Gustavo Barroso

São seis volumes RAROS escritos pelo advogado, contista, ensaísta, político e romancista fortalezense Gustavo Barroso (1888-1923). Neles o autor descobre o manto que revestia a verdadeira história do Brasil e escancara o que, só agora, a nova história vem mostrando para a contemporaneidade: “Existe um Poder acima do Rei”. É a História do Brasil como nunca vista, diferente do que os livros didáticos costumam ensinar.

***

Abaixo, as páginas para os 6 volumes disponíveis desta sequência de tirar o fôlego:

Gostou? Não esqueça de CURTIR nossa Página!

***

47 comentários em “A História Secreta do Brasil (por Gustavo Barroso)

  1. Anti-semita cujas teses foram largamente desmentidas. Só o levam a sério grupelhos extremistas, radicais, etc. Amiúde fala-se de seu domínio de diversos idiomas e sua erudição, como se isto fosse um álibi para a vilania. Muitos dos que o lêem buscam indultar suas posições na medida em que serve ao combate de determinados inimigos comuns. Se querem atingir os maçons, o pegam, se querem defender x, lançam mão dele, etc. A verade é que não passou de um canalha mentiroso, deformador de fatos, muito ao sabor do anti-semitismomromântico de se tempo. Um bosta.

    Curtir

      1. Não sou judeu, sou fortalezense da gema, meu filho tem o nome de Gustavo devido ao autor que aqui é citado, bem… eu ía mencionar esse site como referencia cultural e mostrar outra visão da história, porém achei lamentável a forma agressiva aqui respondida, sou católico praticante (bem que isso não vem ao caso), pois quero salientar que o Gustavo Dodt Barrosso não era, e sua interpretação deve-se muito ao fator histórico, pois basta ler a trilogia de suas memórias, por tanto quero te dar uma dica, você pode convencer a si mesmo, mas criticando sem argumentos e sendo agressivo, fica sempre no vazio, a dica foi dada.

        Curtir

      2. Você ficou de rodeios e foi você que preferiu abrir mão de argumentos, Gustavo. Começou a falar sobre o autor citado no mérito e, mesmo sendo fortalezense, não acrescentou nada sobre ele que viesse de encontro ao mérito. Falar sobre o “contexto da época” é algo vago demais, não acha? Principalmente quando não se esclarece em que, exatamente, tal contexto teria influenciado no conteúdo e, por consequência, em nossa percepção. Até agora, você não apresentou coisa alguma nesse sentido.

        A boa educação devo somente a quem mostra boa educação ao VISITAR o espaço alheio. Isso aqui não é a Casa da Luz Vermelha! Eu, ao menos eu, mostro a devida deferência quando chego em terreno ainda desconhecido. Eu dou aquilo que me dão. Nem todas as pessoas merecem uma resposta “fofuxa”.

        Passar bem!

        Curtido por 1 pessoa

      1. kkkk pois é, Alex, até porque os sionistas erraram feio ao cunhar o termo antissemitismo para se referir ao antijudaísmo.

        Árabes, curdos, sírios, caldeus, assírios, etc., também são semitas (descendentes de Sem, primogênito de Noé), isso não é privilégio dos hebreus, que nada mais eram que descendentes de um caldeu, Abraão.

        Obrigado pela visita e apoio!😀

        Curtir

    1. Felix Soibelman é um OLAVETE, advogado, judeu, sionista, que faz citações do Olavo de Carvalho no Facebook, amigo do Marcelo Itagiba, um político do Rio de Janeiro do PSDB, ex-PMDB, que foi investigado em uma CPI no Rio de Janeiro por associação com as milícias, entre outros fatos que ele não pode desmentir.

      Vejam o maluco ameaçando pedir a prisão do professor Aleksandr Dugin, da Universidade Estatal de Moscou, em visita ao Brasil: http://dossierolavo.blogspot.com.br/2014/10/censura-marcelo-itagiba-pede-prisao-do.html

      O professor Aleksandr Dugin já deu palestras na USP, na UERJ e na UFPB.

      Quem é o bosta, Felix Soibelman? Vai t***r no **!

      Curtido por 1 pessoa

      1. Você é o BOSTA aqui, Leandro Rocha! Aleksandr Dugin é mais um louco imbecil e canalha dentre vários mundo à fora. (…) Desta forma, podemos desde já definir a doutrina religiosa de A. DUGIN como uma interpretação da metafísica do hinduísmo combinada a conceitos do marxismo ortodoxo. Sob o aspecto linguístico, esta doutrina reveste a forma de uma terminologia pseudocientífica, extremamente atraente para diletantes que, como o próprio A. DUGIN, não concluíram um curso universitário e que compartilham dos ideais da ideologia comunista. (…) – Em: http://www.midiasemmascara.org/artigos/globalismo/15283-a-doutrina-de-aleksandr-dugin.html

        Curtir

      2. Concordo que Alexsandr Dugin é um charlatão bem treinado em matéria religiosa. Porém, como “vários mundo a fora”, como você mesmo disse, Olavo de Carvalho é outro charlatão que se faz de católico apenas na frente das câmeras. Um católico de verdade jamais manteria uma Escola de Filosofia que ensinasse doutrinas gnósticas e ocultistas, exatamente como ele faz. Isso pra começar, é o escândalo principal. Para completar, como não lembrar sua relação íntima com seitas muçulmanas e maçônicas (sim, ao mesmo tempo), coisa ainda fresca na memória por conta de seu discurso subliminar.

        Curtir

  2. Qualquer ser com um olho mais atento e a mente mais aberta, com uma boa dose investigativa poderá perceber que esses Franco-Maçons Judaicos estão por trás de quase tudo. Não quero generalizar o lance dos Judeus e levar para um lado racismo, e que induza ao preconceito banal, até porque aí já seria irracional. Mas que tem algo que rola nos bastidores, isso pode ter certeza…

    Curtido por 1 pessoa

  3. O volume 3 foi gravado em pdf com um programa trial e não está completo, Termina na pagina 64. É possível disponibilizá-lo integralmente ou em outro formato de arquivo.
    Obrigado
    Làzaro

    Curtido por 1 pessoa

  4. Cara, muito obrigado por esta contribuição. infelizmente não tenho um vocabulário tão amplo igual ao dos comentários acima citados.
    Porém, te agradeço por esse trabalho, será de grande ajuda, pois acho que muito mais pessoas deveriam conhecer e aceitar as reais histórias que nos rodeiam.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Li seus livros mas são pouco esclarecedores para o tema que ataca e muito tendencioso…80% dos brasileiros tem sobrenomes marranos e quase o mesmo tanto são maçons, basta que um deles prospere são sionistas ou iluminati, eles são hebreus por convicção por que Deus disse para eles não servir de cauda para ninguém e graças a Deus tem gente nesse planeta que o salva, esse povo foi perseguido e, expatriados separados dos seus seus pertences milhares de vezes, nao seria por acas que fossem mais espertos e ricos que nos à sobra esperando a razi de mandioca ficar madura e enquanto isso tomar alguns banhos de rio….. o Gustavo, creio que esteja tomando posicionamento político eleitoreiro uma vez que os maçons no período eram liberais, mercantilistas como Say, e conexos com as ideias econômicas e sociais liberais no período e…..desde cedo nossas tias carolas diziam que judeus cospem na cruz (sic), quanta maldade…Gustavo é interessante como contista de época mas muito tendencioso, chega a dar nos nervos…é como ler a bíblia de Lavey…nem por isso serei discípulo de Lavey não é mesmo? e naquele período ele tinha muito a ganhar do lado da igreja católica que era conservadora e muito poderosa, fazedora de opinião…. votos de porteira fechada e algo assim, as missas com belos sermoes políticos aos domingos, depois o macarrão com frango frito para a grande família reunida, seria a nossa rede social de hoje….talvez e quem sabe o Barroso de hoje se reinvente.

    enquanto as pessoas se preocupam muito em decifrar o judaísmo deveriam procurar decifrar o cristianismo…

    Ser conservador para ser antiliberal é como dizer que é capitalista (tipo Blsnr) para ser anticomunista, não sabe nada da ideologia o qual se assenta sobre ela e descarrega suas flatulências.

    Curtir

    1. Bem, eu entendi seus argumentos e acho que você é que está a ser tendencioso. Ele não lança suspeitas sobre todos os brasileiros por seus sobrenomes, mas rastreia certos indivíduos cujos sobrenomes passam despercebidos pela maioria dos brasileiros, inclusive pelos portadores de tais sobrenomes. Ele escreve sobre a “História” Secreta do Brasil, ele não diz que todos são atores “secretos” de tal História.

      Ainda acerca dos sobrenomes: o assunto interessa enquanto trata de uma época em que a adoção de sobrenomes tem alguma valia para rastrear tais sujeitos “secretos”. Hoje nada é secreto, senão que discreto. Hoje não são mais os sobrenomes que dizem o que a pessoa faz, mas o que realmente faz e com quem anda (no meio político, principalmente) é que nos dirá o que o sujeito pretende ou por quem está a ser instrumentalizado.

      Sobre decifrar o Judaísmo e Cristianismo: é exatamente o que eu me ocupo a fazer. Rastreando aqueles que contaminaram o Judaísmo, estou de olho em quem falseou o Cristianismo e o Islamismo. Procure ler os escritos do falecido Orlando Fedeli acerca disso.

      Sua última observação resume bem a razão de eu deixar claro que sou anticomunista e antiliberal: ser conservador, hoje, resume uma atitude USURPADA por quem defende o Sionismo. É um engodo, no qual caem milhões, entre os quais você se inclui sem medo de ser infeliz, sem medo de ser mais uma ovelhinha politicamente correta.

      Sobre as flatulências: é exatamente por elas ainda fazerem barulho e te confundirem é que vou me eximir de explicar os motivos de ser antiliberal e anticomunista ao mesmo tempo. Se você não consegue distinguir entre esses dois tipos de capim, quanto mais entre os rótulos de suas embalagens!

      Passar bem, cara ovelha!

      Curtir

  6. Os comentaristas noviços devem respeitar os pensamentos de nossos grandes patriotas, especialmente quem transmitiu conhecimentos ao ascendentes do século XXI. Respeitem os mortos e evitem ululantes teorias segregacionistas muito preconceituosas. Sou sertanejo cearense, mas declino do tabuísmo.

    Curtir

  7. Em primeiro gostaria de parabeniza-lo Julio César, por nos trazer essa que é uma das obras importantes para o revisionismo histórico para que assim possamos ao menos corrigir, não o mundo mas sim a visão que nos foi passada por pelo menos 600 anos, apesar da internet ser a coroa da ideologia sionista que sempre visou a dominação mundial, essa ferramenta também serve contra esses verdadeiros fascinoras, com obras como estas podemos ver porque o mundo é tão podre assim, por que existe um povo no qual se acha dono dele e que os outros povos são meros animais é por isso que desde criança eu ouvia falar da fome na Africa e até hoje com 40 anos de vida ainda ouço que os mesmos lugares ainda sofrem desse mal
    por que existem canalhas tipo o (george soros ) que ganha dinheiro patrocinando alguns governos e desestabilizando outros, explorando , espionando, criando falsas noticias afim de lucrar com o sobe e desce das bolsas de valores, eles são os responsáveis pela quebra de muitos países como foi na Argentina na década de 90 e agora na Grécia, enfim existe sempre um canalha como este que ganha com
    a desgraça dos mais indefesos.
    Todo mundo sabe que ele é um especulador mas ninguém faz nada, por que esse povo criou a pilantropia onde, eles enchem os bolsos com falcatruas e só porque doam uns trocados para alguma instituição de caridade estão livres de impostos e ainda são bem vistos.
    E para o senhor Saulo enoqui, tudo o que aconteceu ou acontece com os judeus é o castigo de Deus, leia (os Judeus e suas mentiras – Martinho Lutero ) e você entenderá o por que de tanto sofrimento, mas esse sofrimento já acabou pois hoje em dia eles tem a sua amada terra Israel, a qual foi conseguida graças ao então Holocausto Judeu, muito sangue rolou para que eles conseguissem sua terra de volta, Theodor Herzl disse- (se consigo colocar hoje a questão Judaica como pauta principal no mundo é devido a necessidade de expor o Judeu à perseguição ) lógico que os judeus mais pobres são os que mais sofreram.
    Este para quem não sabe foi o fundador do movimento sionista, resumindo não foi ele que teria arquitetado o Holocausto 40 anos antes da segunda guerra mundial ? Pois no final das contas eles conseguiram Israel e ainda mais saquear a Europa levando indenizações, joias, ouro e outros beneficios
    por que aquela terra seca onde não cresce nada sem dinheiro não serviria de nada.

    UM ABRAÇO AOS QUE ESTÃO LUCIDOS

    Curtido por 1 pessoa

  8. Só para humildemente fazer um lembrete: em português o imperativo é “passe bem”. Infinitivo como imperativo é coisa de estrangeiro que não conhece nosso idioma. Mas acompanhei a dialética e gostei porque me acrescentou algumas pequenas coisas.

    Curtido por 1 pessoa

  9. Bom…..quem quiser saber a verdadeira história do Brasil, dever ouví-la lá fora, pois lá não será contada com o intuito de manipular os carneirinhos. Enquanto aquí acreditamos em uma “Independência ou morte!”, lá fora é contada como um beberrão anarquista que obteve sua glória por ter sido morto enquanto o Brasil comprava sua independência de Portugal, que ao mesmo tempo em que explorava o máximo de recursos aqui, mandava tudo para a Inglaterra, pois a dívida de Portugal com o império Inglês era exorbitante. E por aí vai….

    Curtido por 1 pessoa

    1. A Maçonaria judaica convenceu Brasil se tornar INDEPENDENTE para ficar DEPENDENTE dos
      BANQUEIROS.D.Pedro I foi enganado pela maçonaria,depois com D.Pedro II foi a mesma
      coisa.É isso que Barroso explica.Tanto é que depois os 2 abandonou a maçonaria,quem
      derrubou D.Pedro II do trono foi ela.Quem instigou a INCONFIDÊNCIA MINEIRA? REVOLUÇÃO
      FRANCESA,REVOLUÇÃO RUSSA pra derrubar a MONARQUIA? FOI ELA! Quem Ajudou DEMONIZAR
      PORTUGAL X ESPANHA? e ENALTECER INGLATERRA X HOLANDA? FOI ELA!

      Curtido por 1 pessoa

  10. Amigo,

    Gostaria de saber onde posso encontrar tais livros para comprar. Preciso fazer uma pesquisa científica e próprio livro me daria mais respaldo. Tem alguma ideia de onde posso achá-los?
    Obrigada desde já.

    Curtido por 1 pessoa

  11. Os judeus não se dizem maçons e nem criadores da maçonaria, mas os ataques que já sofri inclusive com vários vírus que já detonaram mais de um computador meu, vieram de judeus maçons, infelizmente e apenas porque não sou maçom, mas gosto de estudar a doutrina maçônica tendo mais de cinco mil e-books sobre o tema…

    Curtido por 1 pessoa

  12. A história é uma só. A mídia simplesmente ignora a religião de seus protagonistas. Chamar de Judeu a quem realmente é não é antissemitismo, ou seria algo vergonhoso ser Judeu? Que culpa tem Barroso se os protagonistas da História são de fato Judeus? Isaac Abravanel era Judeu e ele financiou, juntamente com Luis de Santangel (outro Judeu) as Viagens de Colombo e de outros desbravadores na América. Quem culpa temos se os Judeus protagonizam cada capítulo da História?? Chato é ser criminalizado por simplesmente por os pingos nos is.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Boa noite, Julius!🙂

      Fui atender à sua solicitação, verifiquei o link para o primeiro volume e constatei que o volume está completo, com os dez capítulos enunciados na página de postagem < https://goo.gl/eiAhFz >, sendo que o Capítulo X (Entrada em cena da Maçonaria) aparece na página 61 do referido documento online.

      A página para download (em formato PDF) do documento é esta: < https://goo.gl/VNmRdU >.

      Obs.: O documento PDF é apenas uma reprodução do conteúdo, em editor de texto simples, do primeiro volume da coleção, não sendo um fac-símile da edição impressa!😉

      Obrigado pelo contato! Sempre às ordens!

      Curtir

Escreva abaixo seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s