Ganesha, o Senhor dos Sons


Até hoje, tive pouca ou quase nenhuma experiência com mantras. No entanto, hoje venho contar o que anda acontecendo nos últimos dias no meio em que vivo. Enfim, tive que passar pela experiência recente, em questão, para atestar os efeitos benéficos do uso de certos mantras. Vamos lá!

Como todos já devem ter percebido, a tradição espiritual que eu sigo é a Esotérica Ocidental, de matiz cristã e gnóstica. Um tanto crítico para com alguns currais pseudo-espiritualistas, mas, ainda assim, me considero um estudante do Ocultismo. Porém, como livre pensador e experimentador do mundo que me cerca, com autonomia para filtrar o que me é útil, já visitei templos de diversas religiões, tais como de Umbanda, da Seicho-No-Ie, de um centro budista, espíritas kardecistas, igrejas evangélicas, etc.

No entanto, mesmo tendo tido apenas contato com alguns poucos materiais sobre a religião hindu, bastou uma pequena prática de vocalização de um mantra hindu para que as perturbações espirituais e sociais (brigas com minha cônjuge, acidentes com objetos, desarmonia, nervosismo crônico, etc.) simplesmente cessassem, de uma hora para a outra. As raízes da desarmonia não desapareceram, mas o ar está mais respirável e minha casa parou de nos colocar um contra o outro.

E que mantra foi esse?

Primeiro, é preciso entender o que é mantra. Mantra é uma vocalização repetida de uma frase de poder. Ela pode ser recitada ou cantada. Não difere muito do que os cristãos católicos fazem, em grupo, através das ladainhas. Porém, o mantra é tradicional no Oriente, entre budistas e hinduístas.

O termo mantra significa, aproximadamente, “abertura da mente”. Ou seja, sua recitação, segundo seus praticantes, provoca o contato da mente humana com as energias específicas evocadas através dos sons e as atrai para nossa dimensão física e astral.

O mantra que recitei é dirigido a Ganapati, deidade hindu, cultuado em todo o Mundo e conhecido também como Ganesha. Sua energia é invocada para atrair a clareza mental e a prosperidade, através da remoção dos obstáculos que nos impedem de sermos felizes.

Mantra a Ganapati (Ganesha): miraculoso!

No meu caso, pedi que sua energia varresse toda energia maligna de minha casa e nos conferisse a calma e a Paz. Resultado: de meses em um inferno mental e astral, com consequências físicas e espirituais (que não convém detalhar aqui), passei a viver em um ambiente de paz e controle sobre a negatividade. Quem já viveu num inferno, conhece a agonia de que sofrem seus habitantes. E reparem: 1) que tudo se transformou quase que instantaneamente, e eu fiquei maravilhado; 2) que ainda não conto com uma imagem de Ganesha.

Posso falar que o que aconteceu foi tecnicamente uma maravilha que a ciência não teria como explicar, nem psicólogos sabichões nem magos de araque. Um simples mantra, uma vocalização. Enquanto as pessoas passam seus dias falando em coisas inúteis, por vezes prejudiciais a si mesmas e aos outros, bastam simples vocalizações de mantras e muita devoção para com Deus para que pequenos milagres aconteçam.

Para quem quiser saber mais:

3 respostas para “Ganesha, o Senhor dos Sons”

Escreva abaixo seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.