Se você já se perguntou o que é esse tal de Feed RSSnão se preocupe, pois você não é o único. Quando contratei meu primeiro serviço de internet em minha casa, em 2008, clicava nesse tais links e ficava encucado. Ia dar numa página que era idêntica à original, com resumos das notícias da mesma, porém com formatação básica de página. Que graça tinha aquilo, e para quê servia?

lance é que, nessas páginas de Feeds RSS, você pode assinar as atualizações de um site ou blog (seja canais de vídeos, portais de notícias ou páginas pessoais, etc.) através do aplicativo nativo do navegador (IE ou Firefox) ou leitores de feeds online (como Google Reader, Yahoo! Updates, Feedreader, etc.). Você pode, alternativamente, copiar o link dessa página RSS (ou Atom, outro tipo de feed) e adicioná-lo ao leitor de feeds de alguns clientes de e-mail, como o Windows Mail ou o Outlook. Mas, a pergunta continua…para quê serve o Feed RSS??

RSS  é a sigla, em inglês, para Reallly Simple Syndication (Listagem Realmente Simples). Não se trata apenas de uma listagem de itens de uma página ou site, mas um recurso online que fornece atualização, em tempo real, de tudo que é publicado dentro da página coberta pelo RSS. Assim, você não precisa mais ficar abrindo, milhares de vezes ao dia, seus sites prediletos ou blogs os quais segue. Para verificar, à hora em que quiser, se há novas noticias ou artigos em dado site, basta você ir às pastas que você definiu para receber as atualizações em seu navegador (no IE ou Firefox), ao site do Google Reader, outro leitor de Feeds online (no Chrome) ou ao seu leitor de Feeds no cliente de e-mail. Todas as atualizações de sua preferência estarão agrupadas em pequenas listas de sites que você costuma seguir!

Agora você pode ficar por dentro das atualizações do Dies Iræ, assinando nosso Feed RSS . Você pode, ainda, assinar o blog via e-mail, clicando na imagem ao lado    e inserindo seu endereço de e-mail para ler quando e onde quiser.

Seja bem-vindo(a) e boa leitura!

10 comentários em “Afinal, o que é RSS e como assinar o blog?

    1. kkkkkk Ah, fala sério! Eu achei que me estendi demais, expliquei demais e acho que acabei complicando kkkkk

      E outra: não posso crer que logo você, que entrou na Blogosfera antes de mim, não sabia o que era RSS…logo você, tão prática, secretária kkk

      Bjs e obrigado!

      Curtir

Escreva abaixo seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s