Dois mil anos de Igreja ilustrados por um menino


“Deixai vir a mim as criancinhas; não as impeçais, pois delas é o Reino de Deus.” (Lc 18,16)

Numa época em que os pais são espancados pelos próprios filhos, em que as mães não esperam suas crias nascerem para as assassinarem friamente, é emocionante testemunhar que a Tradição da Igreja vive nas Famílias, unindo pais e filhos na Força do Amor e da Fé.

Abaixo, um exemplo que me deixou com lágrimas nos olhos e, ao mesmo tempo, com vergonha de termos tantos sacerdotes que celebram o Santo Sacrifício com menos Fé que esse menino, no vídeo seguinte. Esperançoso — acima de tudo —, é como eu fico. Esperança de que, verdadeiramente, as crianças venham manifestar, ainda que de forma efêmera, o Reino dos Céus em nosso meio, assim como fez o Menino Jesus.

O menino em questão, cujo nome não conheço, é um vietnamita, que deve ter entre 4 e 6 anos, que brinca de padre, no entanto, “oficiando” toda a Santa Missa em inglês, com perfeita pronúncia do latim, perfeccionista em todos os detalhes e uma memória prodigiosa, gestos impecáveis, dos Ritos iniciais, Glória, Ofertório até a “Consagração” .

Assistam todos à “Missa” oficiada por esse menino! Assistam também os padres de hoje, com sua mania de inovar, acabando por parecerem mais com palhaços do que com sacerdotes de Cristo. O que esse menino faz é corar de vergonha à grande maioria dos padrecos recém-ordenados e outros barbados.

Claro, a Tradição Católica passa de geração em geração. Se hoje não temos jovens praticantes da Fé genuína, a culpa é de todos nós, pais relapsos e preguiçosos, que não rezamos como deveríamos, não temos paciência para ensinar os rudimentos da Fé desde a tenra idade aos nossos filhos nem comparecemos assiduamente à mesa da Eucaristia.

A Fé vem pelo ouvir, pelo bom exemplo, pela paciência e pelo zelo.

Anúncios

Escreva abaixo seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s