Palhoça, 20 de Setembro de 2012.

***

Procurar a verdade: está aí uma coisa que é perigosa. Perigosa para quem não quer ouvir a Verdade, para quem a conhece e ainda mais temerária para quem nem conhece nem quer ouví-la acerca de si mesmo. Rezava um ditado do povo da antiga Iugoslávia: “Diga a Verdade e saia correndo!”

Sob o risco de estar procurando a Verdade escondida sob os escombros dos dogmas religiosos e desmistificar suas superstições insípidas, corro o risco de dissolver sua essência moral sob o ácido da rigidez. Combatendo o fanatismo, imiscuo-me ao mesmo contra-fanatismo, tão subersivo e renitente como os mais empedernidos corações. Tentando abrir meus olhos e passar adiante as mensagens recebidas por anjos, posso estar servindo de pedra de escândalo, e não santa como foi a Pedra Angular crística, mas profana e blasfema.

A Luz não pode habitar uma mente obtusa pela inflexibilidade, nem guiar um discípulo indisciplinado. Por meio dele, não teria como guiar a outros cegos se o discípulo mesmo não provou de sua claridade libertadora em seus passos. Libertar é quebrar prisões e cadeias, sem atar as pessoas a quaisquer outros sistemas de tirania mental ou carnal.

Buscando ter o cuidado de não profanar a ação da Luz de Deus nem de ser tentado a tomar para mim os méritos de sua Salvação, declaro que este blog não se voltará mais para a especulação dogmática ou quaisquer aspectos religiosos que não busquem, tão-sómente, a elevação de todos nós como irmãos. O Autor deste blog deixará de perder tempo com detalhes temporais, que o impedem de seguir adiante em sua reforma interior e o tiram do foco de seu Caminho Iniciático, e tentará, sinceramente, obrar por meio de orações e de boas palavras, inspiradas nos ensinamentos do Cristo. Sem proselitismo, sem defender instituições religiosas, mas tentando apelar à inspiração exemplar da Luz Divina.

Não mais polêmicas, não mais descobertas sensacionalistas, apenas palavras que norteiem nossa busca por Redenção e Regeneração! No entanto, não me furtarei a divulgar notícias ou artigos polêmicos, desde que submetidos à censura prévia de meu bom senso, de preferência tendo como fontes a outros sites, pessoas ou instituições sem vínculo com nosso blog.

Que o Cristo nos seja Guia e que a Luz nos redima a todos! Amém!

Escreva abaixo seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s