Meditações para nós mesmos


Transcrição do Podcast #2: Meditações para nós mesmos, sobre as “Meditações” de Marcus Aurelius, imperador romano do séc. II. Estoicismo na base do pensamento ocidental para suavizar nossas vidas diárias. Ouça e faça você mesmo(a) as suas meditações. Não esqueça de dar um like no vídeo!

***

Anúncios

1 comentário

  1. Excelente o podcast 2, como igualmente foi o de nº 1. Marcus Aurelius, como os demais grandes nomes citados cima, foram os nobres pensadores da fase áurea do pensamento, ferramentas iluminadas da Mãe Natureza para preparação da humanidade para a grande e última fase que nossa Mãe estava a preparar, como FERRAMENTA especial do PODER SUPREMO A TUDO E A TODOS. Para um bom observador, atento à história, percebe, sem sombra de dúvidas, como de lá para cá houve um enfraquecimento contínuo do pensamento, refletido em todas as ações e comportamentos do homem. A qualidade de tudo diminuiu, redundando numa inversão de valores, por o pensamento, depois de alcançado o seu ápice, entrar no declínio de sua terceira idade até falir e não mais funcionar. NADA SE PERDE, NADA SE CRIA, TUDO SE TRANSFORMA. E tudo isso é um processo natural da Natureza, sempre em transformações de uma fase para outra, para finalmente concluir a sabedoria que nos foi repassada por ELA através das eternidades, utilizando o próprio homem, presenteando-nos, agora, neste terceiro milênio, com a complementação do que faltava: QUEM SOMOS, DE ONDE VIEMOS, PARA ONDE VAMOS E COMO VAMOS. É quando então passamos a NOS CONHECER e compreender o porquê de todas as fases passadas, o grande alicerce para o desenvolvimento da RAZÃO PURA – o viver sem misticismos e sem paixões, realizando e consolidando a UNIÃO DE TODOS.
    Essa última fase já teve início em 1935, quando, então, o pensamento deixou de ser alimentado pela Natureza indo à liquidação – como aí está no mundo, liquidação moral, física e financeira. Liquidação do pensamento e início da fase para desenvolvimento da RAZÃO PURA, que é o RACIOCÍNIO, confundido, à época do pensamento, com o pensamento concreto.
    Portanto, hoje ninguém pensa mais, porque essa fase do pensamento não mais existe. As pessoas de melhor censo, imaginam que pensam, por não saberem ainda que sua RAZÃO PURA já iniciou o seu desenvolvimento, feito pela Natureza. E os que a Natureza não conseguiu domar na fase do pensamento, seu pensamento, sem o alicerce da fase passada, tornou-se fraco demais para acompanhar os movimentos da Natureza. Desses o pensamento secou, tornaram-se verdadeiros monstros, que estão cometendo aí as suas monstruosidades, por não sentirem mais o que fazem. Secando o pensamento, seca o sentimento. Para ver o grande legado que nos deixaram os grandes pensadores. Quem soube valorizá-los e escutá-los à época, hoje começa a desfrutar o início do RACIOCÍNIO, como é o caso de sua pessoa. Mas, é preciso conhecer mais elevadamente o RACIOCÍNIO, para se certificar do quanto ele é diferente do pensamento. Parabéns pelo belo trabalho! Abraços fraternos, meu Irmão!

    Curtido por 1 pessoa

Escreva abaixo seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s