Quimera à espreita

“Se ele pudesse, ele a mataria com as próprias mãos”. Foi o que pensei após lembrar das poucas cenas daquele pesadelo, tão real como imediato. Porém, aquele ser, carregando uma personalidade deformada, necessita da mão de outrem, de modo a conseguir, por atos e omissões, realizar seus intentos de ódio irracional.

“Vagabunda, vadia! Eu te mato! Eu não acredito em você”. Chacoalhando o corpo do pobre diabo, aquele lixo astral em evolução pensa que tudo pode e assombra os sonhos do visionário inconsequente. Até poderia causar-lhe mais dano, se não fossem os Anjos de Guarda que, há anos, zelam pela vida do coitado. Miguel, o Príncipe dos Rostos, a quem ele jamais atingiria e contra o qual a Besta rosna furiosa, guarda a ambos, ao caniço que acha que resiste a tudo e a ela, que resiste a tudo por aquele caniço que balança ao vento. Quando avança além do quinhão que lhe é devido, a Besta tem seus dentes refreados e cede à Força da Lei e da Misericórdia.

Por mais inteligente que seja um ser dito racional, ele perde a Razão quando aquele se orienta não mais ao Bem, senão a destruir tudo em volta de si e dos outros. Sim, a Razão conserva. Somente a ausência dela (ou seja, o Caos) é capaz de destruir qualquer coisa. Usa seu poder para perverter o poder do outro. Usa sua liberdade para confiscar a liberdade alheia, tal qual fosse supremo juiz, sempre vociferando contra aqueles que pensa lhe serem inferiores.

Aliás, tudo nos é inferior se olhamos a partir do chão e de ponta-cabeça. Tal é a inversão fundamental dos orgulhosos: o Céu é o inferno e a perfeita medida estará em manter o focinho ao nível da lama. Neste pormenor, até os morcegos, voadores cegos, porém bons de ouvido, são mais aptos que os orgulhosos cobradores.

***

Memória guardada às 4:30 da manhã desta quinta-feira, 16 de abril de 2015, após violenta crise de hipoglicemia reativa durante o sono, devido a pesadelos assombrosos.

Respostas

  1. Avatar de Meri Pellens

    Terrível! Espero que estejas melhor.
    Eu pensava que “quimera” era algo bobo, tipo, “não discutir por quimeras” rs… Agora vou cuidar mais antes de usar esta palavra.

    Abraços e a paz de Jesus! 😉

    Curtido por 1 pessoa

    1. Avatar de Júlio César Coelho (Ebrael)

      Meri, quimera era um monstro da mitologia grega. Hoje, geralmente, tem a conotação de algo ou algum ser que nos persiga como em um pesadelo.

      Cuide-se, guria! 😀 A Paz de Jesus esteja conosco!

      Curtido por 1 pessoa

      1. Avatar de Meri Pellens

        Eu tinha muito pesadelo qdo criança com monstros e dragões perseguidores. Com 11 ou 12 comecei a orar mais e ter mais interesse pelas coisas de Deus, por Jesus. Aí fui melhorando disso. Muito raramente tenho esses pesadelos. Sto Padre Pio era perseguido constantemente, apanhava mesmo. Eles tem ódio especial dos que se aproximam de Deus e O servem. Tenho sentido isso ultimamente, mas não tanto com pesadelos e nem sempre, porque Deus sabe que eu não aguentaria. Beijão e se cuida também. 😉

        Curtido por 1 pessoa

  2. Avatar de nalub7

    O submundo invisível é realmente feroz e não reconhece direitos. Não fosse a proteção dos Superiores do Astral Superior, as pessoas de bem estariam todas perdidas. Por isso é preciso o conhecimento de tudo isso, que há muito vem sobrevivendo e perturbando a humanidade à custa das aparências, dos engambelos, dos divertimentos, dos sonhos, das ilusões (as pessoas pensam que estão pisando no certo e estão é se afundando nas trevas). E é através de tudo isso que essas forças têm se perpetuado na Terra, jogando uns contra os outros e destruindo uns aos outros, através do pensamento e da imaginação, irradiando no pensamento e imaginação humanas o que querem.
    Quem não conhece essa mecânica material, como é feita a manipulação dela sobre os viventes, está perdido! Ainda mais quando estamos em uma fase em que esses viventes invisíveis das trevas entraram em liquidação, com ordem de se retirarem da Terra, querendo eles levarem consigo o máximo de seres humanos que puderem. Aí está o término da fase do pensamento, por ter entrado a fase do desenvolvimento raciocínio (glândula pineal), o que ocorreu em 1935. E de lá pra cá, o desequilíbrio em geral cresce assustadoramente, por os viventes não tomarem conhecimento da nova fase, da nova era, a era de Aquarius, a fase da racionalização dos povos, onde todos vão conhecer o mundo verdadeiro de sua raça, o MUNDO RACIONAL, e saber como voltar para ele, através do desenvolvimento do raciocínio, porque todos somos de raça racional.
    Para ter a proteção 100% dos Superiores do Astral Superior e dos Habitante do MUNDO RACIONAL, tem que se abastecer com a cultura deles, que é a cultura natural da Natureza (e, não a artificial por ELA criada para nossa lapidação), e que essa cultura está nos livros de Cultura Racional, Universo em Desencanto, um curso completo para desenvolvimento da glândula pineal, feito em nosso próprio lar.
    Para ver que quem não desenvolver o seu raciocínio, está perdido, está por conta desses verdugos das encostas de anil, que aqui na Terra estão irradiando nos pensadores todo tipo de corrupção, desequilíbrio e monstruosidades, porque a fase do pensamento terminou, e as forças espirituais do bem se uniram ao Astral Superior e não mais trabalham nas religiões, seitas e similares, razão pela qual tudo isso está em desequilíbrio, não conseguindo equilibrar ninguém, porque os verdugos das encostas de anil tomaram o lugar (nessas instituições) dessas forças do bem (se passando por elas), que de 1935 para cá somente trabalham dentro da Fase Racional. O povo está sendo enganado. E não só o povo, também os dirigentes e representantes dessas instituições. Essa a razão do pensamento estar enfraquecendo. E de muitos o pensamento secou, sugado o que restava de bom fluídicamente, pelos invisíveis das encostas de anil. A gente que está a par de tudo isso, pelos anos de estudo sério, com provas e comprovações, nós temos avisado, alertado de forma diplomática, com carinho e insistentemente sobre os perigos que todos etão correndo, mas, o povo está custando a atinar, a entender, a perceber. Geralmente não faço essas declarações em público, mas, do jeito que as coisas caminham, estou sentindo a necessidade de falar mais claramente sobre o assunto, para que todos percebam a seriedade da situação do mundo, que está nas mãos de cada qual, na decisão de cada qual se ligar à ENERGIA RACIONAL, a energia do mundo superior, a única energia contra a qual as trevas não têm força nem poder. Todos unidos à ENERGIA RACIONAL, por ELA ser UMA só, nasce naturalmente a UNIÃO da humanidade e o fim DEFINITIVO da ação das trevas na Terra.
    Como sempre, você escreve maravilhosamente bem, meu Irmão. E o assunto abordado, da mais alta seriedade! Tomara prestem bem atenção nesta sua postagem e reconheçam como ainda falta muito conhecimento para que possam saber viver sem sofrimentos e perturbações. Gratíssima e o meu sincero e forte abraço fraternal, extensivo à sua família.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Avatar de Júlio César Coelho (Ebrael)

      Foi mesmo aterrador, como das outras vezes e que há muito eu não passava. Porém, ainda tenho anjos neste Mundo ao meu lado e ao longe, velando e orando por mim. Você bem sei, é um deles! 😉

      Um fraterno abraço do “mano”!

      Curtido por 1 pessoa

  3. Avatar de nalub7

    Esteja certo Mano, tenho preocupação constante com sua pessoa e sua família, pedindo sempre ao RACIONAL SUPERIOR e aos Superiores do ASTRAL SUPERIOR a sua proteção e a de sua família, até que cumpra com tudo que tem a cumprir, para o seu resgate definitivo e dos seus e sua total iluminação. Vamos em frente, que o triunfo, sem dúvida alguma, é certo!
    Gratíssima pela consideração e elevado carinho… e a recíproca é verdadeira!
    Abraço fraterno da Mana!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Avatar de Sissym

    Ebrael,

    Seus pesadelos devem ter lhe tirado o ar, impressiona a maneira que escreveu.

    Eu passei alguns anos de minha vida sonhando a mesma coisa, felizmente nunca aconteceu. Mas todas as vezes que sonho com “ondas que vem do ceu”…affff… faz ideia como me senti depois do tsunami asiático? São 3 noites de mesmo pesadelo, então, vem.

    Bjs

    Curtir

    1. Avatar de Júlio César Coelho (Ebrael)

      Ora, Simone, isso sim é um fenômeno bastante intrigante.Se fosse comigo, do jeito que temo falecer afogado, teria sido mais traumático. Depende de onde vêm as ondas também.

      Quanto ao meu pesadelo, ele me tirou um notebook (já que derrubei e a tela de LCD se espatifou), estou machucado ainda e o que foi falado pela minha boca (se é que me entende) assustou muita gente. Felizmente, tô aqui lendo suas palavras. Palavras da minha Fada da sorte (sem essa de madrinha)! 😀

      Beijão!

      Curtido por 1 pessoa

      1. Avatar de Sissym

        aiiii que prejuizo!

        Curtido por 1 pessoa

Escreva abaixo seu comentário:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Descubra mais sobre Ebrael

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo