Crepúsculo da Água e do Fogo


És como um um lago, a cujas águas não posso resistir. Afundo, então, perplexo, sem que quaisquer de meus espasmos, em meio ao volume de teus soluços, consigam se fazer ouvir.

Choro sob tua superfície. Lamento em vão, já que és, tu própria, um lamento invencível. Teus gritos ecoam em ondas, reverberam violentamente. As lágrimas não deslizam sobre ti, mas para dentro de mim, de forma tirânica. Retenção: esta é a tua ação. Teu nome é Água, tendo a Sucção por apelido.

Absorves minha Alma com força de igual intensidade ao do nascimento, só que em sentido contrário. Levas-me para as profundezas da inércia fria, de uma consciência envolta às correntes e correntezas.

Tua Vontade esconde, guarda, disfarça e corrói sobre a laje da cama e ao sopro lúgubre da fresta daquela janela. Do lado de fora de tal janela, a Vida passada; cá dentro, o destino póstumo, juramentado e inexorável.

Teu cheiro não é de Morte, mas de insídia. A insídia traz o medo irracional, tão irracional como o é o teu apego ao que vive. Decerto que, o que morre, depende daquilo que vive. A Morte é aquela que te espera e inveja o tempo que roubas dela, ó Sol Invictus!

A Morte avança, à medida que ousas salvar-me, ó Luz! Intrépido, te ergues ao Leste de meu Caminho, enquanto sigo rumo à Hiperbórea. A escuridão não me permite saber, ao certo, se a Água me afogará ou teu Fogo me extinguirá.

Bate o sino das Vésperas, após uma vida inteira em compasso de espera. A oração saúda a Mãe das Virgens, enquanto o fogo do Espírito Santo me preenche as fibras do Ser. Que farei eu, companheiro das Portas?

Novamente, a Noite avança! Virás deter meu Carro, acaso, para que eu não caia no Abismo e possa se atrasar, em algumas décadas, meu frio destino? Venha sobre mim a Luz!

Ubi Thesaurus, ibi Cor.

Ebrael S.

Escreva abaixo seu comentário:

