Futuro: Marte


Muitas pessoas questionam sobre a necessidade de alcançar outros mundos, tais como Marte, dado que temos uma civilização em frangalhos aqui mesmo, na Terra. No entanto, teríamos dito o mesmo para Colombo e Cabral quando saíram da Espanha para cruzar os oceanos?

Hoje, não postarei extensas reflexões ou textos intermináveis, mas apenas agradecer ao Criador e compartilhar minha alegria por testemunhar o que meus sonhos de infância previam, a chegada do frágil ser humano a outros mundos.

Boarding Pass

Pode parecer mais uma brincadeira de internet. Mas, sim, acredito que, muito mais do que jogada de marketing da NASA, os nomes contidos em seus boarding passes (em inglês, “autorizações para viajar”) para Marte chegarão, um dia, a figurar como testemunhas desses grandes feitos da engenharia humana.

Boarding pass da próxima missão para Marte, em 2026, com meu pseudônimo. Quer o seu? Clique aqui.

Eis que nos assemelhamos, então, às aves migratórias, que cruzam os ares acima de abismos de águas para encontrar um novo lar. Em breve, desafiaremos nosso medo de aniquilação em favor de um novo horizonte de descobertas e de integração com todo o Universo que nos cerca que, ainda que não hospitaleiro, é menos cruel que a consciência da mediocridade.

Futuro não tão distante

Abaixo, como brinde para os leitores, reproduzo o mais incrível vídeo que já assisti (até hoje) em toda a minha curta vida, que mostra a descida, em cores, do Perseverance (rover exploratório) ao solo marciano, algo jamais conseguido por nenhum outro equipamento humano fora da Terra. (O vídeo conta com legendas em inglês.)

É só o começo dessa nova era. Assine minhas notificações para manter-se informado. 😉

Receba nossas atualizações

Por Júlio [Ebrael]

Blogger, amateur writter, father of one. Originally Catholic, always Gnostic. Upwards to the Light, yet unclean. // Port.: Blogueiro, poeta amador, pai. Católico, casado. A caminho da Luz, mas sujo de lama.

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.