Já está tudo na conta


A Força criadora e ordenadora do Caos (que chamamos Deus) não pode ser contida nem manipulada.

Toda vez que alguém tenta confinar Deus em seu umbigo, por se achar “privilegiado”, cria um ídolo ou demônio (imagem imperfeita e deformada de algo Superior).

Deus é emergente, é a Vontade invencível e implacável. Seu Poder (o Tempo) sopra em todos cantos, varre todo excesso, molda toda forma e pesa os corações. Tudo que fazemos de “bom” já está na “conta” e nada lhe acrescentamos. Logo, não vivemos por merecimento ou porque somos “justos”, mas por misericórdia. Nenhum ser pode justificar-se perante o Justo.

Adorar não é se prostrar bovinamente ao que consideramos, sob nossa ótica míope, adequado e sublime, mas respeitar e amar a Deus em tudo quanto Ele faz, pois que resulta de sua Vontade expressa pelo Tempo no Espaço vazio, este que anseia por Ele.

Adorar é exspectare (“aguardar do lado de fora”), exatamente como a Esposa que busca seu Rei sem, no entanto, encontrá-lo em canto algum. Pergunta aos guardas da cidade: Nä brá r Cëlê u-Avamo – “onde está o Amor de minh’ Alma?” (Cântico dos Cânticos, 3). Não o pode encontrar, pois Ele está em todo lugar: sobre a cama, na Torre, pelas ruas, sentado sobre as pedras e no coração dos que dormem.

Nada do que façamos é suficiente, bom, justo. Como eu disse, já está tudo na conta. Antes mesmo que nos inclinássemos à esmola, Ele já erguia a mão do pedinte. Quando nos apercebemos do impulso de reconhecer seu Poder, sua Vida já se propagava por este vasto Espaço havia bilhões de primaveras, como um piscar de olhos em uma tarde de domingo.

Não queira ser bom e justo, pois você não é. Apenas celebre o dom de participar, por uma fração do Tempo, da Criação perene.


Siga minhas Postagens

Por Júlio [Ebrael]

Blogger, amateur writter, father of one. Originally Catholic, always Gnostic. Upwards to the Light, yet unclean. // Port.: Blogueiro, poeta amador, pai. Católico, casado. A caminho da Luz, mas sujo de lama.

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: