Deus cósmico (?)


Fico pensando em quanto poder teria uma entidade (ídolo, egrégora) tornada viva, sem ser contestada, absoluta sobre um bando semisselvagem e idiotizado como o nosso!

Um deus cósmico, ultracoletivo, um cientista maluco do Universo, emaconhado e bebedor de chás de cogumelo de Andrômeda. Esse tal deus é o apregoado pela Nova Ordem Mundial, esperado por alguns defensores da paz-e-amor e afeiçoados da Ufologia de Salvação.

Não há deuses entre nós, mas um caleidoscópio anestésico, uma extensa e bizarra fauna de fantasmas e formas-pensamento. Esperam extraterrestres bonzinhos, moralmente evoluídos. Ora, se eles estiverem por aqui, deveríamos mesmo temer o que nos sobrevirá. Civilizações tecnologicamente avançadas tendem ao ateísmo, ao passo que submetem os ignorantes pela encenação do teísmo ritualístico. Não é isso que nos terá ocorrido no passado?

O que está acima é como o que vai abaixo. Poucas máximas na Filosofia são tão simples de entender e tão certas à verificação. Se um deus pessoal é apenas uma versão subjetiva e ideal de um Homem cósmico, um deus cósmico, segundo nossa perspectiva, é apenas uma utopia de um ser humano melhorado. Ou seja, é uma projeção da Consciência, sendo esta mesma, em nosso lamentável caso, algo ridiculamente limitado.

O que eu tenho como Deus, a Grande Mente, está em sonho e não poderá ser jamais alcançado por nós, efêmeros elementos de Sua visão noturna. Deus lo yishan. Realmente, Ele não dorme; Ele sonha acordado.

Anúncios

1 thought on “Deus cósmico (?)

  1. http://i0.poll.fm/js/rating/rating.jsTanta coisa errada, sem lógica, contraditória campeia pelo mundo! Extraterrestre, por exemplo, o próprio nome já está dizendo que pertence ao eixo da Terra, e todos que se identificam com o campo eletromagnético, ficam impedidos de entendimento de um conhecimento superior, pois, o que é superior é exatamente por não pertencer à dualidade.
    O povo em geral não gosta de estudar, prefere as latarias filosóficas, porque elas não carecem de raciocínio.
    Gente boa é esforçada e corajosa, não admite mentira de forma alguma. Mas, cada um é cada um, só que se esquecem que tudo tem consequências. Mais cedo ou mais tarde a cobrança é um imperativo da Natureza, e os irresponsáveis serão, queiram ou não queiram, responsabilizados por sua ociosidade mental.
    E viva a VIDA, PARA QUEM A CONHECE! Grande abraço!

    Curtir

Escreva abaixo seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close