Achados e Perdidos


Os mares amam as garrafas com bilhetes e seus pedidos de socorro. Estes, por sua vez, são sinais de que há alguém, ainda vivo, esperando ser resgatado por aquela que os lerá. O ideal romântico traz, quase sempre, esse afã de redenção e apoteose, quase uma abdução por um ente alienígena, porém doce e pacífico.

Em uma outra praia qualquer do Universo, o bilhete lido, sofregamente, é encarado como um sinal dos deuses. Alguém, lá, está à espera. Espera que lá alguém chegue, aonde está. Aguarda o retorno de alguém, em silêncio, em meio ao frio, ou dançando só, em torno de uma fogueira solitária, há centenas de madrugadas.

As correntes dos mares são como estradas da Vida. Em nossas estradas, as placas de direção nos mostram, por dedução, de onde estamos vindo e por onde podemos (ou não) seguir. Sempre haverá alguém atrás e/ou à nossa frente. Haverá sempre alguém a ser encontrado, porque nós ainda não nos encontramos e ansiamos por completude, por sermos úteis e o cristo de outro, enquanto outros já nos relegaram ao domínio de um diabo qualquer.

Nos halls dos aeroportos, anseiam por nossa chegada. Nas plataformas de metrô, nas praças ou no horizonte que se perde ao longe, desdenha-se do Sol que se põe e dos campos e das terras secas, que não mais dão suas flores.

Guarda-volumes, vazios. Placas de trânsito, indiferentes. Ninguém sabe aonde ir, mas todos sabem que já foram achados e que outros deixaram-se perder. Enquanto isso, alguns náufragos seguem enviando sinais de fumaça, pedidos de socorro, recados pelas aves. Outros, que permaneceram impávidos sob a chuva da madrugada, vazios de toda a tristeza, já não lembram sequer da letra. Da letra daquela música.

SEJA GRATO!

 120x53-doar-laranja-pagseguro donate-pt

 

Publicado por

Júlio [Ebrael]

Brazilian. Amateur poet. Conservative and Gnostic Christian. // Brasileiro. Poeta amador. Conservador e cristão de visão gnóstica. //

Escreva abaixo seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.