Olavo de Carvalho: fundador de uma seita fanática

Para quem não sabe, eu já fui seguidor do pseudo-guru e astrólogo fracassado Olavo de Carvalho. Inclusive, já citei várias de suas falas oportunistas aqui, nesse espaço. Não apaguei nem uma citação dele, sequer, por pura honestidade e vergonha na cara (características ignoradas por aquele sujeito). No entanto, é constrangedor admitir que já dei ouvidos ao Olavo.

Porém, como as pessoas tendem a evoluir intelectualmente (e moralmente, também), eu consegui enxergar, munido de alguma lucidez que me restava, o perfil maquiavélico e cínico do esmoler da Virgínia. Esta postagem é direcionada a você, que já se sentiu enganado(a) pelo falso vidente Olavo ou que, desgraçadamente, ainda o segue.

Olavo de Carvalho já foi comunista, empregado de jornais ideologicamente contaminados e aprendiz de astrólogo. Olavo já participou da tariqah muçulmana de Frithjof Schuon (acusada de prática de pedofilia), foi agraciado por “apoio” saudita no Brasil e hoje se diz católico fervoroso, suposto devoto do franciscano São Pio de Pietrelcina. Após sofrer por alguns processos judiciais movidos contra ele, o mesmo foge para os Estados Unidos e funda um think tank (uma espécie de seita ideológica, disfarçada de escola de Filosofia). Atualmente, confiante na imbecilidade de alguns brasileiros e na boa fé de outros, Olavo é considerado o único “filósofo brasileiro vivo”, quiçá o único da História, além de “profeta” da Nova (??) Direita conservadora.

Eu não apoio nem a Direita, nem a Esquerda (ou algum Centro político desconhecido), e eu já expliquei por quais motivos. Ambas, de alguma forma, dependem do Capitalismo para seus fins. Uma defende o que a outra suprime. Para defendermos algo (e prevalecermos), precisamos de um oponente que busque suprirmir aquilo (e continue fazendo-o). Considerando a Religião, em geral, como uma ideologia transcendente e maniqueísta, podemos considerar qualquer ideologia como religião (política). Sim, tanto na Religião, como na Política, encontramos fanáticos de todas as faunas imagináveis.

O que Olavo de Carvalho faz não é “alertar” a população sobre a ameaça esquerdista, pois a mesma está na própria sobrevivência do pensamento da Direita. Sustentar a Direita é dar sobrevida à Esquerda através da polarização, sempre útil à Elite. Através desta polarização de opiniões, de egos, desejos, interesses e medos inatos dos fantoches é que o Master of Puppets, dono desta Matrix planetária, maneja as cordinhas, como sempre, nos dividindo em castas e bandos antagônicos. E o que é Olavo de Carvalho, senão um oportunista a serviço da polarização e da desintegração nacional? Acaso, não sabemos que banqueiros e sociedades filomaçônicas financiam tanto os maníacos da Esquerda quanto os pseudo-gurus da Direita?

O jogo do qual participa Olavo de Carvalho é o mesmo brilhantemente exposto pelo falecido Prof. Orlando Fedeli, o qual também foi perseguido por Olavo por aquele tê-lo exposto em suas imposturas religiosas. Basicamente, Olavo é uma cópia mal concebida de Mussolini. Como elemento anteriormente declarado comunista, de repente, “converte-se” em anticomunista para guiar os anticomunistas sem liderança, monopolizando, no grito, os microfones e o pensamento dito “de Direita”. Diante dele, não pode haver outros que divirjam de suas ideias.

Olavo não ensina coisa alguma, limitando-se a nos mostrar quanta falta faz o perfil observador na sociedade, o mesmo que me fez ver o quão subreptício é o linguajar esquisotérico daquele viciado em linguagem de baixo calão. Olavo se aproveitava de informações abundantes em meios jornalísticos para, assim, posar de “profeta” da Nova Direita, metendo-se, vez por outra, a filosofar, entre escarros, sobre a vida privada e pública das pessoas. Por gente da laia de Olavo, que sempre persegue quem quer que lhe objete, ou foge daqueles que lhe esfregam suas vergonhas em riste, é que os conservadores, associados indevidamente à figura do sectário, são tidos por intolerantes.

Quem quer que entre em qualquer dos grupelhos virtuais onde presta-se culto à des-personalidade de Olavo de Carvalho, pode esbarrar com a prova máxima de que se trata de uma seita ideológica fanática e, verdadeiramente, fascista. Não há espaço para objeção ao pseudo-guru, nascido em Piracicaba (SP). Quem destoe, por mais suavemente que seja, da cartilha ideológica ou dos comandos de Olavo, é sumariamente desmoralizado, xingado, humilhado e, enfim, expulso. Olavo vive encastelado e cercado por um batalhão de súditos que o adoram e puxam seu saco de velhote cínico.

Uma das marcas registradas do sicofanta, atualmente escondido em Richmond (Virgína, EUA) é a defesa incondicional do Estado Terrorista Sionista de Israel, que treina terroristas para desestabilizar o Oriente Médio e abrir caminho para que o Talmud, em sua versão política, estabeleça sua soberania sobre o Mundo.

Após perseguir, covardemente, através de seus robôzinhos teleguiados, todos que se levantem contra sua sanha sectária, o sicofanta agora organiza núcleos subversivos realmente golpistas. Tais grupelhos teriam a função de organizar guerrilhas urbanas e tomar Brasília à força. Fica o esclarecimento: isso não é comportamento de conservadores e gente de bem (o que não significa que apoiem o lado estatista do gado), mas de recrutas fascistas (mesmo) e fanáticos sem qualquer compromisso com a paz e a unidade nacional.

Recomendo aos meus leitores e amigos que, antes de se deixarem envolver pela retórica usurpadora do óbvio, própria de Olavo de Carvalho, busquem se informar com os alertas daqueles que, como eu, se afastaram da seita olavista. Não mergulhem na espiral do delírio ou da histeria coletiva do séquito de um mentiroso compulsivo que ousa, desavergonhadamente, discorrer sobre a mentira.

Como diziam os latinos:

Asinus asinum fricat.

(O burro se esfrega no burro.)

Não se esfreguem em mentirosos! A mentira é contagiosa.

PARA SABER MAIS sobre o pseudo-guru Olavo de Carvalho:

Agora, para rolar de rir e passar a régua:

 

Respostas

  1. Avatar de maria góes

    FATO! Parabéns!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Avatar de Júlio (Ebrael)
      1. Avatar de Jeferson Souza

        Júlio sou novo no seu blog e achei ele muito por favor poderia me passar seu face para conversarmos melhor, a respeito de Olavo também fui um ex seguidor deste velho babão, serei grato se puder enviar seu face para conversarmos melhor.

        Curtido por 1 pessoa

      2. Avatar de Júlio (Ebrael)

        Já estás adicionado. Obrigado pela visita!

        Curtir

  2. Avatar de Joel Carvalho

    Estive fechado hermeticamente como comunista durante 20(1989-2009) anos de minha vida, dos 18 aos 38 anos. Julio Severo e Olavo de Carvalho, nessa ordem, foram os “responsáveis” por me abrirem os olhos, fazendo-me “reler” a história sem as viseiras ideológicas da esquerda. Porém, depois de estar manietado assim por tanto tempo, e, mesmo tendo esses dois nomes como referências de minha “libertação” do comunismo, aprendi a não me fechar mais hermeticamente em qualquer ideologia ou nome de referência de qualquer segmento. Seu alerta em relação a Olavo de Carvalho foi providencial para mim, embora, como já disse, não seja mais seguidor radical de qualquer ideologia ou segmento.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Avatar de Meire Cristiane (Cris)

      Mussolini e o fascismo contribuíram bem mais para a sociedade que esse charlatão de Virgínia, o texto exprime bem o nível do indivíduo bem como dos seus seguidores inúteis e barulhentos, um enxame que não aceita quaisquer contradições para com o “mestre” , nunca suportei esse sujeito, sempre observava as falas do mesmo sem dar a mínima importância, nunca me enganou com sua “sabedoria”, fico pasma de conseguir enganar tanta gente e por tanto tempo.

      Curtido por 1 pessoa

  3. Avatar de Thomas

    Essa forma de definir a filosofia do Olavo como uma intuição ou revelação pessoal nada mais é do que o conceito gnóstico sufi de ciência infusa. Isso mostra que o que ele ensina não é filosofia de fato, mas esoterismo perenialista disfarçado de filosofia.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Avatar de Anônimo

    Uma tia minha foi roubada por este filho da puta. Tudo bem que ela não é muito esperta (se o fosse não acreditaria em astrologia) mas isso não dá alvará para ser assaltada por esse psicopata ladrão.

    Curtido por 1 pessoa

Escreva abaixo seu comentário:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Descubra mais sobre Ebrael

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo