De Autumno (Sobre o Outono)


Outono é a estação em que as folhas das árvores caem, não em sinal de “morte”, mas de preparação ao recolhimento e descanso necessário da Natureza e de nossas almas. O que é velho, cai, caduca; o que cai na terra e no Coração, abre caminho para o que é novo e viceja, nos salvando de nosso desespero, diminuindo o cansaço que o calor do Verão nos lega.

O que vou falar do Outono é simples: ele é o supremo prazer da brisa, do alívio e da introspecção calma, quieta. Enquanto algumas almas se aferram aos seus apegos, eu me sinto em Paz diferente daquela dos que morrem em débito consigo. Eu vivo o que sinto, e sinto o que vivo. O que morre ou decresce, deixo aos ventos do pântano e aos açoites intermitentes da chuva miúda.

O novo estado não é permanente, assim como também não o é qualquer outro. Ao menos, os nervos não se esgotam desnecessariamente, compreensivos que são dos ciclos inexoráveis da Vida e do Coração, esse tal qual Sol que dá vida aos Girassóis e aos cravos, às rosas e aos abrolhos. A tristeza é subjetiva, e não tem lugar na Natureza. Se dói, assim será enquanto a taça não está vazia. Após o vácuo tome conta de nós, podemos escolher o Caos ou o ar puro e renovado da Esperança.

O Outono tem uma beleza secreta, que é translúcida ao poente azul “gelado” e em meio à neblina do Mistério. Ele nos leva ao encontro conosco tais quais somos, sem máscaras. Esse encontro infalível faz tremer a muitos e muitos o detestam. Outras pessoas, como eu, deliciam-se no esplendor do conhecimento pleno de si mesmas, sem ponto e vírgula, sem exclamações inúteis, sem gemidos mesquinhos.

Anúncios

4 Replies to “De Autumno (Sobre o Outono)”

Escreva abaixo seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s