Manifestações de 15 de Novembro sob #Censura na Internet


Claro, já sabemos que a mídia impressa e televisionada já é, no mínimo, refém do grosso dinheiro drenado pelo PT para escamotear suas cagadas monumentais e seus assaltos à luz do dia. Isso se não for conivente, cúmplice ou até co-participante. Mas, daí a pensar que a Internet, que deveria ser livre, está também a ser censurada?

É preocupação urgente daqueles vagabundos comunistas, que detém o poder, censurar a internet, fonte de dores de cabeça para eles e os sanguessugas que vivem às custas do nosso dinheiro. Porém, eu não pensava que os principais mecanismos de pesquisa, como os do Google, Bing e Yahoo! tivessem que, também, se curvar aos tiranetes semianalfabetos do PT, facilitando as ações de seus militantes virtuais (da mesma laia).

As manifestações ocorridas nesse dia 15 de novembro, ontem, em todo o Brasil, pedindo o impeachment da sargento Dilma Rousseff, apuração das denúncias do Petrolão e a auditoria externa nas urnas eletrônicas, foram realmente grandiosas, dignas da cobertura pela grande mídia. Mas, além de a grande mídia (jornais, revistas e TV) não veicular quase nada a respeito dessas manifestações (por macularem a reputação de seus patrões), constatei que, também, os mecanismo de pesquisa (supracitados) estavam omitindo quase tudo sobre as manifestações, dificultando, deliberadamente, a obtenção de links pelos cidadãos interessados.

Acaso, isso já não configura a censura de fato? O Marco Regulatório só jogará uma pá de cal sobre o caixão da Liberdade de Expressão e do Direito à Informação. Vejam, abaixo, dois prints que fiz da pesquisa no Bing e no Yahoo! Search com os termos “manifestações por um brasil livre avenida paulista 15 de novembro”. No Google, não consegui pesquisar, pois os sites do Google estavam com sérios problemas durante o dia inteiro de sábado e não abriam (nem mesmo o GMail).

Clique na imagem e confira os resultados da pesquisa!

 

Clique na imagem e vá à página para conferir os resultados!

Resolvi continuar a testar a neutralidade desses mecanismos.  Mesmo com combinações de termos de pesquisa desfavoráveis ao PT e seus membros, a pesquisa só retornava resultados com links favoráveis a eles. Daí, constata-se que, quando uma lei como a do Marco Regulatório chega a ser proposta, é porque os meios sujos para sua efetivação já funcionam a todo vapor há muito tempo.

Pesquisemos no Bing as seguintes série de termos:

  • “Golpe Comunista Marco Regulatório”:
Clique na imagem e veja a pesquisa!

Bem, não precisamos fazer muitas contas para que percebamos que nossa Liberdade está com os dias contados. Claro, isso se resolvermos ficar de braços cruzados, sem nos envolvermos politicamente. Assim, quem sabe, as contas mudem, nossa Liberdade ainda possa ter uma sobrevida maior.

Anúncios

Escreva abaixo seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s