Menina dos olhos

Um homem beija a esposa e sai para o trabalho. A Morte sem vergonha, mal vestida, maltrapilha, o espreita junto do poste ao lado do portão de sua casa. O carro do homem sai, de ré, e ele não vê a Morte, mas ela lhe espera. É um assalto ao carro, o bandido ordena que o homem levante os braços. O carro se movimenta sem comando, a Morte se afoba e resolve tomar de assalto o marido e pai de família, cravando-lhe uma azeitona de chumbo na têmpora esquerda. É o presente que se vai e a esposa, desconsolada, requer o marido em seu presente. O presente da esposa nunca mais contará com a presença daquele que ela pensava ser seu. O presente tornou-se uma carcaça inerte aos olhos dos outros.

As pessoas vivem como se um tal passado ou futuro lhes pertencesse, como numa tal quimera ou sonho. Quando percebem que a Vida é feita de presenças instantâneas e, instantaneamente elas se vão, caem em desespero. Requerem o hábito, resistem no apego à lembrança, na dependência ainda imatura.

A moça está carente, definitivamente só, numa casa grande. O namorado está em missão no Iraque. Ainda assim, o que poderá ser mais importante que a presente carência ou solidão da moça? Que pensam os outros para que possa haver dor mais pungente que a minha? Se faço hemodiálise ou quimioterapia, acaso, não pode haver pessoa mais digna de cuidados do que eu?

Ora, essa tal meninice dos adultos de hoje é realmente algo a ser estudado pela Ciência. Quem pensa ser Deus para deixar de atender um pedido meu, pobre diabo, que labuta de sol a sol e paga suas contas na data certa? Quem penso ser, afinal?

Certo é que, assim como as crianças necessitam, por vezes, achar um motivo para chorarem, a fim de poder adormecerem, os adultos estão sempre à procura de alguém para culpar ou desmerecer. Por isso, muitos desejam conhecer pessoas novas cujos ouvidos lhes sirvam como penicos, aguentar-lhes chorar misérias ou, simplesmente, para que se convençam que há pessoas mais medíocres que eles. Não, não é raro encontrarmos aqueles que, quando mostram estar com pena de alguém, o fazem com alívio, por saberem que há, enfim, alguém que está mais submerso na lama do que eles.

O ser humano é a sua própria menina dos olhos. Até a caridade está contaminada pela vaidade, hoje em dia. Narciso era bem mais feliz à beira do Lago, diante daquele belo espelho de si mesmo. No entanto, não temos como ter certeza se teríamos como amadurecer, sair do reflexo do espelho, algum dia, ou se isso valeria mesmo a pena. Que pena!

Respostas

  1. Avatar de nalub7

    “O homem é um vago bicho sem destino, que nasceu em cima desta terra, sem saber por que e para quê.” (RACIONAL SUPERIOR)
    Essa é a causa de tanta vaidade: vaga pra aqui e pra ali, porque NÃO SE CONHECE. Pensa que sabe e não sabe, porque o que sabe, ainda não é a verdade, a realidade de sua base de origem.
    E tem conserto? Tem. Só diz que não tem, quem não tem conhecimento da ORIGEM, a primeira, já que a segunda, oriunda do chão, já foi fruto da degeneração e deformação, onde a CONSCIÊNCIA verdadeira, da primeira origem, já havia sido completamente deletada dos seres.
    Assim, oriundos do chão, com uma nova consciência, a degenerada, deformada, poluída e enfraquecida (pensamento), o homem foi desenvolvido dentro dela, evoluindo-se com base nessa segunda consciência, que é a negação, o inverso da consciência verdadeira (por isso: in- consciência). Razão de todos serem inconscientes.
    A inconsciência, sendo a inversão da consciência, é o tudo invertido em nada. Portanto, nossa civilização foi feita com base no nada e, por isso, sempre deu em nada, como assim continua dando em nada, até que todos acordem e passem a SE CONHECER, que significa, tomar conhecimento da consciência verdadeira, que deixamos pra trás, por abuso do livre arbítrio, há 21 eternidades perdidas.
    Quando passam a “se conhecer” é que acordam, e comprovam, em si mesmos, como sempre estivemos DORMINDO e NADA fazendo.
    Aí, acaba, definitivamente, toda e qualquer vaidade.
    Para ver, que para a consciência verdadeira, DEUS, não há nada impossível, por ser ELE o DONO ABSOLUTO de tudo, e faz o que tem que fazer na hora precisa e necessária. E somente ELE sabe fazer.
    E por já estar na hora, assim por ELE determinado, é que muitos já passaram a SE CONHECER, na última obra feita por ELE e ditada aqui no Brasil, Universo em Desencanto, como derradeira advertência à humanidade, para colocar fim na desobediência e tratar de VOLTAR PRA CASA.
    Parabéns pelo texto. Que quem aqui vier, saiba absorvê-lo nas entrelinhas e, não, nas aparências.
    Abraço fraternal com elevado carinho. Sua irmã Nágea.

    Curtir

    1. Avatar de Júlio César Coelho (Ebrael)

      Bom dia, Nágea! 😀

      Acho que acabamos nos afligindo em vão (pelos inconscientes). Se são todos partes de um Todo humano neste planeta, também nós estamos presos na Subconsciência (ou inconsciência). Creio que todo esse processo é conjunto, dependendo o nosso desenvolvimento daqueles dos outros também. Mas cada caminho é individual e não há como apressar. Nem todos estariam prontos para a “Verdade”, fosse ela qual fosse (a que eu ou você adotamos, enfim). Isso é um fato. Haverá os que se perderão temporariamente e os que estarão aptos a continuar progredindo.

      Um abração!

      Curtido por 1 pessoa

      1. Avatar de nalub7

        Perfeitamente, Júlio, é isso aí. Afligir por nada, nem por ninguém, porque tudo segue o curso natural para recuperação dessa inconsciência que, na verdade, todos nós estamos inseridos nela, com a diferença, na fase atual, que uns tantos já começam acordar e enxergar que tudo não passou de um NADA SER, NADA FAZER, NADA QUERER, NADA PLANEJAR etc.
        Enfim, tudo não passou de um viver sob o teto do inverso da VERDADE. E que foi causado por todos nós mesmos, pelo transbordamento do livre arbítrio, causando o oposto da VERDADE e, por isso, sendo guiados e orientados por um mundo invisível, que faz parte do mesmo contexto, por estarem incluídos naqueles “uns tantos” que saíram do MUNDO RACIONAL, só que se deformaram menos, formando o mundo espiritual, que também é inconsciente, e por estarem em condição superior à nossa, ficaram com a missão de nos comandar e orientar através do pensamento e da imaginação.
        E com entrada da Fase Racional, da CONSCIÊNCIA POSITIVA RACIONAL na Terra, grande parte do mundo espiritual se uniu ao RACIONAL SUPERIOR, adotando a CONSCIÊNCIA POSITIVA RACIONAL, para trabalhar pela recuperação da humanidade, feita pelo desenvolvimento do raciocínio (glândula pineal). Essa maioria foi responsável pela criação das instituições, aquelas que podemos avaliar como de mais positivas na Terra. Mas, como terminou a fase do pensamento, essas forças se retiraram dessa fase, abraçando a Fase Racional, deixando de comandar, guiar e orientar a humanidade através dessas instituições, passando a orientação ser direta a cada ser humano, desde que se ligue à Fase Racional, desde que acorde! E a consequência disso? Os do campo espiritual que não fizeram o mesmo; e que por isso ficaram à margem da consistência DIVINA (CONSCIÊNCIA POSITIVA RACIONAL), passaram a ser os comandantes e dominantes das instituições da Terra, isso bem provado para um bom observador, pela corrupção generalizada nos meios, científicos, de entreterimento, filosóficos, políticos, econômicos, religiosos, no seio das famílias etc. É até intuíram músicos para dar o recado da comprovação desse domínio, como é o caso daquela música que diz: “TÁ DOMINADO, TÁ TUDO DOMINADO…”
        A FORÇA SUPREMA A TUDO E A TODOS, foi quem sempre esteve de olho em tudo, controlando, para que a preparação da humanidade, através do pensamento e da imaginação, fosse feita da maneira mais natural. A criação de todas as instituições com certeza foram necessárias e estavam o o controle DIVINO, sem que o mundo espiritual e os homens conhecessem realmente a identidade de DEUS. Hoje sabemos que ele é UM, o conjunto UNIVERSO, e todos os demais seres, invisíveis e invisíveis, são elementos pertencentes a este conjunto UNIVERSO. Há os elementos graúdos e os miúdos. Cristo, Adonai, Buda, dentre outros, são graúdos. Nós somos miúdos. Maximizar ou minimizar qualquer elemento do conjunto é um desrespeito à UNIDADE, que é DEUS, o RACIOCÍNIO SUPREMO do conjunto UNIVERSO. E, assim, todos somos irmãos de fato! A DIVINDADE permitiu que considerássemos como deuses os graúdos, para desenvolver em nós compreensão da existência de um RACIOCÍNIO SUPREMO. Mas, veja, os graúdos não mais trabalham na Terra através das instituições, que foram tomadas pelo povo da baixa atmosfera, estando fazendo os maiores estragos e confusões. São forças contra as quais não temos como lutar, enquanto não tivermos amparados pela Fase Racional, onde se encontram agora os invisíveis do bem que sempre nos deram seu amparo. Aí está o porquê do dever de quem já está passando a se conhecer, de orientar toda a humanidade sobre esta nova e derradeira fase da Natureza, a Fase Racional, que não é contra nada nem ninguém, porque DEUS é PAI de todos e não é contra ninguém, caso contrário, seri contra ELE mesmo. Até os que não se renderam a ELE serão salvos, porém, terão que descer mais ainda no abismo do sofrimento, nas classes inferiores de irracionais, para, através do sofrimento, perder sua terrível deformação, sua hiper-inconsciência. Fico feliz de ver o seu crescimento transcendental. Você está sendo preparado para uma missão muito linda, e está indo muito bem. É uma excelente pessoa, sempre buscou a VERDADE, sempre lutou contra o mal, plantou, plantou e breve irá colher. Meu grande e afetuoso abraço, minha grande admiração e que a LUZ DA DIVINA PROVIDÊNCIA esteja dia e noite e noite e dia sobre sua cabeça! Gratíssima!

        Curtido por 1 pessoa

  2. Avatar de nalub7

    Perfeitamente, Júlio, é isso aí. Afligir por nada, nem por ninguém, porque tudo segue o curso natural para recuperação dessa inconsciência que, na verdade, todos nós estamos inseridos nela, com a diferença, na fase atual, que uns tantos já começam a acordar e enxergar que tudo não passou de um NADA SER, NADA FAZER, NADA QUERER, NADA PLANEJAR etc.
    Enfim, tudo não passou de um viver sob o teto do inverso da VERDADE. E que foi causado por todos nós mesmos, pelo transbordamento do livre arbítrio, causando o oposto da VERDADE e, por isso, sendo guiados e orientados por um mundo invisível, que faz parte do mesmo contexto, por estarem incluídos naqueles “uns tantos” que saíram do MUNDO RACIONAL, só que se deformaram menos, formando o mundo espiritual, que também é inconsciente, e por estarem em condição superior à nossa, ficaram com a missão de nos comandar e orientar através do pensamento e da imaginação.
    E com entrada da Fase Racional, da CONSCIÊNCIA POSITIVA RACIONAL na Terra, grande parte do mundo espiritual se uniu ao RACIONAL SUPERIOR, adotando a CONSCIÊNCIA POSITIVA RACIONAL, para trabalhar pela recuperação da humanidade, feita pelo desenvolvimento do raciocínio (glândula pineal). Essa maioria foi responsável pela criação das instituições, aquelas que podemos avaliar como de mais positivas na Terra. Mas, como terminou a fase do pensamento, essas forças se retiraram dessa fase, abraçando a Fase Racional, deixando de comandar, guiar e orientar a humanidade através dessas instituições, passando a orientação ser feita diretamente a cada ser humano, desde que a pessoa esteja ligada ou se ligando à Fase Racional, desde que acorde! E a consequência disso? Os do campo espiritual que não fizeram o mesmo; e que por isso ficaram à margem da consistência DIVINA (CONSCIÊNCIA POSITIVA RACIONAL), passaram a ser os comandantes e dominantes das instituições da Terra, isso bem provado para um bom observador, pela corrupção generalizada nos meios, científicos, de entretenimento, filosóficos, políticos, econômicos, religiosos, no seio das famílias etc. E até intuíram músicos para dar o recado da comprovação desse domínio, como é o caso daquela música que diz: “TÁ DOMINADO, TÁ TUDO DOMINADO…”
    A FORÇA SUPREMA A TUDO E A TODOS, foi quem sempre esteve de olho em tudo, controlando, para que a preparação da humanidade, através do pensamento e da imaginação, fosse feita da maneira mais natural. A criação de todas as instituições com certeza foram necessárias e estavam sob o controle DIVINO, sem que o mundo espiritual e os homens conhecessem realmente a identidade de DEUS. Hoje sabemos que ele é UM, o conjunto UNIVERSO, e todos os demais seres, invisíveis e invisíveis, são elementos pertencentes a este conjunto UNIVERSO. Veja como DEUS, através da espiritualidade nos preparou na matemática para hoje entender o macrocosmo! E assim foi o preparo, através de todos os conhecimentos da Terra, para lapidar nossa brutalidade, selvageria e atraso. Voltando à UNIDADE, Há os elementos graúdos e os miúdos. Cristo, Adonai, Buda, dentre outros, são graúdos. Nós somos miúdos. Maximizar ou minimizar qualquer elemento do conjunto é um desrespeito à UNIDADE, que é DEUS, o RACIOCÍNIO SUPREMO do conjunto UNIVERSO. E, assim, todos somos irmãos de fato! A DIVINDADE permitiu que considerássemos como deuses os graúdos, para desenvolver em nós compreensão da existência de um RACIOCÍNIO SUPREMO, a quem todos devemos obediência e respeito. Mas, veja: os graúdos não mais trabalham na Terra através das instituições, que foram tomadas pelo povo da baixa atmosfera, estando esses marginais fazendo os maiores estragos e confusões nos seres humanos. São forças contra as quais não temos como lutar, enquanto não tivermos amparados pela Fase Racional, onde se encontram agora os invisíveis do bem que sempre nos deram seu amparo. Aí está o porquê do dever de quem já está passando a se conhecer, de orientar toda a humanidade sobre esta nova e derradeira fase da Natureza, a Fase Racional, que não é contra nada nem ninguém, porque DEUS é PAI de todos e não é contra ninguém, caso contrário, seria contra ELE mesmo. Até os que não se renderam a ELE serão salvos, porém, terão que descer mais ainda no abismo do sofrimento, nas classes inferiores de irracionais, para, através desse sofrimento, perderem sua terrível deformação, sua colossal inconsciência. Fico feliz de ver o seu crescimento transcendental. Você está sendo preparado para uma missão muito linda, e está indo muito bem. É uma excelente pessoa, sempre buscou a VERDADE, sempre lutou contra o mal, plantou, plantou e breve irá colher. Meu grande e afetuoso abraço, minha grande admiração e que a LUZ DA DIVINA PROVIDÊNCIA esteja dia e noite e noite e dia sobre sua cabeça! Gratíssima! Por favor, delete o comentário interior, que saiu cheio de falhas.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Avatar de nalub7

    Ah, e que igualmente tenha um dia muito bom, pleno de LUZ, alegria, saúde com elevadas conclusões, retribuindo aqui o carinhoso ABRAÇÃO! Toda PAZ e HARMONIA para a bela família que você constituiu!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Avatar de nalub7

    Eta, tem mais um errinho no meu comentário anterior, o maior LÊ-SE no final dele ANTERIOR, ao invés de “interior”. Ah, kkk…, isso é efeito da “veíce” que vai chegando, kkkk…!!! Vou adotar agora fazer rascunhos antes de postar. Vá desculpando aí Mano, os 66 anos a completar em breve já vão deixando suas marcas. kkkkkk!!!!! … Abração!

    Curtido por 1 pessoa

Escreva abaixo seu comentário:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Descubra mais sobre Ebrael

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo