, no início do terceiro parágrafo de seu artigo, o colunista refere-se à pessoa de um tal Álvaro Henrique Baggio, segundo ele, Chefe do Gabinete de G. C. Azevedo. Ou seja: ele é Chefe de Gabinete do Chefe de Gabinete (!!) Pessoal da Presidência da República.

Para não deixar dúvida, fui procurar saber se era factível mais essa putaria no Planalto. E eis que me deparo com a publicação da nomeação, exatamente como relatada pelo colunista acima, em pleno Diário Oficial da União, edição de 19/01/2011:

Álvaro Henrique Baggio, Chefe de Gabinete do Chefe de Gabinete
Fonte: Diário Oficial da União, 19/01/2011 (versão em PDF no rodapé da postagem).

 

Quantos níveis de Gabinete pode ter um Gabinete? Refaço a pergunta: quantos níveis de cabides de empregos poderão existir sob os espessos tecidos de sacanagem institucional no Palácio do Planalto?

***

Leia mais:

Anúncios

3 comentários

  1. Fala sério, fala sério! Arranja uma vaga pra você, Júlio, como Chefe do Chefe do Chefe pra ganhar por aí uns bons milhares de reais. Tenho amiga que está já para aposentar, funcionária aqui em Brasília, que agora passou para 1.440,00. Não obstante, ela tem uma nova colega, que nem 20 anos tem, que nada sabe fazer, não tem profissão nenhuma, recém-empossada, ocupando cargo de confiança e que ganha a merreca de R$ 37.000,00. Grande incentivo para quem estuda sério, tem caráter e é trabalhador!!!!!…. Não é mesmo? ETA, COMO É DURO VIVER ENTRE ILUDIDOS COM A MATÉRIA! SÃO TODOS PREGUIÇOSOS, GANANCIOSOS, AMBICIOSOS, PREPOTENTES, MISTIFICADORES, VAIDOSOS, IGNORANTES, ENFIM, UM VERDADEIRO “ZERO” À ESQUERDA! Abraços fraternais, meu irmão.Vamos agradecer à Mãe Natureza e a Deus de nos ter dado um pouquinho mais de bom senso para termos há muito compreendido que o fim do mau é a sua autodestruição. Paciência com tudo isso, que é apenas uma fase, longa, mas é, pois, O TEMPO É BOM PARA QUEM SABE ESPERAR! Lindo e florido domingo para todos nós que persistimos no Caminho do BEM!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Se você conseguir detalhes dessa maracutaia envolvendo essa safadinha pós-adolescente que ganha rios de dinheiro sabendo fazer o que só o Diabo sabe, ajudará bastante. Consiga detalhes dessa safada pra mim, onde trabalha, lotada em que órgão, nome, etc. Prometo preservar a fonte; Me contate por e-mail, se caso conseguir as informações.

      And “Putaria never ends!” Preguiça é pouco. Esse povo tem é ódio ao trabalho!

      No aguardo, ótima Páscoa pra você e família! 😀

      Curtir

Escreva abaixo seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s