Ventos do Tempo


Há uma história que não pode ser contada pelos dedos ou pela boca. As flores, lágrimas, ventos insanos e estradas mal desenhadas é que descrevem o quão louco é o Tempo de nossas vidas.

Meu Coração vibra, novamente, como que num tic-tac já ouvido pela Mente. Esta, diz que este tic-tac já foi ouvido milhões de vezes. Mas, meu ouvido reclama: a cada vez que toca o relógio da Vida, é como se fosse a primeira. Nascemos e morremos a cada respiração. A um mesmo tempo, tudo é novo e findo; nasce e acaba; floresce e é ceifado; levanta-se e se repete.

Aqui é, mesmo, agora; agora, sempre é, sempre foi. Os efêmeros instantes em que nos damos conta da Vida, realmente, são como que fôlegos que tomamos à tona, antes de imergirmos novamente na Inconsciência, na anestesia da jaula de carne.

Meu Coração adverte: vou me arrepender de dizer essas coisas. Minha Mente insiste em não reverberar o grito do passado. O misterioso Tempo com mal de Parkinson (que escreve certo por linhas tortas, segundo Karnal) vem me ensinar, ele mesmo, que há lições incontornáveis e inevitáveis.

Nesta palavras enigmáticas, inteligíveis apenas a quem tenha a chave deste Coração, declaro que me entrego inteiro, como vento divino sem direção, com apenas um propósito: Conhecer como sou conhecido. Amar mais do que sou amado.

Há Razão na loucura, pois a Loucura se foi do Mundo como a Alma do Corpo. Louco é o Amor decidido, realizado e implacável. Louca é a Vontade Invencível da Criação. O que morto está, vive e clama por Justiça. O que vive, realizado está, pois traz a Misericórdia. Não há efeito sem causa, julgamento sem perdão, Amor sem o bandido, o pombo sem a serpente.

Anúncios

Escreva abaixo seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s