NOTA SOBRE AS ATUAIS POLÊMICAS DO BLOG

Palhoça, 31 de Agosto de 2012.

Os “vigilantes” e “beatos” católicos vão dizer que minhas crenças pessoais, inspiradas ou não pelo Alto, não estão em comunhão com o Magistério da Igreja Católica e que, por esses e outros motivos, não poderia comungar da Eucaristia nem dizer-me católico. Ora, se eu fosse me importar com avaliações de terceiros quanto à minha pessoa, realmente nem me pronunciaria em relação a nada. Acho que há providências bem mais urgentes a serem tomadas dentro da Igreja, coisas melhores a fazer ali, do que apenas rotular pessoas. Estou em comunhão com todos os dogmas católicos? Não! Confio plenamente na capacidade do Magistério Católico em interpretar a Bíblia e todos os ensinamentos cristãos? Também não!

Por ora, estou certo que a minha mística desperta quando estou dentro da Igreja e, na certeza de que o Espírito sopra onde e quando quer, acredito que o mesmo Espírito Santo me guiará para a Verdade à medida que eu cumpra os mandamentos de Deus, toda a Justiça, buscando seu Reino pelo Amor à Verdade, aos Irmãos e a Deus. Portanto, de quase nada me importam os rótulos!

As matérias que aludem a outras crenças, pensamentos considerados heterodoxos pela Igreja e posicionamentos dúbios, serão derrogados quando assim eu achar certo, e estiver certo disso. Ademais, servem para situar no tempo a evolução de meu pensamento religioso e acompanhar a caminhada de um ponto a outro na contemplação de Deus e da Natureza, de minha parte. Ao menos, tenho a coragem de assumir minhas palavras, em todo o tempo e lugar, ao invés de apenas jogar pra debaixo do tapete as sujeiras mal administradas pelas sumidades teológicas que pululam em todos os cantos da internet, cada um querendo estar ao lado de Cristo no dia de sua vinda, ganhando, quem sabe, cada um seu lugar como assessor do Mestre (para assuntos aleatórios, é claro!).

Esse blog contém pensamentos autênticos, matérias escritas, em sua maioria absoluta, de meu próprio punho. Portanto, refletem sim, naquela data específica, minhas crenças e visão acerca do Mundo e da Humanidade. Não é certo, entretanto, atribuir ao pensamento de uma matéria publicada há muito tempo o status quo atual, como se refletisse, inexoravelmente, o posicionamento presente do Autor.

Tendo quaisquer dúvidas, estejam à vontade para me escrever sobre elas, ou postar suas críticas, elogios e/ou sugestões.

***

Um abraço do amigo,

Ebrael Shaddai, E.’.S.’.

Escreva abaixo seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s